Com velhos conhecidos e “estrangeiros”, Boston Celtics define elenco para a 2018 NBA Summer League

summer league

Depois de um certo mistério, o Boston Celtics anunciou, na tarde desta sexta-feira (29), através de seu site oficial, o elenco que disputará a 2018 NBA Summer League, tradicional competição que conta com novatos, jogadores em seu segundo ano na liga ou sem contrato, que buscam uma oportunidade na maior liga de basquete do planeta. De acordo com o planejamento do time verde e branco de Massachusetts, os 13 atletas selecionados para a competição se apresentam neste domingo (1º), no Centro de Treinamento de Waltham, e serão comandados por Jay Larranaga, que esteve perto de deixar o Celtics, mas continua como auxiliar técnico de Brad Stevens.

Leia tambémJayson Tatum não defenderá o Boston Celtics na NBA Summer League

O elenco do Boston Celtics na Summer League conta com alguns nomes muito conhecidos do torcedor verde e branco: o ala Semi Ojeleye, o ala-pivô Guerschon Yabusele, o armador Kadeem Allen e o ala-armador Jabari Bird fizeram parte do elenco celta na temporada 2017/2018 da NBA, sendo que Allen e Bird estavam em um contrato de mão dupla, servindo também ao Maine Red Claws. O Celtics também confirmou a presença do ala Jarrel Eddie, que teve uma passagem de 10 dias por Boston na última edição da liga, e do pivô Robert Williams, recrutado no 2018 NBA Draft.

Para auxiliar os “veteranos”, o Boston Celtics convocou alguns atletas que estavam em outros continentes. O caso mais emblemático é o do ala Demitrius Conger, de 28 anos, que se destacou no basquete australiano e agora está no Joventut Badalona, da Espanha. Outros nomes de destaque são o armador Pierria Henry (Tofas Busa-TUR) e o ala-pivô Hassan Martin (Ryukyu Golden Kings-JAP).

A estreia do Boston Celtics na 2018 NBA Summer League, que será realizada em Las Vegas, está marcada para a próxima sexta-feira (6), contra o Philadelphia 76ers. O time verde e branco ainda enfrentará o Denver Nuggets no sábado (7) e o Charlotte Hornets na segunda-feira (9). No dia 11 de julho, terá início a fase decisiva da competição, com duelos eliminatórios até a definição do campeão.

Confira o elenco do Boston Celtics para a disputa da 2018 NBA Summer League:

Armadores: Kadeem Allen, Pierria Henry e Trey Davis

Alas-armadores: Justin Bibbs, Jabari Bird e Daniel Dixon

Alas: Demitrius Conger, Jarell Eddie e Semi Ojeleye

Alas-pivôs: Hassan Martin, Jarrod Uthoff e Guerschon Yabusele

Pivô: Robert Williams

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    Legal essa estratégia de testar estrangeiros. Essa nova filosofia do Celtics tende a dar muito certo, vide o Spurs. Quero ver o novato Williams e as evoluções de Ojeleye e Yabuselle, aliás o Ojeleye está treinando forte e parece ter bons resultados para mostrar.

    10

    0
  3. Sander disse:

    E o Nader??

    Estou esperando uma evolução do Yabusele e o Ojeleye. Eles vão querer mostrar serviço e entrar na rotação ( que vai ser muito mais concorrida esse ano).

    6

    0
    • Marcos disse:

      O Nader vai passar por cirurgia e não vai participar do começo da pré.
      Eu gostaria que tivéssemos arriscado um pouco mais com pivôs europeus…

      Abs verdes

      4

      0
  4. Digor33 disse:

    Será que o Baynes fica em Boston?

    4

    0
  5. Marco Antônio disse:

    Oportunidade para testar o Williams, começar a acostumar o garoto com a NBA. Ver tambem a evolução do Semi. Quanto ao Yabusele Jamanta só podem estar de sacanagem, com aquela bunda e aquela pança enorme o lugar dele é num SPA.

    0

    1
    • Robson disse:

      Pq sempre tem que ter um gordinho no roster? Depois de Glenn Davis e Sullinger, agora o Urso dançarino. Deve ter alguma cota pra obesos em Boston.

      1

      0

Deixe um comentário