Pacers 107 X 100 Celtics

Celtics perde pela terceira vez em quatro jogos e vê vice-liderança da Conferência Leste ameaçada pelo Miami Heat

O Boston Celtics sofreu nesta segunda-feira sua terceira derrota nos últimos quatro jogos. Atuando fora de casa, foi superado pelo Indiana Pacers pelo placar de 107 a 100.

Com o resultado, o Boston permanece com 51 vitórias na temporada e chega a 22 derrotas. Apesar de a campanha agora ser idêntica à do Miami Heat, o time de Massachusetts permanece na vice-liderança da Conferência Leste por levar vantagem nos confrontos diretos realizados contra o rival da Flórida no campeonato.

O grande responsável pela vitória do Indiana foi Roy Hibbert, dono de 26 pontos e quatro rebotes. O pivô contou com a ajuda dos 18 pontos, quatro assistências e três roubos de bola do ala Danny Granger. Os armadores Darren Collison e A.J. Price fizeram 17 e 15 pontos cada um.

Pelo Boston, o principal atleta foi o ala Paul Pierce, com 23 pontos e seis rebotes. O armador Rajon Rondo registrou 22 pontos e oito assistências, enquanto o ala-pivô Glen Davis saiu do banco para marcar 20 pontos e pegar cinco rebotes em 36min de atuação. KG anotou apenas 6 pontos e pegou 6 rebotes. Kristc jogou apenas 17 min e anotou 7 pontos. Ray Allen anotou 11 pontos, Jeff Green 8 e West 3.

Os visitantes começaram melhor a partida e venceram o primeiro quarto por 33 a 27. No entanto, o Pacers inaugurou o período seguinte com sete pontos consecutivos e passou à frente (34 a 33).

O Indiana assumiu o controle das ações a partir daí, muito por conta da ótima defesa que conseguiu encaixar no segundo quarto, permitindo apenas 16 pontos do ataque rival. Como as coisas também funcionaram de forma bastante satisfatória ofensivamente, os mandantes foram para os vestiários com oito pontos de vantagem (57 a 49).

As coisas se inverteram no início da segunda metade. O Celtics se ajustou ofensivamente e passou a encontrar espaços na defesa adversária para converter seus arremessos de maneira até certo ponto tranquila. Com os 36 pontos que anotou, entrou no último quarto ganhando por 85 a 81.

Os times seguiram próximos no marcador e se alternaram algumas vezes na liderança durante o princípio do último quarto. O jogo estava empatado em 94 pontos quando restavam pouco menos de seis minutos para o fim. Mas o fator casa falou mais alto no fim: o Pacers anotou 13 dos últimos 19 pontos da partida e acabou conquistando a vitória dentro do seu ginásio.

O Celtics terá um grande desafio pela frente se quiser interromper a má fase, pois seu próximo compromisso é fora de casa contra o San Antonio Spurs, na quinta-feira, o time Texano vem de 4 derrotas seguidas.

http://www.youtube.com/watch?v=_F4wzAV0eyU

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 24

    1. Ontem nosso time tava em “Back-To-Back” jogava um quarto excelente ai o outro jogava horrivel.
      O time não pega rebote,o Rondo foi o Destaque,Jeff Green jogou mal.

      1. Isso que me deixa louco

        2 periodos de ± 35 pontos (1° e o 3°)

        2 períodos de ± 15 pontos (2° e 4°)

        Como pode isso ? Pelamor de Deus

        Mta incosistencia …. mta instabilidade ..

        Ray ray vem mto mal nos ultimos 5 – 6 jogos, mto mal, pontuando mto pouco …. e nao acertando nada de 3 nos finais dos jogos ….

  1. Menos mal que o Chicago perdeu

    Miami ganha hoje e ficaremos em terceiro lugar na conferencia

    Que fiasco ….

  2. Meu deus !
    KG em noite apagada, e aonde fica o lado coletivo ?
    Quero uma vitória quinta, vamos vê se dois dias de treino dá pra fazer alguma mudança.

  3. QUERO VER DECLARAÇÕES DO AINGE EXPLICANDO A MÁ FASE.

    3º do leste é brincdeira.

    Ja era título.

    foda é ver Tonny Allen e Perkins detonando nos seus respectivos novos times, e a gente com esse banco de reservas lixo q não tem nível nem pra um time universitário.

    enfim…

    ja era

  4. Depois das trocas a moral do time foi la em baixo. Esqueça dificuldades de renovação, contusões e etc, o time ta sem garra e isso é coisa da cabeça. Não sei se perde para o SAS, pois este ja está com o pé no frio e sem alguns titulares (que devem voltar só nos Offs). Mas eu acho que perde sim.

  5. Ta uma verzeaa mesmoo.
    Put’z perde pra times fraquissimos!
    Vem tendo oh pior rendimeto depois do all sta game/;
    Tá na hora dos kra acorda,Falta força de vontade!
    Gosteii da atuação de rondo ontem, mais mesmo assim cade o coletivo!

    -3º Estern Conference-

  6. esperem os playoffs
    certeza que esse time vai arrebentar
    igual ano passado
    o titulo ano passado fugiu por detalhe
    esperem e verão
    nao passaremos vergonha e rose e seus camaradas vao tremer
    certeza disso
    rondo gostei da sua partida
    boto fe nos playoffs

  7. Lembro que a vitória fundamental no título de 2008 foi uma vitória fantástica em San Antonio, quem sabe não podemos repeti-la agora para dar moral. Tá difícil mas…
    Go Celtics!!!

  8. Pra ajudar, jogamos contra o Spurs quinta e na sexta um back-to-back em Atlanta …

    Pelamor ….

    1. Errado é vc duvidar disso, em varios jogos de playoff ele fez essa pontuação, mas como time tem varios scorers sua função fica mais na armação o que ele vem mudando isso nesses ultimos jogos e ontem deu certo, um FG otimo

      1. Rondo, de vez enquando (tipo 1 ou 2 jogos por mês) faz mais que 10 pontos. Realmente ele sabe pontuar, só que guarda essa maestria para ele, por que acha os torcedores um “bobos”. Hahahaha

  9. Ué, cade os corneta do Rondo? o cara não era lixo que não sabia fazer cesta? só o cara ser poupado UM jogo ele já voltou bem melhor.
    O Celtics tem um banco totalmente desentrosado, e a culpa é do Ainge que mandou muitos deles embora e trouxe outros, as outras equipes não, o banco deles já jogam a um tempo, quando fica banco x banco em quadra o Celtics sempre se da mal…

  10. Ultimamente do Big3 so PP vem chamando o jogo, ta lembrando decada de 2000

    Otima partida do gordinho, jogando muito

  11. Ataque volta a encaixar aí vem a defesa e decepciona! Pra completar Shaq de volta só 5 de abril. Vamos respirar pq a coisa vai pegar contra o SAS. Deus queira q eu esteja enganado e q jogemos com raça e vençamos! GO CELTICS!

  12. Playoffs é Playoffs;
    A galera esquece que nosso timo é “velho” e é muito normal cair um pouco o rendimento no fim da temporada. Mas quando chegar a hora dos PO’s, quero ver só.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!