O Boston Celtics deu mais um grande passo em busca da reabilitação na temporada 2011/2012.
Jogando em Boston, contra a forte equipe do Indiana Pacers, o Celtics buscava ampliar sua sequencia de vitórias e se vingar da equipe para qual já havia sido derrotado duas vezes na temporada.
No entanto, assim como nas partidas contra o Magic, p prognóstico não era dos mais favoráveis a equipe de Boston, que mais uma vez entraria em quadra sem poder contar com 3 titulares (Rondo, Ray e Jermaine) e ainda por cima vinha de um back-to-back em cidades distintas e após 2 quartos muito cansativos em Orlando, quando teve que buscar uma diferença de quase 30 pontos pra virar a partida.
Mas o que se viu no começo de jogo, não foi uma equipe cansada, muito pelo contrário. Com uma defesa muito forte, o Celtics dificultou duas grandes armas do Pacers, as bolas de 3pt e as jogadas de post para Roy Hibbert.
Com isso, mesmo sentindo a falta de um armador, contra uma equipe que tem uma das melhores defesas da temporada, o Celtics manteve a partida equilibrada, e pouco a pouco conseguia abrir alguns pontos de vantagem.
Reduzindo a equipe do Pacers a 17 pontos em cada um dos dois primeiros quartos, a equipe de Boston foi para o vestiário com uma vantagem de bons 8 pontos.
A dúvida no entanto, era se as pernas iriam finalmente pesar no segundo tempo, o que por um momento pareceu que sim.
Liderados por Granger e Paul George, a equipe do Pacers acelerou seu jogo e em 4 minutos conseguiu reverter a desvantagem e empatar o placar em 46×46.
Mas aí Paul George ficou de lado pra o outro Paul, o Paul Pierce dar o espetáculo.
Lembrando aquele Pierce do inicio do milênio, que tinha que fazer tudo sozinho, o capitão passou a armar, pontuar, pegar rebotes e defender como nunca, e com ajuda de Wilcox e Garnett, tratou de devolver a vantagem para a equipe de Boston e com juros, fazendo a equipe da casa encerrar o quarto com 10 pontos de dianteira.
Daí em diante a equipe de Boston apenas administrou a vantagem, jogando com inteligência e rumando a quarta vitória seguida na temporada.
Destaques da partida:
Boston Celtics
Paul Pierce: 28 Pts, 10 Reb, 8 Ast
Kevin Garnett: 13 pts, 8 reb, 4 ast
Chris Wilcox: 14 pts, 8reb (em 21 min)
Indiana Pacers
Paul George: 16 Pts, 9 Reb, 2 Ast
Danny Granger: 21pts, 6 reb
Respostas de 7
Parece mentira mas tinha gente querendo trocar Paul Pierce. Inacreditável!
Wilcox fazendo muito bem o trabalho sujo. Dúvida mesmo é quando o Celtics conseguiu draftar o Avery. Tenso..
Na verdade quando não, mas como conseguiu draftar ele, pois no momento ele não tem condições de jogar nem na NBB.
MVPierce.
MVPierce.
ESTAMOS EVOLUINDO ….APESAR DO AVERY TER TIDO ÓTIMOS MOMENTOS …ELE É UM JOGADOR PELADEIRO
olha so bradley o toco q ele deu se fosse eu no lugar do colisson(se eu nao me engano) eu choraria e ia pro vestiario
Mais uma grande vitória com mais um show daqueles de PP34.Ele é sensacional e os reservas estão ajudando bem.Ótimas contratações,rumo ao título.