Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Heat 104 x 112 Celtics

Mesmo jogando longe de seus domínios e desfalcado do pivô Al Horford, que foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, o Boston Celtics conquistou, na noite de segunda-feira (28), a sua décima vitória na temporada 2016/2017 da NBA. Em partida disputada na AmericanAirlines Arena, o Alviverde de Massachusetts aproveitou a fragilidade do Miami Heat, que não vive uma boa fase nesta edição da liga, venceu por 112 a 104 e se recuperou do tropeço contra o San Antonio Spurs.

Nos primeiros minutos de jogo, o Miami Heat fez boas jogadas na quadra de ataque e assumiu a liderança, mas o Boston Celtics conseguiu a virada ainda no primeiro quarto. No período seguinte, a artilharia celta continuou afiada, e o Alviverde levou uma diferença de 17 pontos para o intervalo. No segundo tempo, diante da pressão do Heat, que melhorou o aproveitamento nos arremessos, o Celtics esbanjou tranquilidade, continuou pontuando e confirmou a vitória fora de casa.

Mesmo em uma noite pouco inspirada, com apenas sete arremessos certeiros em 23 tentativas, o armador Isaiah Thomas fez 25 pontos e foi o cestinha do Boston Celtics em Miami, seguido de perto pelo ala-armador Avery Bradley, autor de 18 pontos, e pelo ala Jae Crowder, que anotou 17 pontos. Os reservas Kelly Olynyk, que fez 14 pontos, e Marcus Smart, com 12, também tiveram papel decisivo no triunfo celta. Substituto de Horford, o pivô Tyler Zeller marcou 10 pontos em 25 minutos.

O Miami Heat, por sua vez, contou com boas atuações de seus principais jogadores, que registraram um duplo-duplo cada. O armador esloveno Goran Dragic fez 27 pontos e distribuiu 17 assistências, enquanto o pivô Hassan Whiteside anotou 25 pontos e pegou 17 rebotes. Na rotação, destaque para os 12 pontos e quatro rebotes do jovem ala-armador Josh Richardson.

Com a vitória fora de casa, o Boston Celtics se consolidou na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Dono de dez vitórias e de um aproveitamento de 58,8%, o Alviverde é o quarto colocado do Leste, atrás apenas de Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors e Chicago Bulls. Já o Miami Heat, com 12 derrotas em 17 jogos, está na 13ª posição do Leste.

Depois de disputar quatro dos últimos cinco jogos da temporada 2016/2017 fora de casa, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (30), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Detroit Pistons, uma série de dois compromissos seguidos no TD Garden. Também nesta sexta, o Miami Heat encara o Denver Nuggets no Pepsi Center.

Destaques do Heat

Goran Dragic (27 pontos e 17 assistências / duplo-duplo)

Hassan Whiteside (25 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)

Josh Richardson (12 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (25 pontos e oito assistências)

Avery Bradley (18 pontos e seis rebotes)

Jae Crowder (17 pontos e quatro rebotes)

 

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.