Mesmo jogando em casa, time de Oklahoma foi amplamente dominado pelo Boston. Rondo fez outro “double-double”.
O Boston Celtics conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo. O maior campeão da NBA visitou o Oklahoma City Thunder venceu os anfitriões por 92 a 83. Foi o sexto triunfo da equipe na temporada.
A ótima atuação de Kevin Durant não foi capaz de segurar o Celtics. Mesmo com 34 pontos do ala, o Thunder foi amplamente dominado pelo time de Boston. O jogo foi equilibrado apenas até metade do primeiro período. As equipes se alternaram na liderança, mas a partir do vigésimo ponto o Oklahoma não pegou mais a liderança.
O Celtics venceu o primeiro quarto por 28 a 21 e graças ao ótimo desempenho defensivo no segundo período (sofreu apenas 18 tentos), foi para o intervalo em vantagem de 21 pontos (58 a 37).
No segundo tempo, o Boston não conseguiu repetir o bom desempenho no ataque. A equipe anotou apenas 16 pontos na parcial e viu o Thunder reduzir a vantagem do time de Boston para apenas nove pontos.
Durant anotou 14 pontos no terceiro período e viu o companheiro Westbrook colaborar com 13. Apenas a dupla anotou todos os pontos para o Oklahoma no terceiro período.
A reação do Thunder parou no terceiro quarto. Nos 12 minutos finais, o Celtics voltou a ter o controle do jogo. Sem sofrer sustos, a equipe controlou o placar para conquistar a sexta vitória na temporada e a quinta consecutiva.
Com o quinto “double-double” na temporada, Rajon Rondo foi o destaque do Boston na partida. O jogador que lidera essa estatística ao lado de Joakim Noah do Chicago Bulls anotou dez pontos e deu dez assistências. Ray Allen foi o cestinha celta com 19 pontos seguido por Paul Pierce com 17. Glen Davis e KG anotaram 8 pontos cada com 5 e 8 rebotes respectivamente. Jermaine anotou 5 pontos e pegou 9 rebotes. Nate e Erden anotaram 9 pontos cada e Daniels 7.
A equipe Celta, após enfrentar o Oklahoma City fora de casa, ainda jogará mais 3 jogos fora de Boston, Dallas hoje à noite, Miami na quinta-feira e Memphis no sábado.
Confira abaixo um recap com os melhores momentos da partida:
Respostas de 17
Assim como o Celtics se complicou em jogos mais faceis como contra o Bucks e Bulls, quase que se complica denovo contra o Thunder.
Venceu o segundo periodo por 30×16 e perdeu o ternceiro de 27×15, jogou quase toda a vantagem fora, ainda bem que se manteve firme.
O time tá oscilando mto no segundo tempo das partidas.
Acho que nesta partida, como os Thunder é um time bem jovem e talentoso esta queda se deu tbm por ser um jogo fora de casa, e pelo talento dos jogadores deles. Lembrando que não somos um time jovem. Mas isso vai vai passar durante a temporada.
O bom é que começamos bem esse “rolé” fora de casa, e esta boa vitória fora da muita moral cotra Dllas e Miami.
O curioso é que o Rondo fez um puta 1º tempo e anulou completamente o Westbrook, mas depois voltou mal do intervalo. Aí que entrou o banco sensacional do Celtics, o Nate fez muito bem seu papel.
Realmente o banco esse ano tá indo bem !!!
Mas Shaq precisa voltar logo, visto que Perkins vai demorar, jermaine nao dá, tá loko !!!
O time tem dado una apagões em alguns momentos das partidas. Mas realmente o banco tem feito a diferença.
Pra um início de temporada apenas, o time anima sim. Principalmente defensivamente que sempre foi uma característica Celta. Claro, quando não acontece esses apagões né.
Acho que o time melhora quando tá Big Baby (de PF) e KG (de C).
JO tá muito fora de forma.
Daniels tem melhorado aos poucos, principalmente se compararmos com o ano passado, e o Nate tá saindo da má fase, tava numa draga que, meu Deus.
Concordo com todos à respeito do banco… Daniells ta melhorando muito junto com Nate!
E o Rondo cara, Tá Destruindo!!! Melhor armador dispardo!
Espero ver importantes vitórias contra o ótimo time do Dirk e os mercenários do Heat!
Mais um exemplo que defesa ganha jogos, vários jogos. Parar o Thunder em casa é uma tarefa ardua mas que foi alcançada com uma certa facilidade pelo Celtics provando que hoje é o melhor time da liga ao lado de Lakers e Hornets (digo em desempenho, obviamente.) Boa partida do Semith Erden, parece estar aprendendo bastante com Shaq e Garnett.
Hoje tem uma prova de fogo contra o Dallas, mas acho que ainda sim a vitória irá para Boston.
O Daniels vivia machucado na última temporada, e quando voltou Doc mal usava ele, acho que ele não tá com essa evoluída toa, só voltou ao normal o que realmente é bom!!
E que venha o Dirk, e que KG consiga pará-lo, pq fácil fácil aquele alemão faz 30pontos, eu nem ligo, Durant fez 34 e a gente ganhou, que se repita a história de ontem, hoje!
AE
Hoje o nosso Celtics terá mais um desafio para mostrar que esta com um inicio de temporada muito forte, e não pode parar esse embalo… O Shaq tem que voltar logo..O Rondo jogando muito, vamo que vamo! #GoCeltics
Pode crer concordo plenamente com o brother acima Daniels é um bom jogador e tava ferrado com contusoes e agora ele ta pegando o ritmo de novo lembro quando ele era do dallas e pacers junto com Jermaine ele jogava muito tanto que o Celtics quis contrato com ele e ainda mais renovou esse ano ele tem muito basquete pra apresentar e não e a toa que ele e reserva do Pierce, vi muita galera falando que o time tava precisando de um ala bom pra ser reserva do Pierce mais isso tudo e uma bobagem porque Daniels é um jogador esforçado e diciplinado e é um dos jogadores que mais fica na moral sem ta se envouvendo em confusoes e boatos que nem outros, acredito no basquete do maluco, ele joga bem. (MInha opinião)
Glen Davis, melhor 6º homem da liga até agora!! Incrível, entra sempre ligado, tá chutando e acertando muito do perímetro, em baixo da cesta, um montro!! Tem que melhorar só um pouco na defesa, é meio lento.Mas é ótimo jogador, a cara do celtics!! BABY DAVIS !!
CADE O GAME CAP??????????
E que venha o Dallas e seu Dirk Nowitzki
e depois que venha o Miami e “os mercenários” novo filme de silvester stallone
http://www.youtube.com/watch?v=xl1VbfYuM6I&feature=mfu_in_order&list=UL
rodon bem como sempre e ray allen destruindo.
Rondo, melhor jogador da liga nestes primeiros jogos.