Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Celtics 94 x 90 Heat
    Notícias 3 Mins de leitura

    Celtics 94 x 90 Heat

    Redação Celtics BrasilPor Redação Celtics Brasil6 de junho de 201231
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Celtics vence jogo 5 na Flórida e fica a uma vitória de mais uma final da NBA

    O Boston Celtics conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Miami Heat na noite desta terça-feira, ficando muito próximo da grande final da NBA. Jogando na American Airlines Arena, o Boston precisou virar o placar para derrotar o time anfitrião por 94 a 90.

    Dessa maneira, o Celtics faz 3 a 2 na série final da Conferência Leste da NBA, e precisa de apenas mais um triunfo para chegar à decisão. O próximo encontro entre as equipes acontece na quinta-feira, no TD Garden, em Boston.

    Contando com o apoio da torcida, o Miami Heat começou melhor o jogo desta terça. Recuperado de lesão, Chris Bosh – que ficou de fora nos últimos nove jogos – entrou em quadra durante o primeiro período e ajudou o Heat a fazer 24 a 16 na primeira parcial. Mas o Miami não conseguiu sustentar a vantagem no segundo quarto. O Boston apertou a marcação, melhorou no confronto e foi para o intervalo perdendo por apenas dois pontos.

    O Boston continuou melhor no terceiro quarto. Mais consistente, a equipe visitante conseguiu virar o marcador, chegando em vantagem para o período final. O último quarto foi bastante disputado. Faltando 52 segundos para o fim do confronto, Paul Pierce acertou um arremesso de três e deixou o Boston bem perto da vitória: 90 a 86. O Miami Heat tentou esboçar uma reação, mas o Boston soube administrar o placar para comemorar o triunfo fora de casa.

    O grande nome do Boston Celtics no jogo foi Kevin Garnett. O pivô anotou 26 pontos e pegou 11 rebotes na partida. Destaque também para o desempenho de Paul Pierce, com 19 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

    Do lado do Miami Heat, a dupla formada por LeBron James e Dwyane Wade comandou as ações e combinou para 57 pontos (30 de James e 27 de Wade). E mesmo com o camisa 6 completando um double-double com 13 rebotes, a atuação da franquia da Flórida nos momentos decisivos deixou a desejar. Voltando de lesão, Chris Bosh, que atuou por 14 minutos, terminou o duelo com 9 pontos e 7 rebotes.

    Destaques

    Celtics

    Rajon Rondo: 7 pontos, 6 rebs, 13 ass
    Ray Allen: 13 pontos, 7 rebs
    Paul Pierce: 19 pontos, 4 rebs, 4 ass
    Kevin Garnett: 26 pontos, 11 rebs
    Brandon Bass: 10 pontos
    Michael Pietrus: 13 pontos

    Heat

    Dwyane Wade: 27 pontos, seis rebs
    Lebron James: 30 pontso ,13 rebs
    Chris Bosh: nove pontos, sete rebs

    http://www.youtube.com/watch?v=uyf7_5hsxTE

    Colaborou: ESPN/JumperBrasil

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Redação Celtics Brasil

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    31 Comentários

    1. joao ray allen em 6 de junho de 2012 08:03

      o meu celtics ta muito motivado , garnett é um mostrooo !

    2. Vinicius Bedra em 6 de junho de 2012 08:08

      E teve gente falando em ser varrido …
      Eu mesmo fui um dos que não acreditavam na classificação …
      Não tem nada definido ainda, mais esse ano ta pra nós!

    3. Renato em 6 de junho de 2012 08:13

      Q Orgulho de ser Celta…
      Fico muito feliz de sempre ter acredita no nosso time, naqueles momentos que eram só criticas, que ngm prestava , todo mundo velho, Rondo indisciplinado eu junto de alguns dos nossos torcedores ( a minoria ) sempre apoiamos, pq acima de tudo , esse era nosso time campeão de 2008 e nossos ídolos . Se ganhar ou não , me sinto honrado de torcer para esse Time com esses Jogadores .
      Let’go Celtics

    4. Renato em 6 de junho de 2012 08:15

      Eu tbm achava que os favoritos eram os Heats , como se passar acho q o Thunder é favorito , mas como foi dito , o importante é nunca deixar de acreditar, pq as vezes possamos jogar bem , mas o adversário seri superior, isso é o esporte, acho que o importante é sempre acreditar e apoiar .
      Rumo ao Anel …

    5. José Roberto em 6 de junho de 2012 08:26

      Kevin Garnett, eterno ídolo celta que jogador. Ele está sendo decisivo nessa pós temporada .

