Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    • Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Hornets 97 x 78 Celtics
    Notícias 2 Mins de leitura

    Hornets 97 x 78 Celtics

    Daniel EmilianoPor Daniel Emiliano29 de dezembro de 201148
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
      • Destaques da partida:
    • Celtics:
    • Hornets:

    Em busca da primeira vitória na temporada, a equipe de Boston foi a New Orleans para enfrentar a reestruturada equipe do Hornets.

    Porém o resultado não foi o esperado.
    O que se viu em quadra foi um Boston Celtics irreconhecível, lento, sem movimentação e provavelmente muito cansado pela ingrata tabela estipulada pela NBA.

    A equipe de Boston em 4 dias, teve que realizar 3 viagens longas e 3 jogos contra equipes que baseiam seus jogos em velocidade e força física. Uma combinação amplamente desfavorável a equipe celta, ainda mais se levarmos em conta que praticamente não existiu pré temporada, e os jogadores ainda sentem a falta de ritmo e de condicionamento físico.

    Já sabendo disso, o treinador Doc Rivers fez o que pode pra dar descanso a seus jogadores. Reduziu os minutos de todos os titulares e promoveu a estréia de Greg Stiemsma e JaJuan Johnson.

    Porém, como esperado, a equipe perdeu força, principalmente ofensiva e como resultado, foi dominada o jogo todo pelo Hornets, que não perdeu um quarto se quer.

    A falta de movimentação dos jogadores dificultava a armação de Rajon Rondo e muitos arremessos tiveram que ser realizados de forma forçada. Como resultado disso, a equipe de Boston registrou um terrível aproveitamento de 37% nos arremessos de quadra.

    Na defesa, a falta de contenção nas infiltrações e o constante mau posicionamento de Jermaine, Garnett e Bass, era um prato cheio para as constantes investidas de Jarrett Jack e Carl Landry.

    A única constatação positiva a ser feita no jogo, foi a estreia de Greg Stiemsma.
    O garoto que veio da Liga de desenvolvimento, esteve em quadra por 20 minutos distribuiu 6 tocos, além de 4 rebotes e mostrou que se bem lapidado, pode render frutos futuros a equipe de Boston.

    Destaques da partida:

    Celtics:

    Rajon Rondo – 13 pontos, 6 assistências, 2 rebotes
    Ray Allen – 15 pontos, 3 assistências, 2 rebotes

    Hornets:

    Jarrett Jack – 21 pontos, 9 assistências, 4 rebotes, 2 tocos
    Carl Ladndry – 20 pontos, 11 rebotes

    http://www.youtube.com/watch?v=l3idGsRMfhM

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Daniel Emiliano
    • Site

    Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    48 Comentários

    1. Gahhh em 29 de dezembro de 2011 11:06

      agora sim te m que colocar sinal vermelho

      axei bom perder mais uma pra acorda a velharada lá vamu ve se ele jogam agora contra os pistons

      • Daniel Ferreira em 29 de dezembro de 2011 18:01

        Se perder para o Pistons eu paro de assistir NBA na moral ! O time se quer entrou em quadra !

    2. mateus em 29 de dezembro de 2011 12:27

      Celtics muito “estranho” esse ano, time cansado, sem nenhuma “tesão” pela vitória.

    3. Plácido Alexandre em 29 de dezembro de 2011 11:30

      Vou desabafar ta dando raiva de ver o Celtics jogar no meio do jogo a diferença vai la pra cima 18,19,20 pontos de diferença foi assim contra Knicks,Heat e agora contra Hornets,depois da uma reagida ai relaxa novamente nós não temos defesa,media da defesa é de 106 e nos ultimos anos era a melhor media de 85…Por favor não fale “aaaa mais é o 3º jogo” é o terceiro pra todo mundo.Minha gente acordem o Rondo não é o melhor jogador do Celtics como muitos falam ele é muito bom mesmo eu sou fã dele,um dos 5 melhores armadores da NBA mas ele não é o melhor do time.Me atrevo a dizer se não tivessemos o Paul Pierce não ficariamos entre os 6 melhores,mas uma vez estamos dependente dele como já ficamos nas ultimas bolas do jogo e que ele numca nos deixa nas mãos.
      Quem anda assistindo os jogos do Celtics sabe do que falo.

      O Proximo e contra o Detroit se perder fecha tudo

    4. rforner em 29 de dezembro de 2011 11:46

      Time tava visivelmente morto de cansaço …..

