Anthony Bennett, escolha número 1 do Draft do ano retrasado pode estar aprontando suas malas rumo a Boston.
Fontes da liga informam que Ainge está em contato com a equipe de Minessota para discutir uma negociação que levaria o ala para Boston.
A negociação em questão envolveria a segunda escolha da primeira rodada do Celtics (n28) em troca de Bennett e as picks 31 e 36 do Wolves.
Ou seja, o Celtics desce 5 degrais na sua segunda escolha e em troca recebe mais uma pick de começo de segundo round e um jogador que foi a primeira escolha a 2 anos atrás!
Parece um sonho não é mesmo? Bom…nem tanto!
Anthony Bennett como se esperava no dia do draft, foi um erro absoluto da gerencia de Cleveland e nunca deveria ter sido a primeira escolha.
Sua produção portanto está até o momento bem abaixo do seu atual salário que é de 5,8 milhões e que vai passar para 7,3 milhões no próximo ano.
Sendo assim, é compreensivel que o Wolves esteja disposto a se livrar do atleta.
Por outro lado, o Celtics é uma equipe em construção, com enorme espaço em CAP e com carencia na posição 3, o que fáz do acordo um movimento até certo ponto interessante para as duas equipes.
Adicionar Bennett no entanto pode ser apenas um movimento inicial que pode resultar no remanejamento do atleta para outra equipe nos próximos dias. Tudo isso só o tempo dirá.
Respostas de 14
Eu não consigo creditar que ainge vai trazer ele pra realmente jogar, já deve ter alguma carta na manga pra ta fazendo isso, espero….
Contrato de first pick é gordinho. De qualquer jeito, picks de início de segunda rodada não obrigatoriamente implicam em contrato avalizado, diferentemente da #28.
Quanto ao Bennett, em breve será colocado ao lado de Michael Olowokandi, Kwame Brown e Joe Smith no rol de primeiras escolhas mais desastrosas da história.
Não sei avaliar se vale a pena, sinceramente.
Ao ver os vídeos do Bennett você não entende porque esse cara não está rendendo. Tá certo que no Cleveland ele estava sendo usado de maneira errada, e no Wolves eu nem sei se ele chegou a pisar em quadra. Mas ele tinha potencial, e se pararmos para analisar aquela classe só como classe, sem ver como estão hoje na NBA, não foi absurdo ele ter saído em 1º.
Mas eu não sei se vale a pena essa troca. Apesar de não ficarmos mais com a escolha 28, que é um contrato garantido e não tem tantas coisas boas no final do round, ficaríamos com esse contrato horrível do Bennett para alguém que não produz.
Mas por outro lado, não posso falar muito porque nosso treinador já demonstrou ser milagreiro. Se até Jerebko virou bom jogador e Crowder virou indispensável, o que ele poderia fazer com o Bennett? Agora fiquei extremamente curioso. Mas por esse contrato, acho que não vale a pena. Seria melhor apostar em um SF/PF de final de 1º Round mesmo.
A não ser, é claro, que o Bennett já esteja prometido para uma outra equipe, que ele faça parte de um pacote em uma troca. Aí sim, faz total sentido.
Cara, Bennett não é um C/PF?
Ele é SF / PF
Sou mais o Jerebko, Bennet, segundo 82games, jogou na 4 nos wolves e Cavs praticamente o tempo todo com saldo negativo. Os poucos minutos fora são de pivô, com resultado ruim.
Eu já vejo muito jogador desenvolvendo no Celtics, não compreendo para que tirar um que ainda está a procura de identidade de posição, além de pensar minutos para ele é menos para outros que também estão desenvolvendo (Oly,Zeller e Sully) com salários menores e melhor produção.
Faz merda não Ainge.
Não vejo Bennett jogando de SF, o tamanho indica que jogaria, mas o corpo em si não permite, pra mim só quebraria o galho na posição em alguns poucos minutos.
Mas a respeito da troca em sim sou contra, até agora o cara não rendeu, e é nessa de ir arriscando que aos poucos vai ferrando com o CAP.
Eu errei e coloquei com, mas no 82games até hoje ele só jogou de PF e bem pouco de pivo.
Se não bastasse o jogo pelo valor do salário dele, eu renovaria com o Jerebko.
Ridículo,
Esse cara é garbage, pior que o Austin Rivers.
Enquanto estamos aqui sonhando alto, aparece isso?
P**** Ainge!
Tomara que seja só um despitse,
[]s verdes
Eu acho que essa troca seria até certo ponto interessante para o Celtics.
Selecionando um jogador na pick 27, seriamos OBRIGADOS a contrata-lo, o que custaria um lugar no roster e 1 milhão de salário gasto. Isso sem contar que seria um contrato multi anos, com o Rookie.
Pegando Bennett, o Celtics gasta 4,8 milhões a mais, mas pega um cara que embora esteja longe de merecer uma pick 1….. poderia ajudar bemmmmm mais que um jogador de fim de primeiro round.
Isso sem contar que uma mudança de ambiente e ter um treinador bom pode fazer com que ele comece a mostrar seu basquete.
Não gosto de descartar jogadores tão jovens, depois de apenas 2 anos de ligas, atuando em duas PÉSSIMAS equipes.
Ainda espero pra ver Bennett em uma equipe séria e organizada.
Deus queira que não seja aqui, com esse salário. Verdes!
Essa troca me parece um bom movimento, e aquele famoso comprar em baixa e tentar vender em alta.
Pelo que li teriamos apenas 1 ano de contrato dele garantido, se der certo otimo, se nao der certo tchau.
Trocariamos a escolha 28 por 2 segundas escolhas sem contrato garantido que nos da flexibilidade.
Eu acho uma boa troca. Ainda estamos em construção e ver o Bannet nas mãos do Brad seria no mínimo interessante.