Comandando o Boston Celtics desde julho de 2013, na reconstrução após a saída de Doc Rivers, o técnico Brad Stevens, com a vitória na última quarta-feira (23) sobre o Toronto Raptors por 91 à 79, garantiu que a temporada 2015/2016 da NBA fosse a sua primeira com campanha positiva.
Em entrevista após o jogo, Stevens disse: “Tem sido um bom progresso. Um bom crescimento. Esse é o meu maior foco”. Ainda acrescentou que “não assinei com o Boston Celtics para vencer 42 jogos, ainda temos um longo caminho a percorrer”.
O primeiro grande feito ocorreu na temporada passada, na qual, depois da chegada de Isaiah Thomas, o time conseguiu classificar-se para os playoffs na sétima posição. Na ocasião, o Cleveland Cavaliers, liderado por LeBron James, varreu o time celta, vencendo todos os quatro jogos. O técnico avaliou o feito de grande importância, por ter dado experiência para os jovens jogadores, que, na maioria, nunca havia disputado a segunda fase da NBA.
Restando dez jogos pela temporada regular, o longo caminho referido pelo treinador é na disputa pela terceira colocação da Conferência Leste. Além do Celtics, Miami Heat, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets almejam a melhor posição. Entretanto, o calendário alviverde não é dos mais favoráveis, pois terá cinco jogos seguidos contra equipes da Conferência Oeste, começando com o Pheonix Suns no sábado (26), fora de casa e enfrentará todos seus concorrente diretos nos últimos três jogos da temporada regular.
Respostas de 3
Nos próximos 10 jogos boston pega:
Phonex (w)
LAC (L)
Portaland (w)
GSW (L)
LAL (w)
NOP (w)
Bucks (w)
Dae vem os tres principais jogos da temporada e os 3 ultimos q vão dizer qual será nossa classificação pros offs, até lá o crowder ja deve ter voltado o q nós ajuda mt. Esse jogos são:
Atlanta
Charlote
Maiami
vencer 2 dos 3 ultimos jogos seria mt bom terminariamos com uma classificação 49 w 33L
Sorte grande o doc ter pulado fora do celtics haha
Stevens <3