Em meio ao treinamento realizado na tarde de sábado (22), em Waltham, cidade que fica na Região Metropolitana de Boston, o Celtics atualizou os relatórios médicos do armador Marcus Smart e do ala-pivô Kelly Olynyk, que estão lesionados e não participaram da atividade no CT celta. Smart torceu o tornozelo esquerdo na quarta-feira (19), durante uma partida de pré-temporada contra o New York Knicks, e Olynyk está se recuperando de uma cirurgia no ombro direito.
De acordo com o técnico Brad Stevens, que completou 40 anos neste sábado, Marcus Smart já está sem a bota de proteção no tornozelo e está fazendo todas as atividades na sala de musculação. O camisa 36 não vai participar do treino desta segunda-feira (24), mas será reavaliado para saber se tem condições de encarar o Brooklyn Nets nesta quarta-feira (26), na primeira partida do Celtics na temporada 2016/2017 da NBA.
Já Kelly Olynyk, que está se recuperando há cinco meses da cirurgia, foi liberado pelos médicos para treinamentos com contato total. Antes disso, Olynyk estava participando apenas de atividades mais leves, para não atrapalhar o processo de recuperação do ombro. O ala-pivô canadense acredita que deve voltar a jogar na metade de novembro. “Não quero forçar esse retorno. Quando estiver pronto e confortável, estarei de volta”, avisou Olynyk, em entrevista a Chris Forsberg, da ESPN.