Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 91 x 79 Raptors

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em mais um jogo como mandante nessa temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics derrotou com propriedade o vice-líder da Conferência Leste, Toronto Raptors, na noite desta quarta-feira (23). A terceira vitória consecutiva reanima o elenco e os torcedores, que sonham se classificar para os playoffs da NBA na terceira posição do Leste.

Apesar de ambas as equipes não contarem com jogadores importantes para este duelo, o jogo foi bastante equilibrado e competitivo até o final do primeiro tempo. Isaiah Thomas começou fazendo o que sabe de melhor: jogadas de bandeja e distribuindo assistências, como em uma ponte aérea com Avery Bradley nos primeiros minutos. O ala-pivô Amir Johnson também ganhou destaque por toda a energia depositada em quadra, tanto que terminou anotando um duplo-duplo.

Mesmo enfrentando um time da força do Raptors, até os reservas, enquanto estavam em quadra, não se acanharam e mantiveram uma boa defesa de perímetro, que dificultava a vida do All-Star DeMar DeRozan. O jovem armador Terry Rozier soube aproveitar o tempo em quadra e mostrou serviço para o técnico Brad Stevens.

O terceiro quarto de jogo, enfim, foi condizente com a partida que o Celtics fazia. Em todo momento, o Alviverde ditou o ritmo, não permitiu que o adversário criasse vantagem, além das boas atuações individuais de seus jogadores. O ápice de superioridade veio quando alcançaram nove pontos sobre a franquia de Toronto.

Dispostos a mudar a história do jogo, o Raptors voltou agressivo para os últimos doze minutos. Apostando na estrela de DeRozan, conseguiram até liderar o placar brevemente. Entretanto, do outro lado, Thomas justificou o título de All-Star e chamou a responsabilidade quando a partida ganhava doses de emoção. O placar final foi de 91 x 79 a favor do C’s

Após a vitória, o Boston Celtics concentra suas atenções para cinco confrontos contra franquias da Conferência Oeste, sendo o primeiro com o Phoenix Suns no próximo sábado (26), às 23h no horário de Brasília. Já o Toronto Raptors encara o Houston Rockets fora de casa, na sexta-feira (25).

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas – 23 pontos e quatro assistências;

Evan Turner – 17 pontos e sete assistências;

Avery Bradley – 16 pontos e oito rebotes;

Amir Johnson – 11 pontos e 14 rebotes (duplo-duplo).

Destaques do Raptors

DeMar DeRozan – 21 pontos e duas assistências;

Terrence Ross – 13 pontos e três rebotes;

Jonas Valanciunas – 10 pontos e sete rebotes.

8 comentários

  • O nível do jogo não foi o mais elevado, mas talvez tenha sido a partida mais importante para este elenco, nesta reta final de temporada (o tempo dirá). Isto porque foi o primeiro time realmente forte que conseguimos bater depois da contusão do Crowder, e que mesmo com o Crowder em quadra, geralmente não conseguíamos vencer.
    Coloquei no outro post que torcia para que o Amir fizesse uma boa partida e conseguisse parar o Scola e isso aconteceu. Sem uma partida boa dos bigs, mesmo o DeRozean sendo um jogador fora de série, em um embate entre “smalls” nós levamos vantagem.

    1. Só para finalizar gostaria de dar meu destaque negativo da partida (aliás das ultimas partidas) para o Smart, que tem feito jogadas de Dumb, como aquela falta em um arremesso quase do meio da quadra no estouro do relógio para fechar o quarto.

      São 5 pontos e 2 assistências em 52min somando as duas ultimas partidas. O que fica pior ainda quando vejo que ele chutou 2 – 19 arremessos de dois e 0 – 6 de três pontos.

      Eu gosto do Smart, mas ele precisa evoluir mais rápido como jogador (principalmente no ataque). Rozier fez quase a mesma coisa em metade deste tempo nestes 2 jogos e muito menos tempo de adaptação e entrosamento com o resto do time.

      1. custo benefíco, Rozier tem feito mais que ele! Smart não é Hookie mais, porém ainda não desencanta!! na média anda muito abaixo!!! o problema é que fazia 3 jogos maus e 2 bons, daí sempre falávamos que ele oscilou só que tava bem…e não é! já passou da hora dele ser mais decisivo e contribuir seja com infiltrações, passes e pontos! defensor ou não, acaba compensando por alguém ali que faça 17 pontos de média (mesmo não sendo bom na defesa) que ao frigir dos ovos será mais decisivo que Smart!!

        precisamos dum SG…deixem Thomas e Bradley juntos e tragam um cara pra desequilibrar ali e vocês verão esse time voar!! não adianta ter Smart com os outros 2, é bom na defesa e nulo no ataque, já Bradley e Thomas ajudam em ambas posições!

      2. Smart é ruim ofensivamente, Rozier será melhor q ele, tem que botar ele em alguma trade urgente!

        1. Smart nunca foi draftado pela sua ofensa e sim pela sua defesa. E a defesa dele é de elite e já ganhou jogos para nós.

          Seus problemas recentes ofensivos, são mais por conta de má seleção de arremesso do que qualquer outra coisa.

          Vale lembrar que ele é um garoto tmb…e provavelmente vai melhorar nisso.

          E pra ele ser útil para nós, ele só precisa ser mediano no ataque e isso acho que em breve ele será.

  • o que agente precisa pra pick do Dallas subir kkkk mdssssss os caras perdem e todo mundo à volta perde junta mdssssssssssss temos que ter essa pick entre as 15…bora torcerrrrrrrrrr

  • Cara cansei do smart pra mim ele tem de ser trocado ja de q n adianta mantelo no time se temos rozier q sempre entra bem, tem q trazer um 2 decente pra reserva alguem q possa pontuar e marcar razoavelmente bem como o tross ir atraz do byonbo na fa renovar com o zeller no minimo e tirar o amir q parece um velho de 70 anos renovar com o turner no minimo quero um time assim pra proxima temp no minimo:
    It Ab Crowder ko byonbo
    Rozier tross turner mickey zeller
    Ja seria uma melhora,

    Falei mt no minimo rsrsrs

Comments are closed.