Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Thunder 83 X 92 Celtics

Mesmo jogando em casa, time de Oklahoma foi amplamente dominado pelo Boston. Rondo fez outro “double-double”.

O Boston Celtics conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo. O maior campeão da NBA visitou o Oklahoma City Thunder venceu os anfitriões por 92 a 83. Foi o sexto triunfo da equipe na temporada.

A ótima atuação de Kevin Durant não foi capaz de segurar o Celtics. Mesmo com 34 pontos do ala, o Thunder foi amplamente dominado pelo time de Boston. O jogo foi equilibrado apenas até metade do primeiro período. As equipes se alternaram na liderança, mas a partir do vigésimo ponto o Oklahoma não pegou mais a liderança.

O Celtics venceu o primeiro quarto por 28 a 21 e graças ao ótimo desempenho defensivo no segundo período (sofreu apenas 18 tentos), foi para o intervalo em vantagem de 21 pontos (58 a 37).

No segundo tempo, o Boston não conseguiu repetir o bom desempenho no ataque. A equipe anotou apenas 16 pontos na parcial e viu o Thunder reduzir a vantagem do time de Boston para apenas nove pontos.

Durant anotou 14 pontos no terceiro período e viu o companheiro Westbrook colaborar com 13. Apenas a dupla anotou todos os pontos para o Oklahoma no terceiro período.

A reação do Thunder parou no terceiro quarto. Nos 12 minutos finais, o Celtics voltou a ter o controle do jogo. Sem sofrer sustos, a equipe controlou o placar para conquistar a sexta vitória na temporada e a quinta consecutiva.

Com o quinto “double-double” na temporada, Rajon Rondo foi o destaque do Boston na partida. O jogador que lidera essa estatística ao lado de Joakim Noah do Chicago Bulls anotou dez pontos e deu dez assistências. Ray Allen foi o  cestinha celta com 19 pontos seguido por Paul Pierce com 17.  Glen Davis e KG anotaram 8 pontos cada com 5 e 8 rebotes respectivamente. Jermaine anotou 5 pontos e pegou 9 rebotes. Nate e Erden anotaram 9 pontos cada e Daniels 7.

A equipe Celta, após enfrentar o Oklahoma City fora de casa, ainda jogará mais 3 jogos fora de Boston, Dallas hoje à noite, Miami na quinta-feira e Memphis no sábado.

Confira abaixo um recap com os melhores momentos da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=2XLHgma4Di0

Author avatar
Redação Celtics Brasil

17 comentários

  1. Rafael Forner

    Assim como o Celtics se complicou em jogos mais faceis como contra o Bucks e Bulls, quase que se complica denovo contra o Thunder.

    Venceu o segundo periodo por 30×16 e perdeu o ternceiro de 27×15, jogou quase toda a vantagem fora, ainda bem que se manteve firme.

    O time tá oscilando mto no segundo tempo das partidas.

  2. Anderson Tomás

    Acho que nesta partida, como os Thunder é um time bem jovem e talentoso esta queda se deu tbm por ser um jogo fora de casa, e pelo talento dos jogadores deles. Lembrando que não somos um time jovem. Mas isso vai vai passar durante a temporada.
    O bom é que começamos bem esse “rolé” fora de casa, e esta boa vitória fora da muita moral cotra Dllas e Miami.

  3. O curioso é que o Rondo fez um puta 1º tempo e anulou completamente o Westbrook, mas depois voltou mal do intervalo. Aí que entrou o banco sensacional do Celtics, o Nate fez muito bem seu papel.

  4. Rafael Forner

    Realmente o banco esse ano tá indo bem !!!

    Mas Shaq precisa voltar logo, visto que Perkins vai demorar, jermaine nao dá, tá loko !!!

  5. Rodrigo Correa

    O time tem dado una apagões em alguns momentos das partidas. Mas realmente o banco tem feito a diferença.

    Pra um início de temporada apenas, o time anima sim. Principalmente defensivamente que sempre foi uma característica Celta. Claro, quando não acontece esses apagões né.

  6. Sávio Martins

    Acho que o time melhora quando tá Big Baby (de PF) e KG (de C).
    JO tá muito fora de forma.

    Daniels tem melhorado aos poucos, principalmente se compararmos com o ano passado, e o Nate tá saindo da má fase, tava numa draga que, meu Deus.

  7. Jonathas

    Concordo com todos à respeito do banco… Daniells ta melhorando muito junto com Nate!

    E o Rondo cara, Tá Destruindo!!! Melhor armador dispardo!

    Espero ver importantes vitórias contra o ótimo time do Dirk e os mercenários do Heat!

  8. Mais um exemplo que defesa ganha jogos, vários jogos. Parar o Thunder em casa é uma tarefa ardua mas que foi alcançada com uma certa facilidade pelo Celtics provando que hoje é o melhor time da liga ao lado de Lakers e Hornets (digo em desempenho, obviamente.) Boa partida do Semith Erden, parece estar aprendendo bastante com Shaq e Garnett.

    Hoje tem uma prova de fogo contra o Dallas, mas acho que ainda sim a vitória irá para Boston.

  9. Vinícius

    O Daniels vivia machucado na última temporada, e quando voltou Doc mal usava ele, acho que ele não tá com essa evoluída toa, só voltou ao normal o que realmente é bom!!

    E que venha o Dirk, e que KG consiga pará-lo, pq fácil fácil aquele alemão faz 30pontos, eu nem ligo, Durant fez 34 e a gente ganhou, que se repita a história de ontem, hoje!

    AE

  10. Kelvin

    Hoje o nosso Celtics terá mais um desafio para mostrar que esta com um inicio de temporada muito forte, e não pode parar esse embalo… O Shaq tem que voltar logo..O Rondo jogando muito, vamo que vamo! #GoCeltics

  11. Bruno

    Pode crer concordo plenamente com o brother acima Daniels é um bom jogador e tava ferrado com contusoes e agora ele ta pegando o ritmo de novo lembro quando ele era do dallas e pacers junto com Jermaine ele jogava muito tanto que o Celtics quis contrato com ele e ainda mais renovou esse ano ele tem muito basquete pra apresentar e não e a toa que ele e reserva do Pierce, vi muita galera falando que o time tava precisando de um ala bom pra ser reserva do Pierce mais isso tudo e uma bobagem porque Daniels é um jogador esforçado e diciplinado e é um dos jogadores que mais fica na moral sem ta se envouvendo em confusoes e boatos que nem outros, acredito no basquete do maluco, ele joga bem. (MInha opinião)

  12. Delano Neves

    Glen Davis, melhor 6º homem da liga até agora!! Incrível, entra sempre ligado, tá chutando e acertando muito do perímetro, em baixo da cesta, um montro!! Tem que melhorar só um pouco na defesa, é meio lento.Mas é ótimo jogador, a cara do celtics!! BABY DAVIS !!

  13. Eugenio

    CADE O GAME CAP??????????

  14. Luiz Guilherme

    E que venha o Dallas e seu Dirk Nowitzki
    e depois que venha o Miami e “os mercenários” novo filme de silvester stallone

  15. @PEDRO

    rodon bem como sempre e ray allen destruindo.

  16. sacha

    Rondo, melhor jogador da liga nestes primeiros jogos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.