      2 dias seguidos com jogos bem longe um do outro dá nisso …

      Vamo ver contra o Pistons ….

      Volta Pierce, estréia Pietrus pelamor …..

    5. tarcisio (bulls brasil) em 29 de dezembro de 2011 12:01

      Falando sério, gosto do Boston, principalmente depois da rivalidade dos últimos anos, time guerreiro, que não se dar por vencido nunca, que luta até fim do jogo, ops, desculpem, percebo (após vê os últimos jogos da equipe Celta) que essa temporada será muito sofrida para uma equipe que tem em seu quinteto titular as peças chaves com a idade que tem, LÓGICO QUE OS CARAS JOGAM MUITO! Disso ninguém, repito, NINGUÉM pode duvidar, mas algo que está gritante é que os Celtics tem cansado muito rápido durante a partida, o problema de Green e a contusão PP fez os Celtics ter esse inicio terrível, contudo, minha “´preocupação” com a equipe é a médio prazo nessa temporada, pouco descanso entre um jogo e outro, muitas viagens, fusos diferentes etc… como será quando já for o 42ª rodada??? Pois é, acredito que o GM Celta deva está se matando ao ver como KP está jogando no Thunders, mais leve em uma transição rápida e explosiva e o que os celtics ficou? Bem, será que o cidadão não pensou que Shaq não ia aguentar e que Jermaine não é nem de perto o mesmo de 5 temporadas atrás…. atirou no pé, vai ter que mancar muito até andar corretamente novamente….

      espero que a galera do blog (qual confesso entrar diariamente) entenda o meu comentário não como uma gozação ou nada do tipo e sim como alguém que torce por outro time, mas que ama o bom basquete. Forte abraço e até uma próxima!

      Att, Tarcisio Filho

      • rforner em 29 de dezembro de 2011 12:22

        Todos nos concordamos que nosso GM nos fodeu com a maldita troca da temporada passada ….

      • rforner em 29 de dezembro de 2011 12:23

        Ah, e seja sempre bem vindo …

        Com educação, todos são bem vindos …. e obrigado pela participação a assiduídade …

        abrc

        • Plácido Alexandre em 29 de dezembro de 2011 12:54

          O Mesmo GM que fez isso no time ja trouxe KG,Allen e Rondo

      • Daniel Emiliano em 29 de dezembro de 2011 12:57

        Então Tarcisio, eu concordo com você em muitas coisas, mas com relação a situação do time no decorrer da temporada, isso eu acho que vai melhorar muito.

        Somos um time de jogadores veteranos que ficaram 6 meses sem jogar, treinar, nem nada.
        Então é obvio que vamos sofrer mais do que os outros times no começo, pois nossos jogadores precisam de um tempo maior, pra recuperar a forma fisica.

        O Mavs que tmb é um time de veterano, está passando pelo mesmo problema. O Lakers, teve que colocar Artest e Fisher no banco, pra deixar os starter mais novos nesse inicio de temporada.

        Esse mau começo de temporada, pode ser visto em todas as equipes que tem uma média maior de idade, o que pra mim, é absolutamente normal.

        Já bati nessa tecla varias vezes aqui e no Orkut. O Celtics só é passível de criticas após duas semanas de temporada. por enquanto, vai sofrer MESMO, não tem o que fazer.

        E como disse tmb…o importante é chegar no playoffs e SE possível, entre os 4.
        Não tem que ficar se matando a toa na regular.

        Em 2010 fizemos isso…nos poupamos nos off, classificamos em 4ª e fomos a final da NBA, que acabamos perdendo por conta de desfalques e da competência do adversário.

        O plano este ano tem que se o mesmo.
        Classificar se poupando, e mandar ver nos Offs, onde não existe back-to-back e só são realizadas 2 ou 3 viagens, por série.

        • Plácido Alexandre em 29 de dezembro de 2011 18:13

          Cara acho que se o Pierce estivesse jogando nao estavamos passando por isso,o Allen ele corre,corre dava para correr um Sao Silvestre inteira para receber a bola,o cara ja ta cansado de viagens e tal,o PP recebe a bola facil,tenho muita esperança nele! E no cara que contratou o Pietrus ne?? Pq pior do que o Sacha e dificil!

