Knicks 89 x 101 Celtics

Boston conquista quarta vitória na série e “varre” o New York Knicks.
O Boston Celtics é o primeiro time garantido nas semifinais de conferência. Neste domingo, venceu fora de casa o New York Knicks por 101 a 89 e confirmou a “varrida” na série ao vencer quatro vezes em quatro partidas.

Kevin Garnett foi a principal figura do Boston no jogo. O ala-pivô anotou 26 pontos, pegou dez rebotes e deu dois tocos. Outro atleta que atingiu “double-double” pelos visitantes foi o armador Rajon Rondo: 21 pontos e 12 assistências. O ala-armador Ray Allen anotou 14 tentos pegou 5 rebotes e deu 5 assistencias. O capitão Paul Pierce anotou 13 pontos (5-18FG) e pegou 5 rebotes. Jermaine O´Neal anotou 2 pontos e pegou 6 rebotes.

Do banco de reservas, Glen Davis anotou 14 pontos e pegou 5 rebotes, Jef Green anotou 5 pontos e pegou 7 rebotes. Krstic anotou 4 pontos pegou 5 rebotes e deu 2 tocos em apenas 8 minutos, Delonte West anotou 2 pontos e pegou 5 rebotes.

O grande destaque do New York foi, mais uma vez, Carmelo Anthony. O ala foi o cestinha do confronto com 32 pontos e ainda apanhou nove rebotes. Apesar de ainda não estar totalmente recuperado das dores nas costas, Amar’e Stoudemire entrou em quadra. O ala-pivô somou 19 pontos e 12 rebotes, mas errou 15 dos 20 arremessos que tentou.

Stoudemire não foi o único jogador do Knicks a sofrer para converter seus arremessos. A equipe teve aproveitamento de apenas 34,1% chutes certeiros contra a defesa adversária. Além disso, pegou menos rebotes que o Celtics (42 a 53).

O Boston jogou melhor no primeiro período, com uma defesa que dominou o sistema ofensivo dos mandantes. O Knicks conseguiu aproveitar apenas 29% dos ataques, apesar dos 15 pontos feitos por Carmelo nos 12 minutos iniciais. Com isso, os visitantes fecharam o quarto de abertura com 29 a 23.

Mesmo com os reservas em ação, o Boston conseguiu fazer a diferença chegar aos dez pontos pela primeira vez na partida logo no começo do segundo quarto. Com Anthony mais tímido e com apenas quatro pontos no período, o Knicks viu a desvantagem chegar a 17 ao final do primeiro tempo: 55 a 38.

Os dois lances livres convertidos por Garnett logo no princípio da segunda metade deram ao Celtics 23 pontos de superioridade (64 a 41). Mas o Knicks ajustou o seu ataque e partir daí e começou a se aproximar no marcador.

Ao engatar uma corrida de nove pontos a um entre o terceiro e quarto períodos, o time nova-iorquino chegou a ficar a seis pontos do empate (82 a 76). A partida, que já parecia definida, voltou a ficar disputada na reta final.

O veterano armador Anthony Carter saiu do banco e teve bom desempenho no último quarto. Foi após uma cesta sua que o Knicks conseguiu ficar ainda mais perto da igualdade no placar (84 a 80), restando pouco mais de sete minutos para o fim. Um tempo foi pedido pelo Celtics logo em seguida.

A conversa do técnico Doc Rivers com seus comandados deu resultado. O Celtics voltou a dominar no desfecho do confronto e abriu novamente dois dígitos de liderança na reta final, acabando com qualquer chance de sobrevivência do Knicks na série.

Classificado, o Boston agora espera pela definição do seu adversário. Na próxima fase, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Miami Heat e Philadelphia 76ers. A série, agora, volta para Miami com 3×1 para o Heat.

http://www.youtube.com/watch?v=PTdpsi8fGYk

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 38

    1. Sim,pra mostrar pra alguns torcedores que BOSTON é BOSTON,e que venha o Heat com o BIbby marcando o Rondo voando.Em serie de 7 jogos o boston é favorito.