    6. Rafael Forner em 6 de junho de 2012 08:27

      vamos pra final, vamos pra final

      pensar positivo é bom …

      go c´s go ….

    7. Teobaldo em 6 de junho de 2012 08:38

      Eu não tenho o menor constrangimento em assumir que acreditava que chegaríamos, no máximo, em uma semi-final de conferência; nossas vitórias confirmam o poder de superação dos velhinhos. Oxalá eles mantenham a concentração e facam-nos chegar à final após o sexto jogo.

      Em relação ao quinto jogo: Garnett foi um monstro, e Piertrus, um verdadeiro bate-estacas que deu várias porradas e botou respeito no nosso garrafão, além de ter acertado duas boas de três pontos muito importantes em momentos cruciais da partida, mas causa-me espanto a capacidade que Pierce, The Thruth, tem de “colocar a bola debaixo do braço”, assumir a responsabilidade e, PRONCIPALMENTE, decidir. Aquela boa de três, marcado pelo Amarelon James e com o corpo desequilibrado, colocando-nos com 4 pontos de vantagem foi o fiel da balança a nosso favor.

      Valeu, caras, para todos vocês, todo o meu respeito!!!!!!!!!!!1

      Lets go, Celtics!!!

    8. allan em 6 de junho de 2012 08:42

      o pessoal esquece que em um jogo tem muita coisa envolvida…..mais uma vez provado que a experiencia e quase tudo em um jogo desse nivel. parabens a todos que acriditavam no celtao.

    9. Julio Zago em 6 de junho de 2012 09:10

      O Celtics é mais time, o Miami parece um time de peladeiros, não possui qualquer organização ofensiva, jogadas preparadas, nada. Ontem Boston deu um show de equilíbrio, tática e raça, coisas totalmente ausentes em Miami. Vai dar Boston e por um simples fato, somos mais time que o Miami.
      Agora, detalhe, épica a bola do Pierce em cima do James, quem não viu ao vivo não viveu, impossível não vibrar.

    10. Marcos Adriano Gonçalves em 6 de junho de 2012 09:22

      É Nóis Queiróis!! The Green Machine is back!!!

    11. Augusto em 6 de junho de 2012 09:22

      Vitoria espetacular! KG monstro, PP34 lenda, ray ray voltando a se movimentar bem aparentemente sem dores, banco ajudando. Temos tudo para conseguir, e será um gostinho especial eliminar esses arrogantes do Heat.

      O que me surpreende é o espirito de equipe, na entrevista do Rajon ao final do jogo 3 ou 4, não tenho certeza, ele elogiou muito o banco (Dooling, Marquis), ontem KG elogiou PP34, os caras perdem juntos e ganham juntos, sem estrelas, sem pose, focados no jogo coletivo, isso nos torna diferentes do Heat.

      Agora como KG disse: Boo boo go to bed!

    12. TREVO da silva em 6 de junho de 2012 09:32

      Valeu a noite de ontem, foi bom demais ver o jogo.

      Agora é não desperdiçar o jogo de quinta, pois o Miami vai com Bosh com mais minutos, teremos que ficar atentos e ter um aproveitamento como o de ontem.

      Realmente KG detonou, o que desbanca qualquer possibilidade de renovação pelo valor mínimo como alguns falavam no início da temporada, se ele for ficar mais uma temporada terá ainda valores consideráveis em seu contrato.

      Agora é forcar no próximo jogo, GO CELTICS

    13. wallace em 6 de junho de 2012 09:49

      o diferencial do nosso time está no banco e nome dele é doc rivers, que técnico espetacular… agora é entrar com a mesma raça e com a mesma pegada no jogo 6, vai pra cima deles boston !!!

