Uma das notícias mais esperadas nesta pré-temporada do Boston Celtics foi confirmada nesta terça-feira (17): em entrevista ao site HoopsHype, o agente Chris Grier-Luchey informou que o ala-pivô Donté Greene foi dispensado da franquia de Massachusetts. O Celtics, por sua vez, confirmou a notícia em seu site oficial cerca de uma hora depois. O jogador, dizem fontes, deverá acertar com uma equipe da China.
Revelado por Syracuse e draftado pelo Memphis Grizzlies em 2008, Greene atuou por quatro temporadas no Sacramento Kings e estava jogando no basquete de Porto Rico até ser envolvido em uma troca com o Celtics, que mandou o brasileiro Fab Melo para o Tennessee. Com a sua dispensa, o Alviverde está, temporariamente, abaixo da chamada luxury tag.
A dispensa do ala-pivô, além de significar uma redução nos gastos da equipe, também serviu para abrir uma vaga no elenco para a temporada de 2013/2014: com 14 atletas confirmados, o Celtics ainda pode realizar mais uma contratação. Alguns jogadores confirmados para o training camp da equipe, como DeShawn Sims, Kammron Taylor, Chris Babb e Will Blalock, estarão disputando esse último posto no plantel, mas ainda há a possibilidade de se contratar algum veterano pelo salário mínimo da liga. Um dos cotados é Shavlik Randolph, que foi dispensado pela franquia no início de agosto e pode assinar um contrato mais barato para voltar ao time, onde atuou em 2012/2013.
Respostas de 3
Com uma vaga sobrando que tal Renovar com Wilcox???
ja estou curioso pra saber quais serão as contratações para a temporada 2014/15 ja que estaremos com um bom cap
Eu gostaria do Randolph de volta.