    2. Eu disse no primeiro post dos play-offs q seria 4 x 0 agora vamos pegar o Heat e me parece que vai ser 4 x 2 pra gente com show do Rondo e KG colocando o bosh no bolso e ensinando o Heat a jogar como time!!

  1. Vai ser um jogão contra o Heat, num sei vcs, mas, acho q o 76ers não vai reverter a diferença contra eles, intão é se prepara pra joga em alto nivel contra o Miami

  2. Esse Time e Realmente Diferente! Assusta a Gente, Mas Quando Começam os Offs Fica Tudo Tranquilo de Novo! A Velharada se Liga e o DOC Apronta sempre alguma Surpresa Tática! Com o Retorno de Shaq acho que Somos Favoritos contra o Heat! Sem Shaq vai ser Equilibrado! GO CELTICS

    1. Claro que somos,nos playoffs Ray allen quase não erra bola de 3 pontos,Paul Pierce é fora de serio,Rondo começando a fazer pontos e Garnett é monstro

  3. O Heat é osso duro de roer, mas se mantivermos a calma e jogarmos defensivamente como fizemos nas duas últimas partidas contra o Knicks…que venha o Miami!

  4. Shaq pode voltar??? espero que volte mesmo… porém o que eu quero ver é jermaine devolver lebron pro chão com um toco daqueles… ia ser fodastico!!!

  5. Podem vir Heat, Bullls, não tem time no leste que me meta medo, minha preocupação fica por conta de Lakers e Thunder( Eles costumam dificultar nosso jogo)!!!

  6. Um pedido de paciência aos inúmeros pessimistas de plantão que parecem nunca ter acompanhado uma temporada inteira e que na primeira derrota na temporada regular começam a reclamar e criticar rondo como um dos piores armadores. Faltaram 2 rebotes para Rondo fechar a série com médias de TD. Celtics é Celtics chega nos offs e passa o trator! Até o momento só vi jogando o fino do basquete: HAWKS, NOH e NÓS. it´s all about 18!!!

  7. O Celtics eliminou a maior mamata desses playoffs, o Knicks. Time que não tem center, jogo defensivo terrível e que pra completar teve 2 dos 3 principais jogadores lesionados. Olha a ilusão…

    1. Provavelmente torcedor do Bulls ou Lakers que ta chorando por que seu time vai ter que fazer jogo 5 ou quem sabe um 6. hahahaha

    2. Pois é né amigo.
      Fala isso pro Orlando sobre o Hawks, então.

      Não é simplesmente ilusão. é a qualidade do jogo dos nossos jogadores que cresceu.
      Me fala 3 jogadores que tem 3 um FG de 3 pontos melhor que ray allen nos po’s?

    3. Pois é né amigo.
      Fala isso pro Orlando sobre o Hawks, então.

      Não é simplesmente ilusão. é a qualidade do jogo dos nossos jogadores que cresceu.
      Me fala 3 jogadores que tem 3 um FG de 3 pontos melhor que ray allen nos po’s?

  8. E tinha gente dizendo que a gente não passa nem do Knicks…
    Playoffs é diferente gente, os velinhos ali já jogaram isso muitas vezes, conhecem bem, não vão pipocar na hora H.

  9. Essa vitória foi para os torcedores FRACOS. Repito: FRACOS, que choraram tanto aqui no CelticsBrasil. Os chorões só reclamavam, e quando eu defendi uma varrida celta queriam me crucificar junto ao Ainge. Repito a frase do Raul : “esses torcedores nunca viram uma temporada inteira e na primeira derrota…” soltam palavrões de todos os lados. Deixem a baixeza pra Califórnia , torcedor celta tem classe, somos os maiores caramba…
    Torcedores fracos por favor deem um tempo, escolham outra franquia para torcer , não encham o saco dos verdadeiros torcedores celtas ok?
    E tem mais , vai ser muito difícel os velhinhos perderem para um time que não tem Pivô e nem Armador. #prontofalei
    Sou Celta!!!

