Em entrevista por videoconferência na quarta-feira (1º), durante a reapresentação do elenco do Boston Celtics para treinamentos no Auerbach Center, o técnico Brad Stevens informou que nenhum dos 17 jogadores da franquia verde e branca de Massachusetts se recusou a participar da continuação da temporada 2019/2020 da NBA, que terá todas as suas partidas realizadas no Walt Disney World, em Orlando, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, Stevens confirmou que o Celtics não teve mais testes positivos para o coronavírus.
De acordo com Brad Stevens, o Boston Celtics iniciou os testes de Covid-19 com jogadores, comissão técnica e funcionários no dia 23 de junho. De lá para cá, o Alviverde não registrou testes positivos, mas vale lembrar que o combo guard Marcus Smart já foi infectado pelo coronavírus e se recuperou. Além de detalhar o estado de saúde do elenco celta, Stevens manifestou sua preocupação com a condição dos atletas para a disputa dos playoffs da Conferência Leste.
“Estamos testando a cada dois dias e, até agora, nada, mas estamos batendo na madeira. É importante que todos cuidemos de nós mesmo e façamos tudo o que pudermos para entrar na bolha de Orlando de forma saudável. Essas duas primeiras semanas de treino serão importantes, você precisa atingir um nível diferente quando treina e joga. Queremos estar no nosso melhor em 17 de agosto (data do início dos playoffs). Teremos duas semanas, oito jogos importantes, mas o mais importante será o dia 17”, destacou o treinador do Celtics.
O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA no dia 31 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), diante do Milwaukee Bucks. Já classificado para os playoffs, o time verde e branco de Massachusetts ocupa a terceira posição da Conferência Leste, com 43 vitórias em 64 duelos e 67,2% de aproveitamento.