Contratado por 10 dias junto ao Rio Grande Valley Vipers, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), o ala Chris Johnson terá seu vínculo renovado com o Boston Celtics. A informação foi confirmada por A. Sherrod Blakely, repórter da CSN New England, que explicou sobre os planos da franquia em relação ao jogador: o novo contrato deverá ser dos mesmos moldes do primeiro, ou seja, de curta duração. Há ainda a opção, por parte do Celtics, de assinar com o atleta pelo restante da temporada, mas apenas após o fim deste segundo vínculo.
Johnson, de 23 anos, conquistou o título da D-League com os Vipers em 2013 e teve uma oportunidade no Memphis Grizzlies, onde não agradou e acabou sendo mandado de volta a Hidalgo para disputar mais um campeonato. Com mais uma boa participação na Liga de Desenvolvimento, o ala recebeu o convite do Celtics e não decepcionou: em quatro jogos, o camisa 12 teve médias expressivas (10 pontos, 3,3 rebotes e 1,5 roubadas de bola em 26,6 minutos por partida) e substituiu bem os lesionados Avery Bradley e Jerryd Bayless, que atuam na mesma posição.
“Ele foi ótimo”, elogiou o treinador Brad Stevens, ao falar da participação de Johnson no último período de jogo contra o Brooklyn Nets, onde o ala foi o único atleta a permanecer os 12 minutos. “Ele tem sido fantástico e agressivo. Foi realmente uma boa adição”. O ala, por sua vez, agradeceu a oportunidade concedida pela franquia de Massachusetts. “Isso só mostra que eles gostam do que eu tenho feito aqui. Estou tentando ser positivo sobre a situação, permanecer humilde, trabalhar duro e mostrar ao pessoal e aos meus companheiros que eu quero estar aqui”, informou Johnson.
Respostas de 3
Eu gostei dele em quadra, defende bem, é agressivo na cesta, tem uma seleção de chute boa.
Na minha opinião merece um contrato em definitivo.
Bom jogador defensivamente, bom tiro de 3, bom lance livre.
Tranquilo para tomar decisões em quadra não precipita arremessos.
Concordo pessoal, merece um contrato até o final da temporada pra ter tranquilidade pra trabalhar, depois disso em contrato de uns 3 anos seria ideal, excelente banco para as próximas temporadas.