Depois de anunciar a criação de um novo símbolo secundário, que entrará em vigor na temporada 2014-2015, o Boston Celtics confirmou algumas alterações significativas em seu uniforme de visitante, que conta com camisas e calções verdes, além de alguns detalhes brancos. As novidades foram apresentadas oficialmente no NBA Rookie Survey, tradicional evento da liga que serve como uma espécie de apresentação dos calouros, que são entrevistados e fotografados.
Após 42 anos com o nome da franquia em sua segunda camisa, o Celtics recordará os tempos do octacampeonato da década de 60 e utilizará ‘Boston’ na camisa verde, a exemplo do terceiro uniforme (verde com detalhes pretos) e da camisa utilizada nos tempos de Bill Russell, Bob Cousy e companhia. Até 1972, ano em que houve a mudança, o Boston Celtics conquistou 11 títulos da NBA. Com isso, apenas a camisa branca, utilizada nos jogos como mandante, segue com o ‘Celtics’ estampado.
Algumas mudanças também foram realizadas a pedido da NBA e envolverá não só o Celtics, mas também as outras 29 franquias. O logotipo da liga, que ficava no lado esquerdo dos uniformes, passará a ocupar um lugar nas costas. Com isso, o trevo de três folhas, símbolo da franquia de Massachusetts e da cultura celta, acabará tendo que deixar a camisa. Analistas dizem que essa abertura de espaço na frente das camisas significa que a NBA está mesmo estudando a entrada de patrocínios nos uniformes, a partir de 2015-2016.
Se a saída de um símbolo tradicional e a possibilidade da entrada de patrocínios em um futuro próximo não agradou os torcedores celtas, a outra novidade imposta pela liga foi bem aceita. Afinal de contas, a partir desta temporada, as franquias que já conquistaram títulos da NBA terão, na parte de trás do pescoço, um símbolo dourado, com o troféu Larry O’Brien e o número de conquistas. Maior campeão da história, o Boston Celtics levará a inscrição ‘17x’, referente aos 17 campeonatos conquistados entre 1959 e 2008.
Respostas de 9
boa ideia do pessoal de marketing de boston, quando os adversario ver isso,17 vez campeao da nba,tem jogar muito e muitas mais que nos…
esse negócio de patrocínio vai deixar as camisas “manchadas”, não gosto nenhum pouco da ideia
Curti a ideia do “BOSTON” a frente da camisa, mas senti falta do trevo 🙁
Vai que pegamos a sorte daqueles tempos,e ganhamos.
O trevo sai da camisa,mas continua no calcao,logo continua sendo representado no uniforme.
Galera o Evan Turner ta no celtics mesmo? Pq ele nem aparece no Roster do site oficial?
Está sim, o celtics apenas está aguardando a melhor hora para assinar o contrato. Acho que eles vão usar algum tipo cláusula no contrato dele
Bem, vejam esta proposta feita no site CELTICS BLOG.: celtics recebe:mozgov, denver recebe: green. antony,bogans,sixers recebe:Chandler, Nate Robinson, D Arthur,o que achar da proposta?
Denver nunca aceitaria. Ninguém seria tão burro.