Nos 15 inesquecíveis anos em que defendeu o Boston Celtics, o ala Paul Pierce fez a torcida verde e branca vibrar com várias vitórias, que geralmente eram construídas com arremessos de longa distância, e se tornou um dos maiores ídolos da história do recordista de títulos da NBA. A combinação, quase sinônimos, dos gritos de “Paul Pierce for three” e “Celtics win”, se repetiram pela última vez na tarde deste domingo (5), da maneira mais inesperada possível: em seu último jogo no TD Garden como atleta, já que irá se aposentar no encerramento da temporada 2016/2017 da NBA, Pierce viu o Los Angeles Clippers, sua atual equipe, ser derrotada pelo Celtics por 107 a 102, mas acertou o último arremesso do jogo, de três pontos, e fez a fanática torcida celta vibrar, pela primeira vez na história, com um lance adversário. Adversário apenas na teoria, pois na prática, todos sabem que Paul Pierce sempre será um celta.
A tribute to The Truth #ThankYouPaul ☘️☘️☘️ pic.twitter.com/5MlRSrusSu
— Boston Celtics (@celtics) 6 de fevereiro de 2017
Com Pierce de titular, o Los Angeles Clippers rapidamente sentiu a atmosfera vibrante do TD Garden e sofreu para marcar o Boston Celtics, principalmente o armador Isaiah Thomas: com 13 pontos de seu camisa 4, o Alviverde rapidamente abriu 10 pontos de vantagem no primeiro quarto e apenas administrou a vitória no período seguinte. Na volta do intervalo, o Celtics manteve o ritmo, colocou 18 pontos de liderança para o Clippers e encaminhou a vitória, mesmo com a reação da equipe de Los Angeles no último quarto. Com o jogo resolvido, Paul Pierce recebeu a bola na última posse do Clippers, arremessou na frente de Isaiah Thomas e converteu, fechando uma tarde de pura nostalgia e felicidade em Boston.
Paul Pierce goes out with a bang! pic.twitter.com/d4EInbgb95
— Boston Celtics (@celtics) 5 de fevereiro de 2017
Principal jogador do Boston Celtics na temporada, o armador Isaiah Thomas não teve um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, mas teve participação decisiva no primeiro e no último quarto. O camisa 4 encerrou o jogo com 28 pontos e oito assistências em 35 minutos. Depois de Thomas, quatro atletas contribuíram com 13 pontos: o armador Marcus Smart, os alas-pivôs Amir Johnson e Kelly Olynyk, e o pivô Al Horford. O destaque desse quarteto foi Horford, que pegou 15 rebotes e registrou mais um duplo-duplo na carreira.
Sem contar com o armador Chris Paul, o Los Angeles Clippers contou com boas atuações do ala-pivô Blake Griffin e do ala-armador Jamal Crawford, que anotaram 23 pontos cada. Entre os reservas, destaque para os 16 pontos do armador Raymond Felton e para os 11 pontos do pivô Marreese Speights.
Invicto há sete partidas, sua melhor marca na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics chegou a 33 vitórias em 51 jogos e 64,7% de aproveitamento na competição. Além disso, o Alviverde permanece na vice-liderança da Conferência Leste e manteve a distância de dois jogos para o primeiro colocado Cleveland Cavaliers. Já o Los Angeles Clippers, que perdeu o segundo jogo consecutivo, está na quinta posição da Conferência Oeste, com 31 triunfos em 51 compromissos.
Depois de quatro partidas consecutivas no TD Garden, o Boston Celtics inicia, na madrugada de quarta-feira (8) para quinta-feira (9), uma série de quatro jogos como visitante contra equipes da Conferência Oeste. O primeiro desses duelos será contra o Sacramento Kings, às 0h30 (horário de Brasília), no Golden 1 Center. O Los Angeles Clippers, por outro lado, já enfrenta o Toronto Raptors nesta segunda-feira (6), no Air Canada Centre.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Isaiah Thomas (28 pontos e oito assistências)
Al Horford (13 pontos, 15 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)
Amir Johnson (13 pontos e seis rebotes)
Kelly Olynyk (13 pontos e quatro rebotes)
Marcus Smart (13 pontos, três rebotes e três assistências)
Destaques do Clippers
Blake Griffin (23 pontos e oito rebotes)
Jamal Crawford (23 pontos e cinco assistências)
Paul Pierce (Três pontos)
Respostas de 2
Paul Pierce , jamais vou me esquecer do titulo de 2008 da NBA e de tantos momentos brilhantes com a camisa verde branca . Está pra sempre na história da franquia de Massachussets. Muito obrigado por me mostrar o caminho certo , foi pelo “The Truth” que virei um Celta !
Essa foto vai ser eterna.