Pouco antes da partida contra o Milwaukee Bucks, disputada na noite de terça-feira (24), pelo primeiro round dos playoffs da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics premiou o armador Kyrie Irving com o “Red Auerbach Award”, troféu especial da franquia para atletas ou integrantes da comissão técnica. Irving, que está fora dos playoffs por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, recebeu o prêmio das mãos de Wycliffe “Wyc” Grousbeck, um dos proprietários do time verde e branco de Massachusetts.
Contratado após uma megatroca que envolveu a ida de Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e duas escolhas de Draft para o Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving disputou a sua primeira temporada com a camisa do Boston Celtics em 2017/2018, depois de seis anos em Cleveland. Aos 26 anos, o armador foi a principal peça ofensiva do Alviverde nesta edição da liga: em 60 jogos, Irving registrou médias de 24,4 pontos, 5,1 assistências e 3,8 rebotes em 32,2 minutos, com destaque também para o aproveitamento de 49,1% nos arremessos, sua melhor marca em sete anos como profissional.
Sobre o Red Auerbach Award
O “Red Auerbach Award” é uma homenagem anual do Boston Celtics a um membro da franquia que melhor exemplifique o espírito e o significado de ser um celta. O nome do troféu é uma justa homenagem a Arnold ‘Red’ Auerbach, dono de nove anéis de campeão como treinador e detentor de outros sete títulos como presidente ou manager da franquia. Auerbach, que dedicou quase 60 anos de sua vida ao Celtics e tem a camisa 2 aposentada no TD Garden, faleceu em 2006, mesmo ano em que a franquia criou o prêmio. Os maiores vencedores do troféu são Paul Pierce e Kevin Garnett, com duas conquistas cada.
Confira os vencedores do Red Auerbach Trophy, ano a ano:
2006 – Paul Pierce (ala)
2007 – Al Jefferson (pivô)
2008 – Kevin Garnett (ala-pivô)
2009 – Ray Allen (ala-armador)
2010 – Rajon Rondo (armador)
2011 – Doc Rivers (treinador)
2012 – Kevin Garnett (ala-pivô)
2013 – Paul Pierce (ala)
2014 – Brandon Bass (ala-pivô)
2015 – Avery Bradley (ala-armador)
2016 – Isaiah Thomas (armador)
2017 – Al Horford (pivô)
Uma resposta
Brandon Bass foi foda, rs!