Dia 30 de Outubro, Doc Rivers iniciará sua 9ª temporada frente ao Celtics

Doc Rivers, 50, passará a ser o segundo treinador que mais treinou o time de Massachussets a partir de 30 de outubro, quando enfrentará na estréia da equipe na temporada o Heat, em Miami.

Doc, que começou sua carreira de treinador em Orlando, na temporada 1999/2000, e ganhou nessa temporada o troféu de melhor técnico, após quase levar o desacreditado time de Orlando aos playoffs, ficará atrás apenas do lendário Red Auerbach.

Seus números em Orlando em quase cinco temporadas foram de 171 vitórias e 168 derrotas em temporada regular e de 5 vitórias e 10 derrotas em playoffs, caindo na primeira fase em tres oportunidades (ficou fora dos playoffs em sua primeira temporada e na quinta temporada foi demitido após um inicio de campanha de 1 vitória e 10 derrotas).

Após ser demitido de Orlando, Doc passou um ano como comentarista na ABC, comentando inclusive as finais da temporada 2003/2004.

Em 2004, ele foi contratado e efetivado como treinador do Boston Celtics onde foi muito criticado pelo seu estilo de trabalho, não obtendo sucesso nos seus três primeiros anos, mesmo porque o Celtics passava pelo período de vacas magras e, mesmo assim, conseguiu levar a equipe aos playoffs em uma oportunidade, caindo na primeira rodada na temporada 2004/2005, onde também conseguiu o título da divisão atlântico e ficando de fora nas duas temporadas seguintes.

Na temporada 2007/2008, com a formação do Big Three, Doc começou a elevar novamente o Celtics Pride, levando a equipe ao título de divisão, de conferência e novamente, após 21 temporadas, ao título da liga, derrotando o Lakers na final por 4 x 2 e levando também o prêmio de melhor treinador do ano, pela segunda vez na carreira.

Nas temporadas seguintes, manteve sempre o título de divisão, levando a equipe a mais duas semifinais de conferência (2008/2009 e 2010/2011), a uma final de conferência (2011/2012) e a final da liga (2009/2010), onde perdeu por 4×3 para o Lakers, em um jogo sete em Los Angeles onde a diferença de lances livres arremessados pelas equipes foi absurda.

Em números gerais, Doc treinou o Celtics em 640 partidas de temporada regular, obtendo 375 vitórias e 265 derrotas. Em playoffs, comandou a equipe em 100 jogos, obtendo 57 vitórias e 43 derrotas.

Esses são os números de Doc como treinador e que continue com o excelente trabalho feito em Boston por muitas outras temporadas.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 15

  1. pra mim empatado com o Phil Jackson (dane-se se ele treinou os Lakers) o melhor treinador da historia

  2. esse cara é um monstro ele mexe com o psicológico de cada jogador
    obrigado doc pro tudo!!!!!

    esse ano é nosso , rumo ao 18 campeonato!!!!!

    lets go celtics!!!!

  3. Muitos o criticam,mas o Celtics sem ele estaria bem mal,treinador PaiZÃO que ajuda os jovens jogadores a ter a cabeça no lugar(principalmente o Rondo)

  4. Sou fã do Doc rivers,ele sabe tirar o máximo dos jogadores,incentivando em todos os sentidos…..espero que esse ano nós sejamos campeões…GO CELTICS.

  5. Pra mim ele é o melhor tecnico da NBA! O Celtics ganha mto com o comando dele!!! Ele é d+! Sou mto fã desse cara,sem dúvida!!!

  6. Na atualidade se encontra entre os melhores e não é de se negar sua capacidade como treinador. Parabéns ao Doc e que ele ajude nosso time a chegar cada vez mais longe, rumo ao título.

  7. ótimo treinador, tem seus defeitos como todos

    mas é muito bom

    existem talvez 1 ou 2 que poderiam trabalhar no celtics além dele, o resto é fraco.

  8. a única coisa que ele faz passar nervoso é quando o time toma uns runs loucos de 10×0 , 14×2 e ele demora para pedir tempo. dá muita raiva.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!