    14. Joll em 6 de junho de 2012 10:07

      Interessante de analisar o jogo é que, notando o lado do Miami só tem pontos de Lebron e Wade praticamente (Bosh quando joga também), tirando isso os demais jogadores não ajudam. Elenco muito fraco analisando como um todo.
      Outra questão, porque raios o Doc deixou de usar o Stiemsma na pós temporada, do jeito que usava na temporada normal, ele é um bom defensor e pode descansar tanto o Bass quanto o Garnett.

    15. Marcos Torquato em 6 de junho de 2012 10:23

      Amigos Celtas !!!

      O que importa quem acreditou ou deixou de acreditar ??? Que importa se alguns achavamos que iriamos ser varridos ???
      Aqui ninguém é profeta , cada um tem sua opnião , tem seus palpites e todos tem que ser respeitados .
      O importante é todos aqui torcendo e vibrando com o nosso Amado Celtics tanto nas Vitórias , qtos nas derrotas !!!
      E de resto , amanhã é ferro nos nojentos de novo !!! E rumo ao Titulo !!!
      Depois vamos todos festejar e pra aqueles que gostam tomar um Porre de felicidade !!!

      Araço !!!

    16. Vinicius Bedra em 6 de junho de 2012 10:41

      Não é com dinheiro estrelas e uma bela praia que se faz um time …
      É com homens …
      E isso a gente tem … já eles …
      O cara alí de cima falou tudo, não importa quem acreditou ou não …
      Importa é que agora ta todo mundo junto e focado …
      Otimismo tomando conta …
      Quero só ver Rondo x Westbrook
      Um armador de verdade contra um sei lá o que …

    17. marcelino em 6 de junho de 2012 10:53

      Salve Galera

      Acordado até de madrugada com coração na mão – muito sono nesta manhã
      Escrevendo neste fantastico site – compartilhar a emoção de ser celta até o fim
      Sorrisinho do Pierce depois da cesta de 3 em cima do Lebronha – não tem preço

    18. Victor Bueno em 6 de junho de 2012 11:30

      Eae Galera!

      Ontem, fomos Sensacionais. Alias, não só Sensacionais, fomos SUPERIORES!
      Ao Contrário do HEAT, mostramos que queremos a Vitória, que ali tinha garra, determinação e Muito, mas muito talento!!

      KG é um Monstro, emplacou uma “Dobradinha” com Rondon e … Bingo!
      Ray está se superando, mesmo não estando 100%, o cara me acerta todos os lances livres (novidade) e ainda me mete aquela bandeja Fantastica (FODA, FODA)

      E o que dizer de Pierce?
      HAHA’ Genial, É o cara!

      Aquela cesta de 3pts em cima do LeBron, foi tipo um “Valeu Heat.. nos vemos na proxima temporada”

      Resumindo galera, mesmo não tendo nada definido, ver nosso time jogar assim é no minimo ESPETACULAR!! Celtics é Celtics e podem falar o que for.. mas a camisa pesa pro adversário!!

      E bora passar o Trator lá no TD Garden !!

      abraço!

    19. k2 em 6 de junho de 2012 11:59

      F#D@!! bom d+ mais ver o time jogando desse jeito. Nos momentos decisivos o time foi gelado!! acertar os ultimos 9 lances livres é pra só pra time casca grossa e vencedor!!!

      Agora é continuar nessa pegada e fechar a fatura amanha!!!

    20. Lody1914 em 6 de junho de 2012 12:01

      Foda-se, eu nunca deixei de acreditar… Isso é coisa de torcedor fraco, e não me venham com essa patifaria de “analisei friamente”, vai a merda, aqui ninguém é jornalista, somos torcedores e torceremos até o fim. GO CELTICS, MAIS UM BANNER, MAIS UM BANNER!

