Derrota dentro de casa para o Charlotte Bobcats faz Celtics ficar para trás do Chicago Bulls na classificação.
O Boston Celtics está cada vez mais distante da liderança da Conferência Leste. Na noite desta sexta-feira, a equipe foi derrotada por 83 a 81 pelo Charlotte Bobcats, que vinha de quatro derrotas seguidas.
Com o resultado, o Boston permanece com 50 vitórias e chega a 21 derrotas na temporada. Está em segundo lugar da Conferência Leste e vê o Chicago Bulls, com 52 vitórias e 19 derrotas, cada vez mais consolidado na primeira posição.
D.J. White saiu do banco e comandou a vitória do Charlotte. O ala reserva marcou 17 pontos e pegou seis rebotes nos 24 minutos que esteve em quadra. Os armadores Gerald Hendersen e D.J. Augustin contribuíram com 15 e 14 pontos, respectivamente.
O ala Paul Pierce foi o cestinha da partida com 18 pontos. Outros destaques do Boston no jogo foram o ala-pivô Kevin Garnett, com 12 pontos e nove rebotes, e o armador Rajon Rondo, que somou dez pontos, cinco assistências e quatro rebotes.
Ofensivamente, as duas equipes mais erraram do que acertaram na metade inicial. Tanto que tiveram aproveitamento inferior a 40% nos arremessos.
O Boston assumiu o comando do confronto rapidamente ao anotar os sete primeiros pontos da noite. Os mandantes chegaram a ter 11 pontos de frente (22 a 11) depois de uma cesta de Rajon Rondo com cerca de três minutos restantes no primeiro quarto e davam indícios de que não teriam dificuldades no confronto.
No entanto, não foi isso o que aconteceu. O Charlotte conseguiu reagir e, apesar de não ter conseguido passar à frente, voltou a se aproximar com perigo do adversário no marcador. Foi para o intervalo perdendo por apenas cinco pontos (42 a 37).
Em determinados momentos do terceiro período, o Celtics voltou a abrir dois dígitos de superioridade sobre o oponente. Mas assim como já havia acontecido anteriormente, o Bobcats reagiu e tornou a igualar as ações.
O que a torcida local mais temia aconteceu nos minutos finais: os visitantes passaram à frente. Após o lance livre convertido por Gerald Henderson com 15 segundos para o desfecho do confronto, o time da Carolina do Norte vencia por 83 a 81. O Celtics ainda teve duas chances de conseguir a virada no fim, mas os arremessos de três de Ray Allen e Kevin Garnett não caíram.
Uma resposta
ridiculo