Clippers 107 x 104 Celtics

O Boston Celtics encarou, na madrugada desta quinta-feira (21), o seu maior desafio até agora na temporada 2019/2020 da NBA: dono de uma das melhores campanhas da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts tinha a missão de frear o Los Angeles Clippers, um dos favoritos ao título da liga, que contava com o apoio da torcida no Staples Center e estava reforçado pelos craques Kawhi Leonard e Paul George. Para orgulho da torcida, a equipe celta jogou de igual para igual com a franquia de Los Angeles e levou o confronto para a prorrogação, mas os erros na quadra de ataque, uma arbitragem polêmica e a frieza do Clippers nos momentos decisivos pesaram contra a franquia de Boston, que foi derrotada por 107 a 104.

Nos dois primeiros quartos do duelo contra o Los Angeles Clippers, o time do Boston Celtics alternou entre uma defesa concentrada, que neutralizou Kawhi Leonard na medida do possível, e um ataque devagar, que errou todos os arremessos de longa distância que tentou. Quando concentrou suas jogadas no garrafão, Boston conseguiu fazer estrago contra o Clippers, o suficiente para levar uma vantagem de dois pontos para o intervalo.

Já no terceiro quarto, a produção ofensiva das duas equipes teve uma melhora, e o Celtics, liderado por Jayson Tatum e com arremessos certeiros de três pontos, abriu uma pequena vantagem no placar. Nos últimos 12 minutos, o Clippers não se intimidou com os 10 pontos de vantagem de Boston, cortou o prejuízo com boas jogadas de Lou Williams e deu um passo gigantesco para a vitória, mas Jayson Tatum, com um drible espetacular sobre Paul George e um arremesso de longa distância, deixou tudo igual e levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, o Clippers contou com um inspirado Patrick Beverley para, finalmente, conquistar a vitória em um duelo digno de playoffs.

Agressivo nas infiltrações e preciso nos arremessos de três pontos, Jayson Tatum foi o cara do Boston Celtics na partida contra o Los Angeles Clippers. Em uma de suas melhores atuações com a camisa verde e branca, Tatum fez 30 pontos e pegou seis rebotes. Recuperado de lesão no tornozelo, o combo guard Marcus Smart teve dificuldades na quadra de ataque, mas chegou perto de um duplo-duplo, com 15 pontos e oito assistências. Entre os reservas, destaque para os 14 pontos do armador Brad Wanamaker. Principal jogador celta, o armador Kemba Walker foi mais discreto: 13 pontos e nove rebotes, com apenas quatro arremessos certeiros em 17 tentativas.

Pelo lado do Los Angeles Clippers, dois armadores coadjuvantes chamaram a responsabilidade. Enquanto Lou Williams saiu do banco de reservas para anotar 27 pontos e foi decisivo no último quarto, Patrick Beverley chamou a responsabilidade na prorrogação e fez um duplo-duplo, anotando 14 pontos e pegando 16 rebotes. O ala Paul George, por sua vez, fez 25 pontos, distribuiu oito assistências e pegou cinco rebotes, para compensar a atuação irregular de Kawhi Leonard, que anotou 17 pontos e acertou sete dos 20 arremessos que tentou.

Mesmo com o tropeço em Los Angeles, o Boston Celtics permanece na liderança da Conferência Leste, com 11 vitórias em 14 partidas e 78,6% de aproveitamento, levando vantagem sobre o Milwaukee Bucks, que tem a mesma campanha, no confronto direto. Já o Los Angeles Clippers, com 10 vitórias em 15 jogos e 66,7% de aproveitamento, está na quarta posição da Conferência Oeste.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA está marcado para a noite desta sexta-feira (22), às 23h (horário de Brasília), contra o Denver Nuggets, no Pepsi Center. Será o quinto e último jogo da sequência como visitante contra times da Conferência Oeste. O Los Angeles Clippers, por sua vez, recebe o Houston Rockets na madrugada de sábado (23), às 0h30, no Staples Center.

Destaques do Clippers

Lou Williams (27 pontos, dois rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola)

Paul George (25 pontos, oito assistências e cinco rebotes)

Patrick Beverley (14 pontos, 16 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (30 pontos e seis rebotes)

Marcus Smart (15 pontos e oito assistências)

Brad Wanamaker (14 pontos e cinco assistências)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. CONFIRMADO! PG ESTÁ PROCURANDO O TATUM ATÉ AGORA, QUE LINDO CORTE DO MLK😂😂

    LEVANTA PG QUE FICOU FEIO…

  2. Smart defensivamente ok. Ofensivamente um desastre. Não deixem esse cara arremessar pelo amor de Deus.

    Do resto eu gostei do time ontem, pegando o segundo melhor time da liga, atrás dos Lakers, todos sabemos que eles já são campeões dessa temporada e demos trabalho.

    Hayward no lugar do Brown e Theis/Kanter de revezamento do pivô é o que temos pra hoje e pra essa temporada.

    Smart – Hayward – Kemba – Tatum e Theis

  3. Incrível como tem torcedor celta baba ovo dos lakers. Os caras ganhando dificilmente de times bem mais fracos e os caras já consideram o time campeão. Estão parecendo aqueles torcedores modinhas do warriors, que já consideravam o time campeão. Nada contra os Lakers, que é e sempre foi um grande time, mas PQP, como tem baba ovo desse time no Brasil das torcidas adversárias.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!