Com o desgaste elevado pela maratona de jogos na temporada 2017/2018 da NBA, sofrendo com alguns desfalques e atuando com uma rotação curta, o Boston Celtics sofreu, mas conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (27). Mesmo atuando fora de casa, contra o Charlotte Hornets, no Spectrum Center, o time verde e branco de Massachusetts mostrou a sua força, empolgou a torcida em alguns momentos da partida, principalmente no primeiro e no último quartos, e derrotou a franquia da Carolina do Norte por 102 a 91. Foi o segundo triunfo celta sobre o Hornets nesta edição da liga.
Mais uma vez, o armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford chamaram a responsabilidade e foram os destaques da vitória do Boston Celtics. Enquanto Irving, com 21 pontos, foi o cestinha do Alviverde, Horford anotou um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes. Cada vez mais à vontade na quadra de ataque, o ala calouro Jayson Tatum fez 18 pontos e pegou cinco rebotes em 35 minutos. Na rotação, dois armadores se destacaram: Terry Rozier, com 15 pontos, e Shane Larkin, que fez 11 pontos.
Pelo lado do Charlotte Hornets, o armador Kemba Walker deu trabalho aos marcadores celtas e fez 24 pontos, melhor marca da partida, mas não impediu a derrota da franquia da Carolina do Norte no Spectrum Center. Os principais auxiliares de Walker foram o ala Michael Kidd-Gilchrist e o ala-pivô Marvin Williams, que anotaram 13 pontos cada um. O pivô Dwight Howard, por sua vez, registrou mais um duplo-duplo na carreira, com 12 pontos e 17 rebotes.
Com a vitória fora de casa, o Boston Celtics permanece na liderança da Conferência Leste, com 28 vitórias em 38 partidas, 73,7% de aproveitamento e dois jogos de distância para o vice-líder Toronto Raptors. Já o Charlotte Hornets, com 22 derrotas em 34 compromissos e 35,3% de aproveitamento, está na 12ª colocação do Leste, com seis triunfos a menos que o oitavo colocado Miami Heat.
Depois de vencer o Charlotte Hornets, a equipe do Boston Celtics continua com sua agenda corrida. Já na noite desta quinta-feira (28), o time verde e branco encara o Houston Rockets, vice-líder da Conferência Oeste, em partida que começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden. Enquanto isso, o Hornets encara o Golden State Warriors nesta sexta-feira (29), na ORACLE Arena.
Sumário
ToggleDestaques do Hornets
Kemba Walker (24 pontos e cinco assistências)
Marvin Williams (13 pontos e nove rebotes)
Michael Kidd-Gilchrist (13 pontos e quatro rebotes)
Dwight Howard (12 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Kyrie Irving (21 pontos e oito assistências)
Al Horford (20 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Jayson Tatum (18 pontos e cinco rebotes)
Terry Rozier (15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)
Boxscore
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=DIZyzoMg-LE
Respostas de 3
Fizemos um bom jogo, mudamos alguns padrões, no inicio da temporada saiamos perdendo o jogo e recuperávamos no terceiro quarto para vencer, eu até brincava que era a mágica do Stevens. Agora jogamos muito bem os dois primeiros quartos e no terceiro tomamos uma surra…
Jogo difícil de avaliar devido nossos desfalques, muitos alas no Departamento Médico e isso não é bom.
Analisando o jogo de ontem, temos que admitir que a formação com 3 armadores funcionou. Antes que alguém interprete que estou elogiando essa maneira maluca de jogar e escreva aqui que eu disse que o Brad é o melhor técnico do mundo por causa dessa formação, estou apenas constatando que no segundo quarto e no último tivemos nossos melhores momentos com 3 armadores em quadra e no segundo quarto foi com Larkin, Smart e Rozier. Ainda não gosto desta formação.
Yabussele mais uma vez foi bem, está nitidamente fora de peso e não consegue ficar muito tempo em quadra, mas tem potencial para ser explorado e com uma boa nutricionista pode ser muito mais útil na temporada que vem…
Lets Go Celtics…
O Stevens continua adaptando a formação com 3 pg. As vezes por necessidade dadas as lesões. Eu gosto de inovações mas já entregamos jogos com esta linha.
Tat💣m