O Boston Celtics realizou, nesta terça-feira (25), a reapresentação de seu elenco e iniciou a série de treinamentos de pré-temporada, projetando a disputa da edição 2018/2019 da NBA. Além de confirmar as primeiras atividades no Auerbach Center, seu novo Centro de Treinamento, o time verde e branco de Massachusetts anunciou três contratações e definiu os 20 atletas que defenderão a equipe em quatro amistosos preparatórios. Por política do Celtics, os termos dos contratos não foram divulgados.
Um dos reforços pontuais do Boston Celtics é o ala-armador Justin Bibbs, de 22 anos, que defendeu o Alviverde na última edição da NBA Summer League e registrou médias de 5,0 pontos, 1,7 rebotes e 1,0 assistência em seis partidas. Bibbs atuou pelo Virginia Tech Hokies em quatro temporadas no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) e não figurou entre as 60 escolhas do NBA Draft 2018.
O Celtics também anunciou o acerto com o ala Nick King, de 23 anos, que disputou a temporada 2017/2018 da NCAA por Middle Tennessee, com médias de 21,0 pontos, 8,4 rebotes e 2,0 assistências. Depois de não ser lembrado pelas franquias da NBA no Draft 2018, King atuou em 10 partidas da NBA Summer League pelo Los Angeles Lakers.
O terceiro reforço celta é o ala Jeff Roberson, de 22 anos, que chega ao time verde e branco após quatro temporadas do basquete universitário em Vanderbilt, onde disputou 132 partidas, com médias de 10,4 pontos, 5,7 rebotes e 1,4 assistências. Também ignorado no NBA Draft 2018, Roberson recebeu o convite do Golden State Warriors e atuou em cinco partidas na Summer League.
Inicialmente, os três reforços do Boston Celtics apenas participariam dos treinamentos de pré-temporada, com possibilidade de contratação para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Entretanto, uma situação lamentável mudou a situação: preso por agredir, sequestrar e estrangular sua namorada, o ala-armador Jabari Bird não estará na pré-temporada celta e deve ser dispensado nos próximos dias. Com a iminente saída de Bird, uma vaga fica aberta no elenco de Boston, e essa vaga pode ser preenchida por um dos novatos.
De acordo com o planejamento da comissão técnica, o Boston Celtics terá dois dias de treinamentos no Auerbach Center até o seu primeiro compromisso na pré-temporada: na noite desta sexta-feira (28), às 20h30, o Alviverde encara o Charlotte Hornets no Dean Smith Center, em Chapel Hill. No domingo (30), a equipe celta volta a enfrentar o Hornets, desta vez no TD Garden, a partir das 19h.
Confira o elenco do Boston Celtics para a pré-temporada 2018 da NBA:
Armadores: Kyrie Irving, Walter Lemon Jr, Terry Rozier e Brad Wanamaker
Alas-armadores: Justin Bibbs, Jaylen Brown, P. J. Dozier, Marcus Smart e Jabari Bird*
Alas: Gordon Hayward, Nick King, Semi Ojeleye, Jeff Roberson e Jayson Tatum
Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele
Pivôs: Aron Baynes, Al Horford e Robert Williams
*Afastado pelo Celtics após prisão.
Respostas de 3
Essa média do Nick King de 21 pontos e 8 rebotes e ninguém querer o cara é no mínimo estranho .
É mesmo! Mas nunca li nada sobre ele… Comportamento e tal…
E o Jamal????? Alguém tem notícia atualizada?