Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics fecha primeira temporada positiva no comando de Brad Stevens

Comandando o Boston Celtics desde julho de 2013, na reconstrução após a saída de Doc Rivers, o técnico Brad Stevens, com a vitória na última quarta-feira (23) sobre o Toronto Raptors por 91 à 79, garantiu que a temporada 2015/2016 da NBA fosse a sua primeira com campanha positiva.

Em entrevista após o jogo, Stevens disse: “Tem sido um bom progresso. Um bom crescimento. Esse é o meu maior foco”. Ainda acrescentou que “não assinei com o Boston Celtics para vencer 42 jogos, ainda temos um longo caminho a percorrer”.

O primeiro grande feito ocorreu na temporada passada, na qual, depois da chegada de Isaiah Thomas, o time conseguiu classificar-se para os playoffs na sétima posição. Na ocasião, o Cleveland Cavaliers, liderado por LeBron James, varreu o time celta, vencendo todos os quatro jogos. O técnico avaliou o feito de grande importância, por ter dado experiência para os jovens jogadores, que, na maioria, nunca havia disputado a segunda fase da NBA.

Restando dez jogos pela temporada regular, o longo caminho referido pelo treinador é na disputa pela terceira colocação da Conferência Leste. Além do Celtics, Miami Heat, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets almejam a melhor posição. Entretanto, o calendário alviverde não é dos mais favoráveis, pois terá cinco jogos seguidos contra equipes da Conferência Oeste, começando com o Pheonix Suns no sábado (26), fora de casa e enfrentará todos seus concorrente diretos nos últimos três jogos da temporada regular.

Author avatar
Pedro Gabriel
Fanático pelo Flamengo, me aproximei do basquete pelo mesmo. Não satisfeito, quis me aventurar em outras terras e acabei parando em Boston, em 2014.

3 comentários

  1. Gbrunus Boston

    Nos próximos 10 jogos boston pega:
    Phonex (w)
    LAC (L)
    Portaland (w)
    GSW (L)
    LAL (w)
    NOP (w)
    Bucks (w)

    Dae vem os tres principais jogos da temporada e os 3 ultimos q vão dizer qual será nossa classificação pros offs, até lá o crowder ja deve ter voltado o q nós ajuda mt. Esse jogos são:
    Atlanta
    Charlote
    Maiami

    vencer 2 dos 3 ultimos jogos seria mt bom terminariamos com uma classificação 49 w 33L

  2. Fabrica de Vassilo

    Sorte grande o doc ter pulado fora do celtics haha
    Stevens <3

  3. […] Brad Stevens, de 39 anos, está em sua terceira temporada como treinador do Boston Celtics e já se firmou como um dos melhores comandantes da NBA. Eleito melhor técnico da Conferência Leste em fevereiro, Stevens foi um dos principais responsáveis pela excelente campanha do Alviverde e encerrou, pela primeira vez em sua carreira, uma temporada regular com campanha positiva: foram 48 vitórias em 82 jogos, com aproveitament…. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.