Heat 104 x 112 Celtics

Mesmo jogando longe de seus domínios e desfalcado do pivô Al Horford, que foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, o Boston Celtics conquistou, na noite de segunda-feira (28), a sua décima vitória na temporada 2016/2017 da NBA. Em partida disputada na AmericanAirlines Arena, o Alviverde de Massachusetts aproveitou a fragilidade do Miami Heat, que não vive uma boa fase nesta edição da liga, venceu por 112 a 104 e se recuperou do tropeço contra o San Antonio Spurs.

Nos primeiros minutos de jogo, o Miami Heat fez boas jogadas na quadra de ataque e assumiu a liderança, mas o Boston Celtics conseguiu a virada ainda no primeiro quarto. No período seguinte, a artilharia celta continuou afiada, e o Alviverde levou uma diferença de 17 pontos para o intervalo. No segundo tempo, diante da pressão do Heat, que melhorou o aproveitamento nos arremessos, o Celtics esbanjou tranquilidade, continuou pontuando e confirmou a vitória fora de casa.

Mesmo em uma noite pouco inspirada, com apenas sete arremessos certeiros em 23 tentativas, o armador Isaiah Thomas fez 25 pontos e foi o cestinha do Boston Celtics em Miami, seguido de perto pelo ala-armador Avery Bradley, autor de 18 pontos, e pelo ala Jae Crowder, que anotou 17 pontos. Os reservas Kelly Olynyk, que fez 14 pontos, e Marcus Smart, com 12, também tiveram papel decisivo no triunfo celta. Substituto de Horford, o pivô Tyler Zeller marcou 10 pontos em 25 minutos.

O Miami Heat, por sua vez, contou com boas atuações de seus principais jogadores, que registraram um duplo-duplo cada. O armador esloveno Goran Dragic fez 27 pontos e distribuiu 17 assistências, enquanto o pivô Hassan Whiteside anotou 25 pontos e pegou 17 rebotes. Na rotação, destaque para os 12 pontos e quatro rebotes do jovem ala-armador Josh Richardson.

Com a vitória fora de casa, o Boston Celtics se consolidou na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Dono de dez vitórias e de um aproveitamento de 58,8%, o Alviverde é o quarto colocado do Leste, atrás apenas de Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors e Chicago Bulls. Já o Miami Heat, com 12 derrotas em 17 jogos, está na 13ª posição do Leste.

Depois de disputar quatro dos últimos cinco jogos da temporada 2016/2017 fora de casa, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (30), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Detroit Pistons, uma série de dois compromissos seguidos no TD Garden. Também nesta sexta, o Miami Heat encara o Denver Nuggets no Pepsi Center.

Destaques do Heat

Goran Dragic (27 pontos e 17 assistências / duplo-duplo)

Hassan Whiteside (25 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)

Josh Richardson (12 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (25 pontos e oito assistências)

Avery Bradley (18 pontos e seis rebotes)

Jae Crowder (17 pontos e quatro rebotes)

 

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!