Daniel Theis será submetido a cirurgia e desfalca o Celtics pelo resto da temporada

Além de ser derrotado por 99 a 97 pelo Indiana Pacers na noite de domingo (11), em pleno TD Garden, o Boston Celtics teve que lidar com uma perda e tanto para o restante da temporada 2017/2018 da NBA. Em uma tentativa de marcação a Victor Oladipo, ala-armador do Pacers, no último minuto de partida, o ala-pivô alemão Daniel Theis machucou o menisco do joelho esquerdo e teve que ser substituído. O jornalista Shams Charania, do Yahoo! Sports, informou nesta segunda-feira (12) que Theis será submetido a uma cirurgia e não volta a atuar nesta edição da liga.

Contratado junto ao Brose Bamberg em julho de 2017, Daniel Theis rapidamente caiu nas graças da torcida do Boston Celtics com sua energia e solidez defensiva. Em 63 jogos, três como titular, o ala-pivô registrou médias de 5,3 pontos e 4,3 rebotes em 14,8 minutos, além do aproveitamento de 54,1% nos arremessos.

“Nós realmente sentimos muito. Ele sabia que poderia jogar, mas talvez nem sequer esperasse ter o tipo de temporada que ele teve. Não mudou isso nem depois que trouxemos Greg Monroe, que misturamos minutos aqui e ali. Ele continuou sendo quem ele é, nós vamos sentir muita falta dele em quadra, mas ele terá uma recuperação completa, e poderá voltar melhor do que nunca”, afirmou o técnico Brad Stevens, em entrevista ao site oficial do Celtics.

Sem Daniel Theis, o Boston Celtics anunciou o retorno imediato do ala-pivô francês Guerschon Yabusele, que foi enviado temporariamente ao Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). O próximo duelo do Alviverde na temporada será nesta quarta-feira (14), às 21h, contra o Washington Wizards, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 Comentários

  1. Rafael Paiva disse:

    Que zica nessa temporada….

    2

    0
  2. Celso Cachali Jr disse:

    Putz triste notícia porém a nossa sorte que trouxemos o Monroe… Era um dos meus jogadores favoritos vindo do banco… Espero que volte bem.

    3

    0
  3. Hayward, Irving, Brown, Smart e agora o Theis. Tá na hora de descansar esse time pros playoffs.

    4

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Theis vai fazer falta. Fico pensando no nosso banco da season anterior… vai fazer falta.

    2

    0
  5. phabio passos disse:

    E bem nessa hora, porque fizemos negocio com EVANS DO MEMPHIS,devia colocado mais algo no negocio.E agora vamos depende de tais ruindade de SEMI fica 5 a 6 jogos sem fazer um cesta, NADER pensava que seria bom, mas um bicho prequiça tipo YOUNG das outras temporada, YUBE parace porco de gordo, pior que BIG DAVES…..esse nosso banco pra PLAYOOFS….. que sofrencia vai ser…..

    1

    3
    • Henrique disse:

      Apesar de ser entrar bem, não acho tão desastrosa pra composição do banco nos OFF’s o Theis. Temos Al Horford, Greg Monroe e Baynes que podem jogar no 5, além do Morris que pode jogar na 4. Smart, Rozier vão completar a rotação com mais minutos. Não é um banco horrível. O que da pena é pensar nesse roster completo, pq aí a rotação ia estar fortíssima tbm, contando com Rozier, Smart, Tatum, Morris, Monroe, Baynes… Ia ser uma seleção vindo do banco.

      0

      0
  6. Anúncio

Deixe um comentário