“Brad Stevens será um dos melhores treinadores da história”, diz Ainge

Brad Stevens surpreendeu o mundo da NBA, já em sua segunda temporada como treinador do Boston Celtics, ao comandar o time para uma campanha de 40 vitórias, mesmo convivendo com o processo de reconstrução do elenco e inúmeras trocas durante 2014/2015. A classificação para os Playoffs foi apenas a cereja do bolo para premiar o bom trabalho do jovem treinador celta.

E esse trabalho não passou desapercebido, visto que Stevens terminou em quarto para a votação de treinador da temporada. Após tais apresentações, fica fácil entender o porquê de Danny Ainge ter enchido o treinador celta, de 38 anos, de elogios durante a apresentação dos reforços na tarde de ontem:

“Eu não o teria contratado, muito menos oferecido um contrato de 6 anos, caso realmente não acreditasse o quão ele é bom e especial”, disse o orgulhoso Ainge. “Eu fui o primeiro a perceber o quanto ele é fora de série. Portanto, é muito gratificante para mim vê-los reconhecendo, hoje, o talento dele. Stevens é um dos treinadores mais inteligentes na NBA, e ele continua estudando o jogo e se aprimorando. Fico extremamente feliz por ver Stevens receber a repercussão que merece, mas nós sempre soubemos do seu potencial. Na minha opinião, em 10 ou 20 anos, nós estaremos aqui comentando sobre o fato de Brad estar entre os melhores treinadores que a NBA já teve”.

E você, torcedor celta, como avalia o desempenho de Stevens após seus 2 primeiros anos na NBA? Também acredita que ele tem potencial para, um dia, ter seu nome citado ao lado de lendas como Red Auerbach, Pat Riley, Jerry Sloan, Phil Jackson e Gregg Popovich?

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. como que um treinador desse que tira agua de pedra, que cria jogadas para um time praticamente sem armador e que sempre saem lindas e eficientes, e faz todos trabalharem juntos não vai ser um dos melhores? eu acredito que se o trabalho dele continuar, logo logo sai uma finalzinha de coferencia pelo menos.

  2. Ta cedo para ja credenciar o Stevens como um dos melhores da NBA, mas sem dúvida ele parece ter um enorme potencial.

    Inclusive o seu esquema de jogo é moderno e acompanha a tendência da NBA.

  3. Eu confio nesse treinador. Confesso que não conhecia NADA. Nem a universidade que ele trabalhava, mas a filosofia que ele implantou foi fantástica na última temporada. Ele é estudioso, não segue os mesmos riscos na prancheta e tá sempre se reinventando. Muitos jogadores elogiaram ele, não custa falar dos elogios abertos do Popovich também e sem falar no reconhecimento da liga.

    Estamos bem de treinador, que coisa boa.

  4. Se ele for minimamente humilde, deve ter ficado morto de vergonha com tanto elogio, ainda mais estando ao lado, hahaha. Mas o ainge não falou nenhuma mentira

  5. Eu conhecia o Stevens e sabia que ele era bom, tanto que aprovei sua contratação.
    Só que quando foi anunciado um contrato de SEIS anos, fiquei meio cabreiro.

    Passou 2 anos e esse receio foi embora pra tão longe, que por mim podia renovar e deixar ele por 10 anos lá…kkkkkk

    Ainge provou nessa que não tem olho clinico apenas pra jogadores não. Ele mitou ao achar um treinador da NCAA e investir pesado nele.

    Se até o Pop já falou que Stevens é o futuro da NBA, quem sou eu para discordar? rs

  6. Já no final do primeiro ano o Brad tinha me convencido. Ano passado acho que ele convenceu a maioria. Tem um puta potencial e já mostrou q sabe muito. Só falta mais experiência de Playoff e saber como ele vai lidar com uma estrela, vira com o tempo.

    O Playoff da temporada passada, que p muitos foi um desperdício, foi importantíssima para o elenco mas principalmente para o Brad.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!