Kings 90 X 95 Celtics

Apesar de o Kings ter se mostrado um adversário muito duro de ser batido, Celtics levou a melhor com 22 pontos de Ray Allen

O Boston Celtics, líder da Conferência Leste, encerrou sua excursão pelo Oeste nesta terça-feira com mais um resultado positivo. Apesar de ter encontrado muitas dificuldades, levou a melhor sobre o Sacramento Kings por 95 a 90.

Esta foi a terceira vitória na série de quatro partidas que o Boston realizou como visitante. O time já havia batido o Los Angeles Lakers, no domingo (30), e o Portland Trail Blazers, na quinta (27). A única derrota aconteceu na sexta (28), diante do Phoenix Suns.

O ala-armador Ray Allen acertou quatro bolas de três e foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de ter capturado seis rebotes. O armador Rajon Rondo anotou 17 pontos, distribuiu dez assistências e roubou quatro bolas. Já o ala Paul Pierce contribuiu com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Kevin Garnett não esteve bem e acertou apenas 3-11FG, assim anotou 12 pontos, pegou 7 rebotes e deu 2 tocos, Shaq jogou 15min e anotou 3 pontos, pegou 4 rebotes e deu 1 toco.

Do banco de suplentes Perkins mostra que está saudável, ele atuou por 24min, pegou 10 rebotes, anotou 8 pontos e deu uma assistência. Davis anotou 14 pontos e pegou 4 rebotes, Nate Robinson anotou 4 pontos, pegou 4 rebotes, deu 2 assistências e roubou 5 bolas em 22min, porém teve 2-7 em FG. Daniels e Wafer atuaram pouco e não pontuaram.

O Sacramento contou com bom desempenho de dois jovens jogadores, que foram selecionados para o “Rookie Challenge”. O pivô calouro DeMarcus Cousins fez 20 pontos e pegou seis rebotes. Já o armador Tyreke Evans, eleito o melhor novato da temporada passada, teve os mesmos 20 pontos, apanhou quatro rebotes e deu quatro assistências. Greene anotou 15 pontos vindo do banco e Beno 12.

Mesmo atuando em território inimigo, pouca gente imaginava que o Celtics teria dificuldades diante de uma das piores equipes do Oeste. Esta expectativa parecia se confirmar quando a equipe terminou o primeiro quarto vencendo por 27 a 20. Mas as coisas mudaram a partir daí.

Comandado por um inspirado Donte Greene, o Kings dominou o líder da Conferência Leste nos dois lados da quadra durante o segundo período e venceu a parcial por 34×18.

O ala saiu do banco e marcou 15 dos 34 pontos anotados pela equipe, ao passo que a defesa limitou o adversário a apenas 18 pontos. De forma surpreendente, o time californiano foi para o intervalo em superioridade no placar (54 a 45).

Depois de terem voltado a se aproximar com bastante perigo do rival, os visitantes anotaram os sete últimos pontos da terceiro quarto e passaram à frente (74 a 71), vitória na parcial por 29×17, se recuperando assim do péssimo segundo período.

Mesmo sem conseguir disparar, o Celtics permaneceu na liderança durante todo o último período e assegurou a vitória vencendo o último quarto por 21×19.

O time Celta volta às quadras na próxima sexta-feira (04) contra o Dallas Mavericks em Boston e no domingo pega o Orlando Magic também como mandante.

http://www.youtube.com/watch?v=h1GlzdVPpk8

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 13

  1. Perder para os KINGS é um feito exclusivos das GEMADAS DE LOS ANGELES!

    SUCK!
    kkkkkkK!

    Agora kd o SROTOS pra comentar!?

    CELTIC$

    RAY ALLEN FOR THREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

  2. so faltam 9 de três pro ray ray passar o reggie miller e se tornar o maior pontuador de cestas de três da história da nba. no momento ele tem 2552

  3. Isso ae, ele ta com 2552 e faltam 9 pra se tornar o maior de todos.

    Provavelmente ele atingirá essa marca contrao Bobcats ou o Orlando

    Mas pode ser o LA sim, nao eh dificil tb.

  4. Bela vitoria do celtics.

    Passando pelo globoesporte, nao resisti e vou ter q postar o que os “estagiários” de la escreveram.
    “Após cumprir seu 49º compromisso na temporada, seguem em segundo na Conferência Oeste, os Lakers estão atrás do Boston Celtics, que venceu o Sacramento (algoz do quadro de Los Angeles) também esta noite. O Houston, por sua vez, está em 11º lugar, com 22 triunfos em 50 jogos.”

  5. Carlos Henrique perder pro Sacramento de Tyreke Evans, Beno Udrih DeMarcus Cousin q estão jogando bem ñ é tão feio quanto perder pro cavaliers como vcs perderam!

  6. Ray Allen For Threee!

    Vai ser demais caso o Ray Ray mate uma de 3 pra cima dos Lakers no ultimo quarto, no meio de toda aquela tensão, ele chuta da zona morta … a chora, chora e cai bem lentamente …

    dae o TD GARDEN vem abaixo … loukura da torcida …
    Beat L.A !

    RayRay BEAT L.A!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!