Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Fab Melo por Donte Greene

O Boston Celtics enviou Fab Melo mais uma quantia em dinheiro ao Grizzlies em troca do ala  Donte Greene.

Melo foi escolha de primeira rodada em 2012. Greene e Melo jogaram em Syracuse.

Durante a temporada passada, Fab Melo atuou mais pelo Maine Red Claws, equipe filiada ao Celtics na D League. Pelo Celtics Melo jogou seis jogos com média de seis minutos por partida com 1.2 pontos, 0.5 rebote e 0.3 bloqueio por partida.

Greene foi draftado pelo Sacramento Kings em 2008 e permaneceu na equipe até 2012, com médias de 6.1 pontos e 2.4 rebotes por jogo. Já em 2013 Donte Greene foi jogar em Porto Rico por Atléticos de San German. Após um período na América Central, Greene assinou com o Grizzlies, mas não atuou pela equipe de Memphis e agora o ala chega ao Boston Celtics.

Fonte: Real GM

 

Author avatar
Redação Celtics Brasil

29 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    e esta troca foi feita pra diminuir a folha,sao quase 300 mil a menos….fab melo ganha 1,3 mil e greene ganha 1mil,e tambem a cara tem mais experiencia e os numeros dele e melhor do que fab melo…

  2. PHABIO PASSOS

    e agora so falta bass e jordan, pra sair….

  3. Daniel Emiliano

    Opa…liberamos mais espaço em CAP pra temporada.
    E não creio que seja só os 300 mil.

    Greene não tem contrato garantido, portanto ACHO EU que o Celtics vai dispensar ele, e remover dessa forma 1,3 milhões do CAP, ficando assim abaixo do teto salarial e não pagando taxa de luxo.

    Eu realmente não botava fé no Melo, então acho que foi uma boa movimentação.

  4. Junior Pires Magalhães

    Tambem acho que o Greene será dispensado, mais espaço pro nosso cap

  5. Fernando Carvalheiro

    O espaço para Melo no elenco já ficou diminuido pelo contratação do Vitor, e não conseguiu bom desenvolvimento boa sorte no proximo time

  6. Gerson Guarino

    A cada boa notícia como essa ,tenho mais certeza q nossa temporada 14/15 ,será sensacional .

  7. Matheus Porto

    Como disse o Daniel, Greene deve ser dispensado.

    Será que com esse lugar no time Shav volta? Tomara que sim.

  8. Paulo Kulsar

    Fab não convenceu até agora. Não evoluiu o suficiente para jogar na NBA, lhe faltam velocidade e agilidade, além de noção de posicionamento. Espero que ele consiga melhorar em Memphis, e acho que foi uma ótima. Se conseguirmos ficar abaixo do CAP, realmente teremos um futuro muito promissor!

  9. Augusto

    a verdade é que foi uma pick jogada fora!

    Melo não serviu pra nada, não melhorou a equipe, não se firmou e agora foi trocado somente para liberar espaço CAP

  10. PHABIO PASSOS

    bem pode trazer de volta rodolph e tambem pode colocar este jogador junto bass ou jordan, trazer outra melhor, ou tambem como diz, daniel, livra o cap pra temporada…

  11. drakes

    Não sei a aposta foi errada, mas a situação mudou quando pegaram outro pivo (Faverani) pensaram, temos agora dois projetos, qual ficamos para evoluir?

    Sobrou para Fab, além do dinheiro economizado também tem a motivação, será que ele teria espaço e como afetaria ele?

    Apesar de não ver muito espaço para ele no Memphis, vai treinar com o Gasol, um excelente técnico também, sistema pré-orientado para defesa, e ele é a única aposta, diferente do Celtics que tem várias.

    Foi bom para o bolso do proprietário do Celtics, Faverani, e Fab Melo também e principalmente para Memphis que pegou uma promessa para ficar 1 ano e ver o que dá por nada.

  12. Fernando

    C- Donte Greene
    PF- Draymond Green
    SF- Jeff Green
    SG- Danny Green
    PG- Willie Green

    Não tem com dar errado! =D

  13. Wallace Felix

    tava mais na cara do que barba…que o Melo vazaria de boston mais cedo ou mais tarde, e para mim foi tarde.
    fraco em tudo!!!!

  14. Fernando

    Melo é brasileiro e naturalmente muitos, inclusive eu, torciam por ele. Mas, seu basquete não é suficiente para Boston. É novo e pode melhorar bastante. Torço para que suba de produção.

  15. Anderson Tomás

    Torço muito por Fab, fiquei triste quando saiu cru de Syracuse. Jogador forte, será um futuro bom defensor, mas seus números na D-League foram lamentáveis.
    Que pena!

  16. PHABIO PASSOS

    Bem, esta troca benefecia muito o celtcs, quando o cap e quanto jogador, fab melo teve muita oportunidade, jogou alguns jogos pelo time, treinou junto com os outras,jogou liga desenvolvimento, jogos dois summer, e nao evoluiu nada, e este jogador ja jogou um temperada pelo kings e pelo menphis e deve esta com vontade de jogar ,espero quer de certo nos treinamento, bem nao bem deixado rodolph no time do que fab melo, ainda bem ainge que corrigiu erro e se jogador nao ficar podemos ter cap bem folgado….

  17. PHABIO PASSOS

    Lir uma noticias que kenny anderson e posey( ex-celtics) podem ser auxiliares do nosso novo treinador,sera uma boa pra nos/???

  18. Thiago Reis

    Fab Melo tava tão bem na fita, mas tão bem, que os Celtics não só o enviaram por nada como ainda deram dinheiro pro Memphis segurar essa rsrsrsrs, provavelmente, pelo menos, metade do salário que ele tem pra receber rsrsrs.

  19. […] Greene atuou por quatro temporadas no Sacramento Kings e estava jogando no basquete de Porto Rico até ser envolvido em uma troca com o Celtics, que mandou o brasileiro Fab Melo para o Tennessee. Com a sua dispensa, o Alviverde está, temporariamente, abaixo da chamada luxury […]

  20. […] a defender o Boston Celtics, o pivô Fab Melo não esconde a sua mágoa com a franquia alviverde. Trocado pela equipe de Massachusetts em agosto, Melo reclamou de não ter tido muitas oportunidades em quadra no maior campeão da […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.