Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Brad Stevens será um dos melhores treinadores da história”, diz Ainge

Loja de camisas da NBA

Brad Stevens surpreendeu o mundo da NBA, já em sua segunda temporada como treinador do Boston Celtics, ao comandar o time para uma campanha de 40 vitórias, mesmo convivendo com o processo de reconstrução do elenco e inúmeras trocas durante 2014/2015. A classificação para os Playoffs foi apenas a cereja do bolo para premiar o bom trabalho do jovem treinador celta.

E esse trabalho não passou desapercebido, visto que Stevens terminou em quarto para a votação de treinador da temporada. Após tais apresentações, fica fácil entender o porquê de Danny Ainge ter enchido o treinador celta, de 38 anos, de elogios durante a apresentação dos reforços na tarde de ontem:

“Eu não o teria contratado, muito menos oferecido um contrato de 6 anos, caso realmente não acreditasse o quão ele é bom e especial”, disse o orgulhoso Ainge. “Eu fui o primeiro a perceber o quanto ele é fora de série. Portanto, é muito gratificante para mim vê-los reconhecendo, hoje, o talento dele. Stevens é um dos treinadores mais inteligentes na NBA, e ele continua estudando o jogo e se aprimorando. Fico extremamente feliz por ver Stevens receber a repercussão que merece, mas nós sempre soubemos do seu potencial. Na minha opinião, em 10 ou 20 anos, nós estaremos aqui comentando sobre o fato de Brad estar entre os melhores treinadores que a NBA já teve”.

E você, torcedor celta, como avalia o desempenho de Stevens após seus 2 primeiros anos na NBA? Também acredita que ele tem potencial para, um dia, ter seu nome citado ao lado de lendas como Red Auerbach, Pat Riley, Jerry Sloan, Phil Jackson e Gregg Popovich?

7 comentários

  • como que um treinador desse que tira agua de pedra, que cria jogadas para um time praticamente sem armador e que sempre saem lindas e eficientes, e faz todos trabalharem juntos não vai ser um dos melhores? eu acredito que se o trabalho dele continuar, logo logo sai uma finalzinha de coferencia pelo menos.

  • Ta cedo para ja credenciar o Stevens como um dos melhores da NBA, mas sem dúvida ele parece ter um enorme potencial.

    Inclusive o seu esquema de jogo é moderno e acompanha a tendência da NBA.

  • Eu confio nesse treinador. Confesso que não conhecia NADA. Nem a universidade que ele trabalhava, mas a filosofia que ele implantou foi fantástica na última temporada. Ele é estudioso, não segue os mesmos riscos na prancheta e tá sempre se reinventando. Muitos jogadores elogiaram ele, não custa falar dos elogios abertos do Popovich também e sem falar no reconhecimento da liga.

    Estamos bem de treinador, que coisa boa.

  • Se ele for minimamente humilde, deve ter ficado morto de vergonha com tanto elogio, ainda mais estando ao lado, hahaha. Mas o ainge não falou nenhuma mentira

  • Eu conhecia o Stevens e sabia que ele era bom, tanto que aprovei sua contratação.
    Só que quando foi anunciado um contrato de SEIS anos, fiquei meio cabreiro.

    Passou 2 anos e esse receio foi embora pra tão longe, que por mim podia renovar e deixar ele por 10 anos lá…kkkkkk

    Ainge provou nessa que não tem olho clinico apenas pra jogadores não. Ele mitou ao achar um treinador da NCAA e investir pesado nele.

    Se até o Pop já falou que Stevens é o futuro da NBA, quem sou eu para discordar? rs

  • Já no final do primeiro ano o Brad tinha me convencido. Ano passado acho que ele convenceu a maioria. Tem um puta potencial e já mostrou q sabe muito. Só falta mais experiência de Playoff e saber como ele vai lidar com uma estrela, vira com o tempo.

    O Playoff da temporada passada, que p muitos foi um desperdício, foi importantíssima para o elenco mas principalmente para o Brad.

Comments are closed.