    1. Seguindo no que o Anderson falou. Acho que é um erro pensar que quando o time perde nada presta, que O Ainge só cagou, que Rondo não joga nada, que o Garnett já se aposentou e esqueceram de avisa-lo, etc, etc etc. Também é complicado pensar que quando o time ganha, somos os melhores do mundo.

      Nem uma coisa nem outra.

      Jogamos 2 jogos muito duros contra os Knics, decididos nos últimos lances. Situações que aconteceram diversas vezes na temporada, mas que não foram convertidas em vitória. Ou seja, poderíamos ter ganhos vários jogos e ter ficado em segundo ou mesmo primeiro no leste e no caso primeiro geral. Aí vejo que existe algo em relação aos Playoffs. Os caras são véios, e por isso são experientes. Na hora do “vamo ver” a coisa muda, o que nos trouxe duas vitórias suadas, que com certeza enchem o moral. Aí os caras começam a acertar tudo. (O que foi aquele torneio de 3 pontos no 3 jogo??!!!). Também pegamos um time enfraquecido por contusões, o que também aconteceu conosco durante o ano. Ou seja, todos os times estão sujeitos a isso. Uns sentem mais outros menos uma perda. Mas o imponderável existe para todos.

      Os analistas do sites podem falar melhor sobre jogar contra um time sem pivô e qual seria a projeção contra os times que vamos enfrentar (Heate Bulls mais prováveis). Parece que está bem claro a importancia que está e ainda vai ter os Oneal para nós nessa pos temporada.

      O que quero dizer é que não é pq “varremos” Nova Iorque que agora somos invencíveis. Pq não houve nenhuma menção ao Ainge nos comentários durante a série? Ninguém falou da troca…Ou seja, se formos campeões e ainda conseguirmos montar um time competitivo para os próximos anos, então o Ainge é um gênio. Isso só o tempo dirá. Se perdemos, preparam-se para uma verdadeira crucificação. Ja temos o nosso culpado. Mas não se esqueçam da draga que estavamos em 2007 e como esse mesmo cara formou um time campeão em 2008. Mas talvez alguns aqui nao se lembram ou nem saibam disso.

      Isso aqui para nós. La nos EUA a coisa é diferente. Duvido que ele será demitido ou que vão fazer passeatas, ou manifestações, como foi comentado aqui. Essa é nossa mentalidade. Manifestar só contra as coisas que não são importantes. Em relação a esportes ainda temos muito que aprender com eles. Como dirigentes, atletas e torcedores.

      Mas também a beleza do esporte é essa. O torcedor é passional. Ama num dia odeia no outro, e assim vai. Eles também precisam aprender isso conosco… não serem racionais em tudo… analizar a todo momento.

      O que importa é que todos torcemos para o Celtics. Ganhando ou perdendo, não importa. Aí nos veremos quem são os modinhas e quem são os verdadeiros torcedores.

      Abs

      1. Por favor cara, comece a comentar mais nos tópicos, precisamos de torcedores assim, eu deixei de comentar aqui por um tempo, pois infelizmente grande parte dos “torcedores” daqui não sabem nada de basquete, de educação e de português.

        1. Ja deixei de postar bastante coisa aqui também. Mas acho que o negócio é nós amadurecermos também. Como torcedores e se, de alguma maneira como pessoas também, já será alguma coisa.

          Gosto da troca de idéias. Das discussões úteis, críticas. E não ficar chamando um ou outro de FDP ou algo assim. Gosto quando vejo comentários de outos torcedores no site. Eu mesmo nunca comentei em outro site (mal faço isso aqui.. hehe).

          Aliás quero aproveitar para parabenizar os criadores do site. Dei uma passada por “outros times brasil” e sem dúvida o C’s Brasil está em um nível de excelência muito bom. Desde a parte gráfica, layout, como contúdo das matérias, atualizações. Realmente vcs estão de parabéns.

