Vice-líder da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, com 46 vitórias em 67 partidas e 68,7% de aproveitamento, o Boston Celtics terá sérios problemas para montar o quinteto titular e a rotação em seu próximo compromisso nesta edição da liga, diante do Washington Wizards. Através de seu perfil no Twitter, a franquia de Massachusetts confirmou cinco desfalques e duas dúvidas para o duelo diante da equipe da capital dos Estados Unidos.
De acordo com o Departamento Médico do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving (lesão no joelho esquerdo), o combo guard Marcus Smart (lesão no polegar direito), o ala-armador Jaylen Brown (protocolo de concussão), o ala Gordon Hayward (fratura no tornozelo esquerdo) e o ala-pivô Daniel Theis (operação no menisco do joelho esquerdo) estão fora do jogo contra o Washington Wizards. O armador Shane Larkin, com dores no joelho, deve atuar com minutos limitados, enquanto o pivô Al Horford, em recuperação de uma virose, só deve ter presença confirmada horas antes da partida.
Caso Al Horford não possa atuar, a tendência é que o garrafão titular do Boston Celtics seja formado por Marcus Morris e Aron Baynes. Setor mais prejudicado pelos desfalques, o perímetro deve contar com Terry Rozier e Abdel Nader, que atuou em apenas 33 partidas do Alviverde na temporada. O único titular absoluto confirmado é o ala Jayson Tatum.
Com tantas baixas, a rotação do Boston Celtics terá que receber um reforço: enviados para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League), o armador Kadeem Allen, o ala-armador Jabari Bird e o ala-pivô Guerschon Yabusele devem estar no banco de reservas diante do Washington Wizards. O ala Semi Ojeleye e o pivô Greg Monroe devem ser os suplentes mais acionados, já que Shane Larkin não pode ficar por muito tempo em quadra, caso seja liberado pelos médicos.
A partida entre Boston Celtics e Washington Wizards será disputada na noite desta quarta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado.
Uma resposta
Time espertacular