As conversas foram muitas e as indefinições também, mas o Boston Celtics finalmente definiu o destino do ala-armador Austin Rivers, que tem vínculo com o Alviverde graças à negociação que resultou na ida de Jeff Green para o Memphis Grizzlies. Além disso, o Alviverde confirmou, nesta quinta-feira (15), a dispensa do experiente armador Nate Robinson, contratado após a troca de Jameer Nelson junto ao Denver Nuggets.
Rivers, de 22 anos, defenderá o Los Angeles Clippers, time cujo treinador e presidente de operações é seu pai, Doc Rivers, que comandou o Celtics entre 2004 e 2013. A troca de Austin Rivers só foi fechada graças ao envolvimento do Phoenix Suns no negócio: a franquia do Arizona receberá o ala Reggie Bullock, do Clippers.
O Celtics, por sua vez, receberá a escolha de segunda rodada do Clippers, no NBA Draft de 2017, além de uma exceção comercial de US$ 2,4 milhões. Na troca de Rivers, dois atletas acabaram fechando com o Alviverde: o ala-armador Chris Douglas-Roberts e o ala-pivô Shavlik Randolph.
Douglas-Roberts, de 28 anos, foi draftado pelo New Jersey Nets (hoje Brooklyn Nets) e sempre foi apenas um reserva nas franquias por onde passou. Com atuações na D-League e no basquete italiano, o atleta estava no Los Angeles Clippers desde setembro de 2014. Randolph, por sua vez, é um velho conhecido da torcida celta, pois vestiu a camisa verde e branca em 16 partidas na temporada de 2012/2013, com médias de 4,2 pontos e 4,4 rebotes em 12,4 minutos. No Suns, sua última equipe, Shav jogou 18 partidas, com médias de 1,1 ponto e 1,6 rebote em 6,3 minutos.
Respostas de 32
bem, acho que rodolph fica no time, o tal roberts vai usado com bass ou thorton como moeda de troca, tamara que seja
ainda tem o jogador PRINCE, que veio na troca com green, nao sabemos que vai fica no time ate agora nao se apresentou e acho que ele tambem vai ser usado junto com bass ou thorton em alguma troca ainda…
Tem uns caras que perambulam pela NBA sabe-se lá como.
Apenas pra fazerem parte de trades e fazerem negócios darem certo…kkkkkk
Chegamos a 20 milhões em exeções. Dá pra trazer um jogador top.
Seria oportuno fazer outro post acerca de todas as escolhas do draft que o Celtics tem e a quantia das “exeções”.
http://www.csnne.com/boston-celtics/boston-celtics-assets-cap-space-trade-exceptions-and-draft-picks
ate 12/01
Sei que é um pouco cedo pra perguntar , mas vcs acham que com todas essas trocas , mais o grande espaço que vamos ter no cap , mais as opções de draft , mais todas essas excessões comerciais ( Ufa ) , podemos montar um time decente ano que vem ou é cedo ainda ???
Tank… zzzzzZzZzZZzzzzZz
Concordo com o amigo acima, poderiam atualizar aquele post com as nossas escolhas futuras do próximos drafts e as exceções… Apesar que do jeito que o Ainge está indo, na semana que vem já muda tudo de novo!
Galera,
Me ajudem aí, mas parece que ambos são team option no próximo ano e que portanto podem ser dispensados sem mais firulas (e devem acabar sendo mesmo).
Em resumo a troca do Green seria por: 1 1st do Memphis, 1 2nd do Clippers e uma trade exception baixa. Na fritada dos ovos, acho que acabou sendo um negócio razoável, assim como a trade do Rondo (a do PP e do KG ainda é difícil de aceitar, pelo emocional da coisa).
Supondo que o Ainge se cansou de 2nds e resolva dispensar a barca no final da temporada: nós temos 24 milhas de CAP, 20 milhas de Trade Exception CINCO escolhas do draft de 2015/2016 – sendo 2 1sts – uma delas com probabilidade de top-3.
Temos um GWall expirante para 2016 e alguns jogadores que podem ser trocados, particularmente Bradley (difícil de sair), Sully e Zeller.
Os Clippers já estão MT acima do cap e não vão conseguir dar um contrato decente para o Jordan.
Os Pacers estão sem mts picks e no limite do cap, com relação ao Hibbert.
Se o Spus não for campeão, talvez múltiplas picks consigam trazer o K Leonard (sonho para jogar na 3 e acabar com Melo e LeBrica).
Podemos ter algo do tipo:
Smart-Bradley-Leonard-KO-Jordan (mt equilíbrio entre ataque e defesa, contender instantâneo)
Smart-Young-Pierce-Sully-Hibbert (mais pé no chão, mas não tão contender assim).
São mts possibilidades galera, essa janela de FA está mt melhor para nós que no ano passado,
[]s verdes
Marcos, é impossível o Bradley sair, principalmente depois do contrato ridículo que Ainge fez com o mesmo.
Troca boa, gostei mais para o Phoenix, mas é coerente não reter o Reggie Bullock que seria mais um para desenvolver.
Shav Randolph não é nenhuma maravilha, mas é um bom nome para adicionar aos treinos e os minutos limitadíssimos que irá receber. E Ganha-se mais espaço, mais uma Trade Exception etc dentro do plano do Ainge é o que se perseguia.
