Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics confirma expectativas e dispensa Donté Greene

Uma das notícias mais esperadas nesta pré-temporada do Boston Celtics foi confirmada nesta terça-feira (17): em entrevista ao site HoopsHype, o agente Chris Grier-Luchey informou que o ala-pivô Donté Greene foi dispensado da franquia de Massachusetts. O Celtics, por sua vez, confirmou a notícia em seu site oficial cerca de uma hora depois. O jogador, dizem fontes, deverá acertar com uma equipe da China.

Revelado por Syracuse e draftado pelo Memphis Grizzlies em 2008, Greene atuou por quatro temporadas no Sacramento Kings e estava jogando no basquete de Porto Rico até ser envolvido em uma troca com o Celtics, que mandou o brasileiro Fab Melo para o Tennessee. Com a sua dispensa, o Alviverde está, temporariamente, abaixo da chamada luxury tag.

A dispensa do ala-pivô, além de significar uma redução nos gastos da equipe, também serviu para abrir uma vaga no elenco para a temporada de 2013/2014: com 14 atletas confirmados, o Celtics ainda pode realizar mais uma contratação. Alguns jogadores confirmados para o training camp da equipe, como DeShawn Sims, Kammron Taylor, Chris Babb e Will Blalock, estarão disputando esse último posto no plantel, mas ainda há a possibilidade de se contratar algum veterano pelo salário mínimo da liga. Um dos cotados é Shavlik Randolph, que foi dispensado pela franquia no início de agosto e pode assinar um contrato mais barato para voltar ao time, onde atuou em 2012/2013.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Rafael

    Com uma vaga sobrando que tal Renovar com Wilcox???

  2. Raphael

    ja estou curioso pra saber quais serão as contratações para a temporada 2014/15 ja que estaremos com um bom cap

  3. Fernando

    Eu gostaria do Randolph de volta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.