Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2017/2018 da NBA, o armador Kyrie Irving mostrou, na noite deste sábado (28), o que a torcida verde e branca espera dele. Com nove pontos nos dois minutos finais da partida contra o Miami Heat, disputada na AmericanAirlines Arena, o camisa 11 garantiu o suado triunfo celta por 96 a 90, o quarto consecutivo nesta edição da liga, e mostrou que sua adaptação a Boston está caminhando a passos largos.
Com o excelente desempenho nos últimos minutos, Kyrie Irving se tornou o cestinha do Boston Celtics na partida, com 24 pontos. Além disso, o armador pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e conseguiu três roubadas de bola. Mais uma vez titular, o ala calouro Jayson Tatum mostrou um basquete de veterano e foi crucial na vitória celta, com 20 pontos e cinco rebotes. Entre os reservas, destaque para os 16 pontos do armador Marcus Smart.
Sem contar com o pivô Hassan Whiteside, lesionado, o Miami Heat apostou todas as suas fichas no talento do armador Goran Dragic. O esloveno foi o cestinha da franquia da Flórida no jogo, com 22 pontos, mas não impediu o tropeço em casa. O ala Josh Richardson e o ala-pivô James Johnson foram os principais auxiliares de Dragic, com 16 pontos cada. Na rotação do Heat, o ex-celta Kelly Olynyk ficou perto de um duplo-duplo: 14 pontos e nove rebotes.
Em franca ascensão na temporada, o Boston Celtics já está na vice-liderança da Conferência Leste, com quatro vitórias em seis partidas e 66,7% de aproveitamento. Já o Miami Heat, que sofreu a sua segunda derrota consecutiva, caiu para a 11ª posição do Leste, com apenas dois triunfos em cinco jogos.
Depois de duas partidas como visitante, a equipe do Boston Celtics contará com o apoio de sua torcida nos dois próximos compromissos pela temporada 2017/2018. O primeiro desses jogos será nesta segunda-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), contra o San Antonio Spurs, no TD Garden, com transmissão do SporTV para todo o Brasil. Também nesta segunda, o Miami Heat recebe o Minnesota Timberwolves na AmericanAirlines Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Heat
Goran Dragic (22 pontos e quatro assistências)
James Johnson (16 pontos e cinco rebotes)
Josh Richardson (16 pontos e três assistências)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (24 pontos e quatro rebotes)
Jayson Tatum (20 pontos e cinco rebotes)
Marcus Smart (16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)
Respostas de 19
Ganhar dos Spurs é questão de honra.
Com Horford e Theis azucrinando a vida do Aldridge, que jogou 36 minutos hoje e estará desgastado amanhã.
Magic perdeu.
Então é amanhã que viramos líderes!? (:
Parabéns para a equipe do Celtics Brasil, esse boxscore nas postagens ficou excelente! Grande trabalho, continuem assim!
TOP!!!!
O melhor blog entre as equipes da NBA. parabéns aos envolvidos. E obrigado
O melhor, realmente! Box Score nas matérias ficou show!
To sentindo que hj o Jaylão vai fazer o crime
Infelizmente não assisti ao jogo, mas pelo game recap Irving destruiu, principalmente no fim. Tatum também fazendo bons números ao natural, nem parece que tem só 19 anos. Esse tem futuro. Já Brown pelos números aparenta ter dado uma caída nos últimos jogos, mas pelo que li contribuiu muito defensivamente. Do Spurs dá pra ganhar também, que venha mais uma vitória.
Irving chamou a responsabilidade e colocou a bola de baixo do braço no último quarto, foi o líder que precisamos. Tatum jogou muito, dá gosto de ver esse moleque jogando, passadas largas e uma habilidade incrível com a bola nas mãos, se continuar assim o céu é o limite pra ele. Mas apesar de tudo isso, pra mim o cara do jogo foi o Smart, perfeito na defesa e muito sólido no ataque, foi decisivo quando o time precisou.
O começo da temporada do tatum é impressionante, o per dele é 18,5, comparando outros jogadores com 19 anos:
Giannis 10.8 – 1 temporada
Kobe 18,5 – 2 temporada
Lebron 18, 3 – 1 temporada
Durant – 15,8 – 1 temporada
Carmelo – 17,6 – 1 temporada
Nota:
Paul Pierce começou com 21 anos.- 19,2
dirk com 20 anos – 12,8
Impressionante também a parte defensiva, quick hands e block.
Garoto deve vir para brigar pelo ROY com B. Simmons e ser titular mesmo quando o Hayward voltar.
[]s verdes
Esse moleque tem muito futuro, se o Simmons não abrir os olhos, Tatum rouba esse ROY dele, ainda mais que a tendência é que ele só melhore com andamento da temporada.
Irving continua sendo batido muito facilmente e errando as trocas defensivas. Ele nunca será um grande defensor, mas espero que a comunicação melhore com o tempo
No mais, tá legal ver esse time nascendo e crescendo
Acredite Beto, eu já acho que ele está defendendo melhor que em Cleveland, até pelo sistema de jogo.
No 1×1 tem até conseguido uns steals…
[]s verdes
Nos jogos que acompanhei, no 1×1 deu pra notar que ele esta marcando com mais intensidade mesmo. Erro nas trocas e posicionamento tem mais a ver com o QI defensivo dele, que não é dos maiores. Mas percebo uma maior vontade dele defendendo aqui no C’s
Tatum jogando demais. Estou surpreso com sua qualidade defensiva. Outro ponto que vale ressaltar que é o poder do nosso garrafão, os caras simplesmente não fogem do contato, muito bacana ver a intensidade dos big men.
Spurs vs Celtics. Seria o confronto entre os dois melhores técnicos da NBA???
BEM HJ CONTRA O SPURS, SERA CONFRONTO DOS 2 MELHORES TECNICOS NA NBA, O GRANDE POP E O GENIAL BRAD,A POUCO POP FALOU QUE GOSTA DO ESTILO DE JOGO DE BRAD,SERA UM GRANDE JOGO, TEMOS QUE APROVEITA QUE O SPURS JOGO OMTEM, ACABA ESSE TABU DESDE DE 2011 NAO GANHAMOS DELES…..VAMOS CELTICS
Phabio bom comentário, mas não vai ser fácil eles estarão dispostos a endurecer e o POP não vai aceitar duas derrotas assim fácil!!
Lets Go Celtcs!