        • Daniel Ferreira em 29 de dezembro de 2011 18:31

          Concordo parcialmente o time tem todo TODO o diferencial nos offs mas para chegar nos offs precisa-se ganhar na regular, será que o time relativamente “velho” não está precisando ao mínimo se reorganizar? E duas semanas numa temporada como essa é esperar demasiadamente o problema não é exatamente o time estar cansado e blá blá blá o problema é o time se manter com o placar na frente no começo do jogo. O elenco se acostumou a se manter atrás do placar na primeira parte do jogo e o Pierce recuperar no último momento com jogadas mágicas, mas não é bem assim. Se não se recuperar logo vai ficar colado lá embaixo com cleveland e compania.

    6. Ricardo Torres em 29 de dezembro de 2011 12:05

      Sorte que eu fui dormir rsrsrsrsrs… Bom sou realista, pessoal o Rondo não é o melhor jogador do time ele é um jogador muito agiu, bom nas armações, bom nas infiltrações, apesar de as vezes forçar a barra nessas infiltrações e errar e perder a bola ao inves de passar a bola para alguem melhor posicionado, ele joga com vontade com garra da o sangue mesmo diferente do Jermanie oneal… Ele é um jogador corajoso, chama a responsabilidade para si, é um jogador energetico, bom para equipe durante a partida, durante o desenvolvimento do jogo…
      Mas infelizmente nos momentos decisivos finais dos principais jogos quando é preciso chamar a responsabilidade pegar a bola e dizer “deixa comigo que eu resolvo e vamos ganhar o jogo” como fazia o Rei Michael Jordan ele tem ate a coragem de pedir a bola, pegar e dizer isso porem ele infelizmente erra, não decidi os jogos, pega a bola quer resolver e erra os arremessos sendo esse fundamente para ele muito fraco pois ate que ele acerta alguns mas erra muitos arremessos importantíssimos fundamentais para o resultado final do jogo sem falar de as vezes quando ele quer decidir e se infiltrar de maneira impulsivel querendo fazer milagre contra a marcação adversaria ao inves de ele utilizar nesses momentos a sua melhor qualidade que é o passe, trabalhar a bola, arrumar a jogada deixando alguem melhor posicionada para fazer a cesta
      Ele tem a coragem é corajoso mas infelizmente as vezes não decide e pior as vezes se torna o motivo de alguns fracassos de jogos do Boston

      • Daniel Emiliano em 29 de dezembro de 2011 13:01

        O Rondo não tenta os ultimos lances, porque ele é inteligente, ué.
        Ele sabe que tem um FT ruim, e se ele tenta partir pra cima, o adversário não vai pensar duas vezes em fazer falta nele.
        Isso não faz com que ele deixe de ser o melhor jogador do time.
        Ele é..e ja faz dois anos que é.

    7. Ricardo Torres em 29 de dezembro de 2011 12:16

      O Tarcisio cai fora cara, vc ta parecendo um torcedor com a camiseta do Corinthians no meio da torcida organizada do Palmeira ou um torcedor com a camiseta do Palmeira no meio da torcida organizada do corinthians e ainda por cima da um grito e pedi para proclamar um discurso e espera que todos ouçam seu comentario, e aceite passivamente sua provocação, vc ia ser linchado cai fora cara fica ai na sua torcida do Bulls que precisa ainda correr muito para chegar no nivel do melhor time da NBA em gloria beleza

      • Daniel Emiliano em 29 de dezembro de 2011 13:05

        Torcedores de outra franquia são muito bem aceitos aqui. (com tanto que não sejam provocativos, é claro)

        Não vamos nos rebaixar e fazer da NBA o mesmo que se faz com futebol.
        Rivalidade é dentro de quadra, e só !

        Aqui é um espaço pra discução inteligente sobre o esporte que todos em comum amam.
        Então vc é bem vindo, Tarcísio

        • Rafael Forner em 29 de dezembro de 2011 13:45

          Daniel, magina o Perkão e o Bass no garrafão juntos ?

          Ia bem hein ?

          Bass aprenderia a marcar melhor, pois somos os melhores nisso e ainda pontua, falae ?!?!

          abrc

    8. Icaro Dos Santos Dias em 29 de dezembro de 2011 12:20

      NÃO DA PARA VER O TIME DO CELTICS NÃO INSTAVEL O JOGO TODO, RONDO E ALLEN SOZINHO NÃO ADIANTA NADA, FALTA O KG ENTRAR NOS JOGOS, GRITAR COM A DEFESA, E ISSO NÃO ACONTECE.

