Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 94 x 87 Pacers

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics deu mais um grande passo em busca da reabilitação na temporada 2011/2012.

Jogando em Boston, contra a forte equipe do Indiana Pacers, o Celtics buscava ampliar sua sequencia de vitórias e se vingar da equipe para qual já havia sido derrotado duas vezes na temporada.

No entanto, assim como nas partidas contra o Magic, p prognóstico não era dos mais favoráveis a equipe de Boston, que mais uma vez entraria em quadra sem poder contar com 3 titulares (Rondo, Ray e Jermaine) e ainda por cima vinha de um back-to-back em cidades distintas e após 2 quartos muito cansativos em Orlando, quando teve que buscar uma diferença de quase 30 pontos pra virar a partida.

Mas o que se viu no começo de jogo, não foi uma equipe cansada, muito pelo contrário. Com uma defesa muito forte, o Celtics dificultou duas grandes armas do Pacers, as bolas de 3pt e as jogadas de post para Roy Hibbert.

Com isso, mesmo sentindo a falta de um armador, contra uma equipe que tem uma das melhores defesas da temporada, o Celtics manteve a partida equilibrada, e pouco a pouco conseguia abrir alguns pontos de vantagem.

Reduzindo a equipe do Pacers a 17 pontos em cada um dos dois primeiros quartos,  a equipe de Boston foi para o vestiário com uma vantagem de bons 8 pontos.

A dúvida no entanto, era se as pernas iriam finalmente pesar no segundo tempo, o que por um momento pareceu que sim.

Liderados por Granger e Paul George, a equipe do Pacers acelerou seu jogo e em 4 minutos conseguiu reverter a desvantagem e empatar o placar em 46×46.

Mas aí Paul George ficou de lado pra o outro Paul, o Paul Pierce dar o espetáculo.

Lembrando aquele Pierce do inicio do milênio, que tinha que fazer tudo sozinho, o capitão passou a armar, pontuar, pegar rebotes e defender como nunca, e com ajuda de Wilcox e Garnett, tratou de devolver a vantagem para a equipe de Boston e com juros, fazendo a equipe da casa encerrar o quarto com 10 pontos de dianteira.

Daí em diante a equipe de Boston apenas administrou a vantagem, jogando com inteligência e rumando a quarta vitória seguida na temporada.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Paul Pierce: 28 Pts, 10 Reb, 8 Ast
Kevin Garnett: 13 pts, 8 reb, 4 ast
Chris Wilcox: 14 pts, 8reb (em 21 min)

Indiana Pacers
Paul George: 16 Pts, 9 Reb, 2 Ast
Danny Granger: 21pts, 6 reb

http://www.youtube.com/watch?v=D-Mtngme4Es

7 comentários

Comments are closed.