O Austin River, eu preferia até o Bullock, portanto qualquer coisa que o Ainge consiga é lucro.
Pra essa próxima temporada, espero o seguinte, um C top na FA e no draft Kelly Oubre.
ou Stanley Jonson, pick possível pq vai ser dps do top 3, e ai sim vejo um futuro pro celtics.
Ta no site da NBA que o Sacramento Kings procura um PF que ajude o DMC a proteger o garrafão, e eles também estão interessados em um defensor de elite na posição 3, em troca eles daria o Stauskas e mais um com contrato expirante. Eu perdoaria o Ainge se ele se livrasse do Bass e do GWall de uma vez, e o consideraria o melhor GM do mundo. Não custa nada sonhar.
Celticslife falou q o Celtics poderia tentar Oly pelo Stauskas. Acho q valeria a pena, Oly é muito soft. A defesa dele não melhorou em nada em relação ao ano passado. Acho q ele não evolui + q isso. O Staukas tem margem de crescimento ainda. Trariamos Monroe e o Sully ficaria no banco
A nossa limpeza de CAP foi sensacional, na próxima temporada, tendo por base o teto salarial desse ano ficaria assim:
Teto salarial 62,5 Milhões
Nossa folha salarial para 2015/2016( Valores em Milhões):
G Wall 10.105,85
Bradley 7.730,33
Smart 3.431,04
Turner 3425,51
Olynyk 2165,16
Zeller 2616,97
Young 1749,84
Sullinger 2269,26
Crowder 118,34
Pressey 947,27
Total 33.493,97
Dessa forma temos de espaço CAP U$ 29.007,97.
Leve-se em consideração que Pressey é team option e G wall podemos dar buy out ou negociá-lo que é o mais provável.
Ficaria:
29007,97+10105,85+947,27 =
Total U$ 40061,09
Então no total para 2015/2016
CAP U$ 40061,09
Exceção U$ 20000,00
8 Draft Picks, sendo 4 First e 4 Second
Cra pra não pagar a luxury taxa tem q ficar abaixo de 76 milhoes. Há rumores q aumentara para 80 milhoes. Com 33 milhoes garantidos poderiamos gastar até 47 mihoes com 20 milhões em exceções. E teremos 5 picks ( 2 first e 3 second). A do Dallas e do Cavaliers são protegidas e so virão em 2016
Mas mesmo protegidas essas picks podem ser usadas em trocas. Ninguém imagina que o Ainge ira draftar 5 ou mais jogadores. Algumas dessas picks deverão ser usadas para subir de posição no draft (dependendo do que a loteria nos brindar), e outras para realizarmos trocas.
Quero crer que traremos um grande nome na FA, pegaremos um top 3 no draft e com trocas fecharemos um time pra disputar lá em cima. E no ano seguinte, com todas as picks acumuladas, fecharemos um time para ser contender por pelo menos umas 5 temporadas.
Os caras que serão FA : Marc Gasol, Larmarcão, Paul Millsap, R. Hibbert, DeAndre Jordan, K. Leonard, Rondo, Dragic etc…
Poderemos pegar pelo menos 2 ou 3 desses ai.
Dragic-12 milhas ( acho q ganha 7)
Jordan – 16 milhas ( acho q ganha 11)
Monroe – 10 milhas ( acho q ganha 5)
Em vez do Jordan, poderia ser o Marc Gasol (sonhar não custa nada)…
Caros colegas, duvido muito que alguma estrela como Marc Gasol ou Lamarcus aceitem a jogar num time tao ruim como o nosso. para nosso time ficar bom tinhos que contratar umas cinco estrela do tipo de Gasol Love, Rondo
não cara ! que é isso ? nosso time não é tão ruim assim de jeito nenhum, adicionando 3 bons jogadores, já acho que poderíamos chegar longe
Gasol e Aldridge dão toda a pinta que permanecerão nas suas franquias. Talvez Dragic e Millsap aceitariam vir, mas o preço seria nas alturas. A outra opção viável seria Kevin Love, mas não vejo Ainge reconstruindo a franquia em volta dele.
Ano que vem é tank outra vez, para se atacar a FA seguinte.
Acho que dá para fazer um garrafão com Monroe e Millsap/DeAndre Jordan, e uma armação com pelo menos um Dragic.
Como alguém falou ai em cima: K. Faried e T. Lawson não vão querer ficar em um Nuggets querendo iniciar uma reconstrução, temos várias picks e alguns jovens tipo Sully para trocar com eles.
Os jogadores da nba ganham por temporada ou por mês?
Ganham por mês, eu acho, mas se fala do salário anual
Elfrid Payton do Orlando Magic
Achei esse cara bom e de custo razoavel. Fez belas infiltrações contra o OkC.
Alguem ja reparo nesse cara?
Décima escolha do draft desse ano, tá jogando bem demais.
Começo a achar que escolhemos mal nosso armador na sexta escolha.
o payton é muito parecido com o rondo, mas fazer o que, neh…
EU TAVA TORCENDO PELO CELTICS PEGAREM O STRAUKAS E NAO SMART,MAS ELE PODE USAR NO LUGAR DE BRADLEY….RRSSSS