Depois de abrir 25 pontos no placar, Celtics permite virada no último quarto. No entanto, retoma controle do jogo no fim e vence.
Depois de ter perdido seus dois últimos compromissos, o Boston Celtics se reencontrou com a vitória neste domingo. Jogando fora de casa, teve bastante dificuldade para despachar o Minnesota Timberwolves. Mas no final das contas, acabou vencendo por 85 a 82.
O resultado mantém o Boston Celtics na vice-liderança da Conferência Leste. Possui as mesmas 51 vitórias que o Miami Heat, terceiro colocado. Mas sofreu 21 derrotas, uma a menos que o rival da Flórida.
O ala Paul Pierce e o ala-pivô Kevin Garnett foram os condutores da vitória do Boston. Pierce fez 23 pontos e pegou sete rebotes, apesar de ter desperdiçado seis posses de bola. Já Garnett alcançou o “double-double”: 13 pontos e 13 rebotes. O pivô Nenad Krstic e o ala-armador Ray Allen contribuíram com 11 pontos cada um. Delont Westr que jogou no lugar do poupado Rajon Rondo anotou 8 pontos e deu 5 assistencias.
Do banco de reservas Davis anotou 8 pontos e Jeff Green 9 e Arroyo 2 tentos.
O Minnesota ainda não pôde contar com o ala-pivô Kevin Love, que segue lesionado. O principal atleta da equipe nesta noite foi o ala Michael Beasley, dono de 28 pontos e dez rebotes. O também ala Anthony Tolliver saiu do banco e teve ótima produção: anotou 16 pontos e apanhou 15 rebotes.
O ritmo alucinante imposto no princípio da disputa sugeria uma vitória tranquila do Boston. Amplamente superior nos dois lados da quadra, a equipe visitante venceu o primeiro quarto por 32 a 13. E ao anotar os seis primeiros pontos do período seguinte, chegou a abrir vantagem de 25 pontos sobre o oponente (38 a 13).
O ataque do Timberwolves, que havia produzido muito pouco até então, se acertou a partir daí e começou a pontuar com mais frequência. Os tiros certeiros de longa distância de Martell Webster e Anthony Tolliver na reta final da primeira metade fizeram com que os mandantes cortassem a desvantagem para 13 pontos (47 a 34) no intervalo.
Motivado, o Minnesota continuou se aproximando do rival na segunda metade, fazendo com que a liderança do Boston ficasse cada vez menos elástica. Até que restando oito minutos para o final da partida, o pivô sérvio Darko Milicic fez uma bandeja e permitiu que o time da casa passasse à frente (70 a 68) pela primeira vez na noite.
Os times se alternaram algumas vezes na liderança do marcador nos minutos seguintes. Mas o Celtics foi melhor nos momentos decisivos, apagou a reação do oponente e conseguiu sair de quadra com a vitória, evitando aquela que seria a terceira derrota consecutiva.
Tentando se manter no caminho das vitórias, o Boston continua na estrada e enfrenta o Indiana Pacers já nesta segunda-feira.
Respostas de 13
o ataque continua ridiculo ….
e o problema do ultimo quarto da temporada passada voltou …
contra o bobcats, derrota mesmo estandfo 13 pontos na frente no ultimo periodo
ontem, n perdeu pq wolves é mto ruim
cairemos na primeira rodada dos playoffs
Playoffs é playoffs
Fim de temporada regular é fim de temporada regular.
Playoffs é diferente. Ano passado mostrou isso.
Só não perdemos hontem por sorte, Kevin Love não jogou.
É triste mesmo, primeiro quarto pensei que seria um vitória arrasadora. Será bom poupar o Rondo por algumas jogos pra vê se ele voltar mordido para jogar os playoffs.
Quero vê nosso time na quinta contra os Spurs… Vamos ver o uqe acontecerá.
GO CELTICS
Se o Spurs tirar o pé do freio e voltar a querer jogar o Celtics será massacrado. Quase perde para um time sem Kevin Love, puta que pariu. O Celtics vai passar pela primeira rodada dos Offs por que pode pegar Knicks, que ta pior, mas da segunda rodada não passa.
Celtics é tradição, pô. Precisamos de pivôs altos e fortes no garrafão, para fazermos um jogo pesado naquele local, o que sempre foi a nossa marca registrada. Sem Shaq, Jermaine e Big Baby em plena forma nos offs, acho difícil, muito difícil, passarmos da segunda rodada. E que Deus nos proteja contra o San Antônio, que vem de 3 piabas seguidas e, certamente, não vai querer levar a quarta.
O ataque continua ruim velho e no final voltamos à aquele fatasma do 4° periodo. Nossos homens de confiança estão demonstrando cansaço! Precisamos de uma reviravolta, algo q traga de volta a vontade de jogar dos Celtas!
Em questoes psicologicas estamos exatamernte iguais ao LA antes do All Star
E eles igual a gente antes do All Star
O time vai se acertar nos playoffs. Kristic chegou agora e tem jogado quase que sozinho no garrafão. Precisamos dos O’ Neal.
Achamos que vamos entrar na fase crescente durante os playoffs, principalmente se enfrentarmos os Knicks (adversário menos perigoso do que os Sixers). Mas ainda podemos fechar na liderança e enfrentar Pacers, Bobcats ou Bucks.
Powww, com essa vitoria não me deixou muito confiante nao, pq o Wolves quase viraram.
Para que eles possa ir mas alem tem que jogar com mas garra, Nem estao parecendo um equipe de verdade pow, quando todos jogam o jogo fica melhor e sempre tem um bom resultado, os playoffs não é briquedo nao, tem que entrar com força.
Abraços
Opa galera.. Tranquilidade?
Quem jogar NBA Legend no Facebook me add lá: http://www.facebook.com/profile.php?id=602365527
Abraços! 😉
Parace que eles fazem de proposito isso.. da impressão, depois que o jogo acaba, que eles querem dificultar as coisas como se fosse um treino para jogos dificeis..
eu sei.. idiota essa tentativa de camuflar a fragilidade da equipe.. mas temos que melhorar pra ontem.. playoffs ja estao ai e ai sim quero ver.. e mais, nao quero perder os $200,00 que apostei no Celtics!
Go Celtics!