    21. tarcisio bulls brasil em 6 de junho de 2012 13:34

      primeiramente quero desejar os meus parabéns a equipe celta e todos os seus torcedores. Em segundo lugar, quero dizer que a série ainda não terminou, o celtics tem que entrar focado amanhã e marcar o Wade pois o Lebrom nessas horas, todos sabem….. ficaria feliz com um titulo celta esse ano, a equipe se superou de mais caras…. aquele “rebote/assistência” de Rondon foi incrível, Pietrus é uma pedra de gelo na linha dos 3 pontos, KG me fez lembrar dele quando entrou nos celtics (pensei que não existisse mais), Pierce foi decisivo como sempre…..agora o que não pode acontecer no TD é combinados Ronson/Pierce/Allen fazerem 11 cestas de 54 intentos, isso dar um aproveitamento de 21% é muito pouco….. mas vamos em frente e torcer para que em 13/14 possamos juntos lutarmos de igual para igual denovo….

      Sucesso a todos!

    22. Marcelo em 6 de junho de 2012 14:42

      A gente ganho na bola de 3 do PP olha essa foto http://instagr.am/p/LhLwAhGwcJ/ em cima do lebron !!! HAhahaha

      • Victor Bueno em 6 de junho de 2012 16:38

        que maldade UAHSUASHAH Chupa LeBron!

        • Marcelo em 7 de junho de 2012 21:04

          chupa lebron hahahaha

    23. leonardo grochoski em 6 de junho de 2012 15:14

      que jogo. paul pierce não tava muito bem no começo mais dai ele mostra porque que é o capitão pego a bola restando alguns segundos e meteu a bola de 3. kg monstro somente isso pra falar de um cara de 36 anos e com essa vontade de ganhar. rondo pra mim mvp se ganharmos o titulo termino 1° quarto sem nenhuma assistências e acabo o jogo com 13 e ray ray que teve calma pra meter lace livre na hora da decisão. é essa vontade que me faz torcer por esse time. go 18

    24. Zezo em 6 de junho de 2012 15:25

      Que time, que jogador é esse Kevin Garnett ? MONSTRO! Teve uma bola q ele bloqueou o Lebron, foi pro ataque, pegou o rebote ofensivo, e fez 2 pontos e a falta. OQUE É ISSO ? KG ! Paul Pierce em cima do Lebron na linha de 3, como disse o amigo ali, impossível não vibrar!
      QUE TIME É ESSE, DESACREDITADO POR TODOS, COM A RAÇA DOS DE SEMPRE! BOSTON CELTICS

    25. Danilo Peressim em 6 de junho de 2012 15:43

      Aquela bola do P.P34 foi sensacional.

      4a2 na série amanhã e que venha os garotos do OKC, daremos uma aulinha na final.

      Let´s Go CELTICS!

    26. thaynan salviano em 6 de junho de 2012 19:52

      Se o Celtics forem campeões,eu ficaria um pouco em dúvida para saber quem seria o MVP!
      Na minha opinião seria o RR9,MAS,não ficaria surpreso se o escolhido fosse o KG

    27. Rodrigo Mariano em 6 de junho de 2012 23:07

      Aquela cravada do KG foi sensacional… Os velhinhos quebrando td….
      Assim como vários torcedores que eu li estou orgulhoso de mim por ter acreditado mas principalmente estou Orgulhoso desse time… Dah prazer de dizer que é um celta…
      Como dizemos “Ser um celta é mais que ser um torcedor, é ter um estilo próprio”…
      GOOOO CELTICS

    28. Flávio em 7 de junho de 2012 00:58

      Olha só que coisa, o desacreditado e envelhecido time do Boston, é quase finalista da NBA. Ontem deu gosto, o time soube ir buscar quando estava atrás no placar…isso mostrou a raça. PP e KG, pqp!!! Quando o PP fez aquela de 3 na cara do Lebron, eu dei um berro na sala, minha mãe ficou na furia, pq acordei ela. Ontem o Boston mostrou sua verdadeira face, digamos assim. Apesar de termos alguns monstros no elenco, tb acho que essa camisa verde pesa 1 tonelada!!!

    29. Flávio em 7 de junho de 2012 01:01

      É claro que existe outros inúmeros fatores, mas, essa camisa verde é a mais pesada da NBA. Pronto.

    Mais Lidos do Mês

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018

    Jayson Tatum é chamado e representará o Boston Celtics no Rising Stars Game

    31 de janeiro de 2019

    Abalado pela morte da mãe, Marcus Smart usa basquete como refúgio e elogia elenco do Celtics

    26 de setembro de 2018
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.