O Boston Celtics visitou o Golden State Warriors ontem à noite, no primeiro jogo após o All-Star Break e venceu bem por 115×93.
A equipe Celta iniciou com pé direito sua maratona de quatro partidas pela costa Oeste dos EUA. Nesta terça-feira, a equipe foi a Oakland medir forças com o Golden State Warriors e saiu de quadra com vitória por 115 a 93.
O ala-pivô Kevin Garnett foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Complementando sua boa atuação, pegou 12 rebotes e deu seis assistências e ainda deu 2 tocos. O armador Rajon Rondo anotou 19 pontos, distribuiu 15 assistências e ainda pegou 6 rebotes, pra completar o armador roubou 2 bolas, Paul Pierce anotou 23 pontos deu 5 assistências e pegou 3 rebotes, Perkins mais uma vez como starter anotou 7 pontos pegopu 5 rebotes e deu 1 toco. Ray Allen anotou 18 pontos e pegou 6 rebotes.
Do banco de suplentes, o ala-pivô reserva Glen Davis fez 12 pontos e pegou dez rebotes e roubou 3 bolas. Bradley jogou apenas 2 minutos, mas fez 5 pontos e foi o melhor depois de Davis, Wafer anotou 2 pontos em 7 minutos. Nate jogou 17 minutos e anotou 7 pontos.
Esta partida marcou a volta do armador Delont West que ficou de fora de muitas partidas com uma lesão no punho direito, o armador ainda fora de ritmo de jogo arremessou 4x para a cesta, mas não pontuou, deu uma assistencia e cometeu um erro em 14 minutos de partida.
Pelo Golden State, quem melhor jogou foi Dorell Wright. O ala marcou 19 pontos e apanhou seis rebotes. O armador Stephen Curry acertou sete arremessos em dez tentados e anotou 18 pontos, além de ainda ter coletado quatro rebotes.
As estatísticas ao final da partida ilustram o amplo domínio do Celtics no confronto. O time alviverde de Massachusetts acertou 55,6% dos seus arremessos, enquanto o Warriors teve aproveitamento de apenas 39,3%. Os visitantes foram melhor também nos rebotes (52 a 35) e nas assistências (35 a 18).
Mas esta superioridade não apareceu no início da partida. Durante os dois primeiros quartos, houve muito equilíbrio, com as equipes se revezando algumas vezes na liderança do marcador. Os dois lances livres certeiros de Garnett no último segundo fizeram com que o Boston empatasse o jogo em 60 pontos ao término da primeira metade.
O confronto seguiu disputado no retorno dos vestiários. Isso até o Celtics anotar nove dos 11 últimos pontos do terceiro período e abrir vantagem de dois dígitos sobre o Warriors (88 a 78).
A falta de pontaria do Warriors no último quarto fez com que a distância entre os times no marcador ficasse bem mais elástica ao longo dos 12 minutos derradeiros. Melhor para o Celtics, que conquistou um importante resultado na briga com o Miami Heat pela primeira posição da Conferência Leste
A próxima partida Celta é contra o Denver Nuggets, amanhã (24) a 00:30hs no Colorado na segunda partida em casa da equipe das montanhas sem o ala All-Star Carmelo Anthony, negociado recentemente com o New York Knicks.
Respostas de 7
Boaaaaaaaaaaaaaaa
Boa partida, time todo jogou bem
Bom saber que West voltou, com o tempo ele nos ajudará muito !!!
Desse jeito… Com quase o time todo fazendo Duplo-Duplo fica dificil pros outros times!! HSUAHusahUSHsa To loko p ver o Boston sendo campeão dnovo!!
Jogamos muito bem!! Só falta o Shaq voltar e vai ficar dificil de parar os Celtas! GO CELTICS!!!!!!!!
a parada pra semana dos all-stars fez beem ao nosso time agora é a reta final para os playoffs
CELTICS GOGO!!!
agora eh ganhar do Nuggz, mesmo sem melho, eles fizeram estrago no Memphis, que ao meu ver vai aos playoffs, gosto dos grzzlies!
Go Celtics!
Jogando descansado o time é outro, ainda mais com um adversário mais fraco, ótima atuação e o KG destruindo.
Quando o Shaq volta ?