Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 101 x 109 Hawks

Camisas de times da NBA em promoção!

Definitivamente, o Boston Celtics está vivendo o seu pior momento na temporada 2015/2016 da NBA. Depois de perder três dos últimos quatro compromissos que disputou, o Alviverde de Massachusetts recebeu o Atlanta Hawks na noite desta sexta-feira (18), no TD Garden, precisando de uma vitória para voltar à zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, mas os celtas não tiveram uma boa atuação no último período, sofreram nos dois lados da quadra e não encontraram resposta para o pick and roll intenso do Hawks, que venceu por 109 a 101 e impôs o terceiro tropeço seguido aos donos da casa.

Do lado do Boston Celtics, apenas dois atletas conseguiram se destacar: Isaiah Thomas e Jae Crowder. Apesar de algumas decisões precipitadas e cinco perdas de posse de bola, Thomas teve um bom aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha da partida, com 29 pontos, enquanto Crowder, que completava um ano como jogador do Celtics nessa noite, encerrou o jogo com um duplo-duplo: 24 pontos e 10 rebotes. Entre os reservas, destaque para o novato R. J. Hunter, que entrou em um momento difícil do jogo e contribuiu com oito pontos.

Por outro lado, a decepção foi o ala-armador Avery Bradley: jogador-chave do Celtics na temporada, o camisa 0 fez apenas quatro pontos em 35 minutos. Na partida anterior, contra o Detroit Pistons, Bradley anotou cinco pontos. A rotação celta, elogiada nos últimos compromissos, também deixou a desejar, principalmente o ala Jonas Jerebko e o ala-pivô David Lee. O aproveitamento nos lances livres (74%) foi outro ponto criticado pela torcida.

O Atlanta Hawks, por sua vez, mostrou um basquete coletivo, sem desespero, e colheu os frutos no TD Garden. Com Jeff Teague apagado, o armador reserva Dennis Schroder foi o grande nome da franquia da Geórgia, marcando 22 pontos, pegando cinco rebotes e registrando quatro roubadas de bola. No garrafão, Al Horford anotou um duplo-duplo, com 21 pontos e 10 rebotes, enquanto Paul Millsap fez 15 dos seus 20 pontos no último período de jogo.

A vitória no confronto direto diante do Celtics não recolocou o Atlanta Hawks no G-8 da Conferência Leste, mas facilitou o serviço: na nona colocação, a franquia da Geórgia está empatada com o oitavo colocado Detroit Pistons e pode ganhar posições importantes nas próximas rodadas. Já o Boston Celtics, depois da terceira derrota seguida, caiu para a 10ª posição, com 51,9% de aproveitamento.

Depois de uma série com muitos jogos em poucos dias, o Boston Celtics terá o final de semana para descansar e só volta a jogar na segunda-feira (21), contra o Minnesota Timberwolves, no TD Garden. O Atlanta Hawks, por sua vez, inicia um back-to-back no domingo (20), diante do Orlando Magic, no Amway Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (29 pontos e seis assistências)

Jae Crowder (24 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Jared Sullinger (10 pontos e oito rebotes)

Destaques do Hawks

Dennis Schroder (22 pontos e cinco assistências)

Al Horford (21 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Paul Millsap (20 pontos e oito rebotes)

https://www.youtube.com/watch?v=MwAvXoDsNZs&feature=youtu.be

3 comentários

  • A realidade é que precisamos defender o paint e com o grupamento atual isso é pouco provável. O próprio Amir Johnson que teoricamente veio para isso está mal na quadra de defesa, além de ser nulo ofensivamente.

    A tabela em janeiro é bem madrasta e nesse Leste com cara de Oeste podemos até ficar fora da pós-temporada.

    E por fim, David Lee… Que patético… Era melhor ter trazido o JaVale McGee e falo sério. Rezar para entubarmos ele em algum tanker.

  • No quarto quarto a defesa foi engolida pelo jogo dos Hawks, jogadas simples, bem trabalhadas por Schroeder, e os caras tavam dentro do garrafão..fora os erros individuais quando estávamos abrindo uma vantagem. Essa foi uma das piores partidas.

Comments are closed.