Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após terceira derrota seguida, Crowder desabafa: “falta paixão”

Loja de camisas da NBA

Contratado há exato um ano, como parte da negociação do armador Rajon Rondo para o Dallas Mavericks, o ala Jae Crowder fez a melhor marca da carreira com a camisa do Boston Celtics e anotou um duplo-duplo na noite de sexta-feira (18), com 24 pontos e 10 rebotes, mas não teve o que comemorar no final do jogo contra o Atlanta Hawks: mesmo depois de abrir uma diferença de 10 pontos, a franquia de Massachusetts perdeu por 109 a 101, em pleno TD Garden, e completou três jogos sem vitória na temporada 2015/2016 da NBA.

Segundos antes do fim da partida, as câmeras da transmissão do jogo focaram em Crowder, que não escondeu a frustração com o resultado e descontou sua raiva em um assento do TD Garden. Logo depois, em entrevista a Chris Forsberg, da ESPN, o camisa 99 não economizou nas palavras.

“Eu acho que não estamos jogando com a mesma vibração. Eles (Hawks) começaram a construir isso, nós ouvimos os gritos, as falas e a animação. Nós não mostramos mais qualquer paixão, qualquer emoção. Temos que voltar a ter isso. Não sei por que perdemos isso, mas temos que jogar um pelo outro e obter o nosso entusiasmo de volta”, frisou Crowder.

A derrota para o Atlanta Hawks deixou evidente que o Celtics atravessa sérios problemas. Depois de jogar de igual para igual contra o líder incontestável Golden State Warriors, o Alviverde caiu de produção, somando apenas uma vitória em cinco jogos e deixando a zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. A confiança obtida durante a temporada parece ter virado poeira, em pouco menos de uma semana.

Capitão informal do Boston Celtics e maior destaque da franquia na temporada, até mesmo nas derrotas, Isaiah Thomas concordou com a declaração de Jae Crowder e ressaltou que o time verde e branco precisa voltar, urgentemente, a ser a franquia elogiada por todos nas rodadas anteriores.

“Nós não estamos jogando com um senso de urgência. Nós estamos lá fora, sentindo pena de nós mesmos, e eu não entendo o porquê. Ninguém sorria, ninguém parecia feliz. Não podemos entrar em pânico, mas temos que nos olhar no espelho e trazer o que nos levou até as vitórias nesta temporada. Quando ganhamos, jogamos em alto nível, mas é uma equipe totalmente oposta nas derrotas, temos que parar com isso”, disse Thomas, que também lamentou a falta de artilharia em Boston. “Não podemos concentrar todas as ações em mim, mas ainda vamos discutir isso”.

Ciente do problema que o Boston Celtics na temporada, o técnico Brad Stevens foi econômico nas palavras pós-jogo: “nós temos um trabalho a fazer”. E esse trabalho terá que ser feito no final de semana, já que os celtas só voltam a atuar na segunda-feira (21), contra o Minnesota Timberwolves, no TD Garden. Resta saber se o Celtics que entrará em quadra será o que fez o Golden State Warriors suar a camisa ou o que decepcionou contra o Atlanta Hawks.

17 comentários

  • Sullinger que começou a temporada muito bem, está nojento nas últimas rodadas, e não tigo isso em relação a stats não.

    Ele não ta marcando ninguém, deixa jogador livre dentro do garrafão a todo momento, nunca da help defense aos companheiros e caminha dentro de quadra.

    Por mim, o Stevens pode botar ele no banco, e pra ontem.

    Eu não tenho mais paciência para o Sullinger.
    É um BAITA de um talento. Talvez o mais talentoso de nossos bigs, mas ele tem uma ética de trabalho ridícula. É uma criança mimada total.

    Se Crowder tentou cutucar alguém com essa critica, garanto que Sullinger era o alvo.

    1. Para mim, ele ou quer literalmente ser trocado ou é resposta pelo fato de estar nas notícias para ser trocado. Ou é mimado mesmo é esta bravinho por alguma razão ridícula.

  • Eu também já tinha percebido isso, no jogo contra o Charlotte ainda ganhamos, aí na partida contra os cavs ficou evidente um certo abatimento… Estranho isso, mas é bom ver que os caras estão cientes que algo tem mudar.

  • O q falta é vontade de vencer algo tao presente na temp passada q q é algo escaço nesse momento, saudade de jogadores como KD q fazem a equipe vencer

  • Fui ao TD no jogo dos Cavs e vi o de ontem num bar aqui em Boston… O time perdeu o coração.

    Sully, de quem gosto, só pode estar de sacanagem. Lee parece calouro as vezes erra jogada boba. Et tentando bola de 3.

    Mais de 21 turnovers….

    Será que eles estão sabendo de algum trade?

  • Sully, para mim, peça falta de empenho na pré-temporada para vir com físico condizente, tem momentos que vai mesmo sofrer as consequência (e o Celtics).

    Mas, acho que não faltou coração, é o Marcos colocou falta qualidade para o esquema, ainda mais com a insistência de dar tempo para Lee que como ocorreu na costa dourada, não se adapta ao esquema de defesa do time nem ataque, o atual de defesa é uma variação do Ron Adams implantou aqui antes de ir para o GSW. O ataque o Celtics também usa pace alto etc.

    1. Eu daria Sullinger + Young + pick Mavericks ou Celtics. Chances consideráveis do imbecil do Hinkie aceitar.

  • O Sully está visivelmente chateado com a falta de ofertas (do Boston). E mais uma vez o seu comportamento é prejudicial (tanto à equipe quanto à ele mesmo).

    Ao Sully temos que dar o mesmo que receberam o Ray e o Rondo.

    Não está contente? Boa sorte.

    O rapaz veste a camisa mais gloriosa do basquete mundial e não está bom? Não se firma como titular e deseja max contract?

    A mim soa como um ego insaciável ou um agente que convence miolo mole.

    E os pais do moleque? Não há quem peça para ele se olhar no espelho?

    Então o caso é perdido mesmo.

    Prefiro que seja negociado.

    Para o Jae ter reclamado em público, o que me chamou bastante atenção, considerando o perfil do Stevens, tem roupa suja para lavar.

  • Sully ta fora do Celtics e sabe disso, mas ainda sim não joga por falta de condicionamento e treinamento. Olha seus lances livres como estão pior, ou seja, não treina. E as bolas de 3 pontos… não treina. Jogador assim não serve por mais talento que tenha. Já decidi, se o Celtics trouxer um center e um pontuador vou torcer por playoffs, agora com essa equipe prefiro loteria, cansado de ser saco de pancada do James.

  • FALTA TALENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Falo isso sempre aqui, o time é ruim, só que conta com um técnico muito bom que consegue compensar isso com entrega e organização!!!
    Se tivessemos um scorer de ponta, não ficaríamos putos com Bradley e thomas, se tivessemos um bom 5, não reclamariamos de Amir e Sullinger, que são reservas em qualquer time da NBA, e bons reservas…
    Precisamos de um scorer e um pivô, todos sabemos isso, com eles o time sobe de patamas e possivelmente irá parar de oscilar tanto…

  • Renato, eu discordava de você em falar na loteria, pq o celtics brigando por vagas no offs atrairia mais FA e tal, pode estar cedo tb, vamos esperar até o all star. Mas se continuar desse jeito aí, derrotas seguidas, é melhor ter duas escolhas de loteria mesmo.

Comments are closed.