Mesmo sem fazer uma atuação de encher os olhos, o Boston Celtics derrotou, na noite desta sexta-feira (5), mais um poderoso adversário na temporada 2017/2018 da NBA. Atuando ao lado de seu torcedor, no TD Garden, o time verde e branco teve dificuldades para pontuar diante do Minnesota Timberwolves, dono de uma campanha de destaque na Conferência Oeste, mas a defesa celta trabalhou bem e garantiu a vitória por 91 a 84.
Criticado em diversas oportunidades pelos torcedores celtas por causa de seu desempenho irregular na quadra de ataque, o armador Marcus Smart liderou a vitória de Boston sobre o Minnesota Timberwolves. Apesar de ter errado todas as quatro tentativas de três pontos durante o jogo, o camisa 36 foi quase perfeito na área pintada, com oito acertos em nove arremessos, e terminou o duelo como cestinha do Celtics, com 18 pontos. Também entre os reservas, o armador Terry Rozier contribuiu com 14 pontos e ainda ficou perto de um duplo-duplo, com nove rebotes. Já no quinteto titular, os destaques foram o armador Kyrie Irving, que chegou perto de um triplo-duplo com 16 pontos, nove rebotes e oito assistências, e o pivô australiano Aron Baynes, autor de um duplo-duplo: 11 pontos e 10 rebotes.
Pelo lado do Minnesota Timberwolves, o pivô Karl-Anthony Towns mostrou, mais uma vez, o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores de sua posição na liga. Em 42 minutos, Towns registrou um duplo-duplo expressivo, com 25 pontos e 23 rebotes. Principal contratação do Wolves para a temporada, o ala Jimmy Butler fez 14 pontos, sendo que oito deles foram em lances livres. Mais uma vez entre os reservas, o veterano Jamal Crawford anotou 13 pontos, enquanto o ala titular Andrew Wiggins fez apenas 10 pontos em 36 minutos.
Com a quinta vitória consecutiva na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics permanece com folga na liderança da Conferência Leste. A equipe de Massachusetts tem 32 triunfos em 42 partidas e aproveitamento de 76,2%. Já o Minnesota Timberwolves, que não vence no TD Garden há 11 temporadas, é o quarto colocado na Conferência Oeste, com 24 vitórias em 40 jogos e 60% de aproveitamento.
Boston Celtics e Minnesota Timberwolves já voltam a entrar em quadra nesta edição da liga na noite deste sábado (6). Enquanto o time verde e branco de Massachusetts encara o Brooklyn Nets a partir das 21h (horário de Brasília), no Barclays Center, o Wolves recebe o New Orleans Pelicans no Target Center, em Minneapolis.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Marcus Smart (18 pontos, três rebotes e três assistências)
Kyrie Irving (16 pontos, nove rebotes e oito assistências)
Terry Rozier (14 pontos e nove rebotes)
Aron Baynes (11 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Timberwolves
Karl-Anthony Towns (25 pontos e 23 rebotes / duplo-duplo)
Jimmy Butler (14 pontos e seis assistências)
Jamal Crawford (13 pontos e três rebotes)
Andrew Wiggins (10 pontos e três rebotes)
Uma resposta
Apesar do número expressivo de rebotes do Towns, Celtics dominou nesse quesito com destaque para os 17 (rebotes) ofensivos, como foi um jogo de pace mais baixo e defesa, prevaleceu a melhor defesa, curioso que o jaylen brown apesar de um jogo abaixo foi melhor que Wiggins (um jogador que nem é sombra do potencial projetado no draft de 2014).
O jogo teve de assustador quando o Horford foi aos vestiários com dores no joelho, tirando esse momento, o time apesar de errar muito na bola de 3, nidamente tinha o domínio do jogo, e a enterrada final do Tatum tirou qualquer ideia dos wolves que poderiam encostar o marcador no final.