Fim do mistério. No início da noite desta sexta-feira (7), poucas horas antes da partida contra o Sacramento Kings, o Boston Celtics anunciou, através de nota no site oficial da franquia, a contratação do ala Chris Johnson até o final desta temporada. Como já é de praxe nestas situações, a gerência celta não revelou os termos do acordo.
Aos 23 anos e com uma breve passagem pelo Memphis Grizzlies, Johnson recebeu uma oportunidade de dez dias do Celtics após as lesões de Avery Bradley e Jerryd Bayless. Com boas referências de sua passagem na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), onde teve médias de 19,4 pontos, 6,8 rebotes e 2,5 assistências em 37,2 minutos de partida com a camisa do Rio Grande Valley Vipers, o camisa 12 agarrou bem a oportunidade: em oito partidas com a camisa verde e branca, médias de 7,6 pontos e 2,8 rebotes em 21,6 minutos por jogo.
Com o bom desempenho já nos primeiros jogos e se destacando principalmente nos arremessos de longa distância (40% de aproveitamento), Chris Johnson ganhou um segundo contrato do Celtics, que acabaria nas primeiras horas deste sábado (8). Porém, a renovação até o fim da competição era dúvida por causa de eventuais obstáculos financeiros que a franquia de Massachusetts teria caso firmasse um novo vínculo com o ala. No fim das contas, entre a ideia de obter maior flexibilidade financeira para eventuais trocas e a iniciativa de recompensar o bom trabalho de Johnson, o jogador saiu vitorioso e garantiu sua permanência na equipe mais vitoriosa da NBA.
De contrato novo, Johnson ficará como opção no banco de reservas para a partida contra o Kings e deverá ganhar bons minutos em quadra, já que o titular Avery Bradley foi poupado pelo técnico Brad Stevens e dará lugar a Gerald Wallace no quinteto.
Uma resposta
Fiquei Satisfeito.O Trabalho realizado por ele foi bom e tem uma mão afiada para linha de 3.
Acho que esse garoto ainda pode evoluir muito