          Espero contribuir da melhor maneira

          Abs

        2. Também ja deixei de comentar várias vezes. Acho que é bom para nos amadurecermos como torcedores.

          Gosto da troca de idéias, as discuções, as criticas. Não um simples xingamendo sem sentindo. Gosto quando torcedores de outros sites vem aqui para falar também. Não xingamentos ou falta de respeito, mesmo da nossa parte, que devemos receber bem aqueles que respeitosamente vêm postar no C’s Brasil

          Também parabenizo todo o pessoal que tem feito o site. Com matéiras bem aprofundadas, análises esclarecedoras. A parte gráfica também ficou excelente. Espero contribuir da melhor maneira para o melhor site brasileiro de um time da NBA.

          Abs

  10. Vencemos por 4 x 0, o que é fundamental para descansarmos a tropa e, principalmente, recuperarmos o Shaq. Junto com Jermaine ele será fundamental num provável confronto com o Heat. No jogo de ontem gostei da forma de atuação no garrafão ofensivo com destaque para Garnett (26 pt e 10 rebotes), entretanto ainda me preocupa a fraca marcação em tiros longos. É inadmissível que Carmelo Antony, machucado, tenha feito 32 pontos. Um abraço a todos. Let’s gol Celtics.

  11. Carmelo anthony tava macucadi não, so Billups e Amare, mas PP calou a boca delel no ataque, e ele não conseguiu carregar o time só!

  12. Legal é ver os comentarios la no blog do Bullsbrasil. Os caras ja tão com um medo que só vendo do Celtics, e ficam dizendo que o Knicks era fraco e tals como se o Pacers (campanha negativa) fosse um time do outro mundo. Hahahah. To sentindo um medinho já.

    1. AAH nao se for assim nao teremos renvaçao e sim um asilo!! nosso time esta bem e nao necessitamos de outro armador!! principalmente desta idade!! Avery Bradley esta pra que?? Acho totalmente inviavel!!

  13. Contra o Heat, os O´Neals, Garnett, Glen Davis, Murphy e Kristic podem garantir a vitória contra o idoso e combalido garrafão deles, podemos ganhar a série embaixo da cesta.

    A trade foi feita pensando em confrontos contra Heat e Magic… Ainge pode nos provar que a troca não foi este desastre todo.

    A conferir…

  14. Thiago Reis e rfcarv…
    Vcs falaram o que eu sempre observei. Boa parte( repito boa parte , não todos) dos torcedores modinhas que postam aqui começaram a acompanhar Basquete e o Celtics agora depois de 2008, por isso falam tanta besteira. Como vcs disseram chegaram a pedir manisfestações pela saída do Ainge, vê se pode cara! José Dirceu (pivô do mensalão) tem cargo público até hoje em Brasília e ninguém fala nada, e querem tirar o cara lá em Massachussets por uma troca que fez. A mentalidade de torcer com civilidade é outra cara. Esse cara transformou o pior time de 2007 em campeão de 2008 Os caras xingam pra caramba e ideia legal pra discussão é raro. Espero que essa varrida ensine um pouquinho de Basquete para a garotada nova que mais parece aqueles torcedores de futebol que ficam com uma nota de um real na beira do gramado xingando os jogadores.
    Quero tbm parabenizar o pessoal do Site que realmente dá show, sou muito fã dessa galera que nos trazem informações bacanas e precisas para nós torcedores.
    Galera de sangue verde.
    Sou Celta!!!

  15. Bom pessoal é complicado falar sobre o Ainge, alem do mais falar bem dele o que pode causar uma revolta para quase todos os torcedores do Celtics no Brasil… Mas avaliando melhor temos que ver que em 2007 o Celtics era uma das piores equipes da nba com uma das piores campanha da temporada regular, mas senão me engane foi ele que trouxe Garnett, Ray Allen e montou o time espetacular campeão de 2008… Por mais terrivel que foi a troca feita esse ano, devemos refletir e ver que foi Ainge que fez o time competitivo que o Celtics é hoje brigando para ser campeão e não aquele time insignificante que era em 2007

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!