      PIERCE FAZ UMA FALTA MUITO GRANDE, AGORA E COMEÇAR A REAÇÃO PQ FALTA SOMENTE 63 JOGOS, SENDO QUE EM MARÇO (EU ACHO) TEMOS 8 JOGOS FORA, ENTÃO É A HORA DO TIME ACORDAR.

    9. Raoni da Silva Santos em 29 de dezembro de 2011 12:22

      aff outro derrota pqp!
      porque esse jogo começou 23h? o jogo contra o miami tava marcado pra ser 7pm et e foi 23h esse tava marcado pra ser 8pm et e foi 23h tambem
      é horario de verão la ou algo do tipo?

      • rforner em 29 de dezembro de 2011 12:26

        Com nosso horário de verão em vigor, são sempre 3 hrs a mais lá, isso em East Time, que é a referencia ..

        Qdo terminar o nosso horario de verão e começar o deles, aí é uma hr so de difrenca

        • Raoni da Silva Santos em 29 de dezembro de 2011 12:42

          a entendi agora eu tinha olhado a hora errada do jogo contra o heat os dois jogos foram 8pm e eu achava que o jogo contra o heat tinha sido 7pm!

    10. João Celtics coração em 29 de dezembro de 2011 12:41

      o Márcio V. para de fingir tira essa mascara e revela logo quem vc é “tarcisio (bulls brasil)”, fica querendo causar intriga entre os proprios torcedores de Celtics, principalmente o Daniel o cara manda muito bem aqui entre a gente, organiza o site traz assuntos e material… pessoal vamos dar um chute na bunda desse cara

    11. Plácido Alexandre em 29 de dezembro de 2011 13:00

      Vamos esperar o Paul Pierce voltar para tirar as conclusoes,ele tem o talento e a raça que o Celtics precisa,ele chama o jogo ele e o nosso maior pontuador.

    12. felippe em 29 de dezembro de 2011 13:05

      Sou Boston por causa q gostava de ver o Pierce jogar!! Agora sem ele em quadra tah dificil de o nosso time jogar, tah feio!!! Nao era para ter deixado o perkins sair e nen o glen daves!!
      Mas fazer oq, agora vamo torce para oq temos!
      Pierce esta com ql lesao, alguem sabe? Alguem sabe em qual canal da sky passou o jogo contra os hornets? to ligado na parada do pass!! mas nao axei.
      AVANTE CELTICS!!!

      • luan em 29 de dezembro de 2011 15:24

        FATO.

        tornozelo se n me angano

    13. tarcisio (bulls brasil) em 29 de dezembro de 2011 14:33

      Daniel, seu angulo de visão é muito bom (qual eu concordo e grande parte do que li), mas a equipe Celta sofre muito com lesões em temporadas normais, as vezes por falta de sorte mesmo, já outras a idade atrapalha. Quando vi a queda do Rondo contra o Miami e o que aconteceu no braço do jovem pensei “2 meses de molho”, o cara voltou no mesmo jogo e jogou muito, se algo assim acontecer com Allen, pode se preparar para ficar fora o resto da temporada.

      Com respeito ao ritmo de jogo, todos estão sem, entendo que a média de idade influência bastante, mas pense comigo, se a média de idade influencia negativamente a tempo que o grupo (ou boa parte do grupo) está jogando juntos deve pesar positivamente.

      Claro que os Celtics devem se poupar para a pós, ultima temporada deu certo e concordo, contudo, com o passar dos anos a cada temporada vai ficar mais difícil o “poupar”, antes via o Rondo como produto do meio qual ele estava confesso, contudo, hoje, vejo ele como a principal peça da equipe e tá na hora do GM sentar com ele e expôr um plano de renovação do elenco a curto-médio prazo, pois se ano acontece com os Celtics o que aconteceu com os bulls onde todos saíram e o processo até se tornar um time descente foi mais longo e mais doloroso para os torcedores.

      Daniel, desde já querido, expresso aqui minha gratidão em me receber nesse ótimo espaço para “boas conversas”, obrigado por gerar um ambiente qual eu me sinta a vontade de expressar minhas idéias que (acredite) “não tenho nem idade, nem caráter para ser desrespeitoso com ninguém”.

      Att, Tarcisio Filho

      • Daniel Emiliano em 29 de dezembro de 2011 16:04

        “Com respeito ao ritmo de jogo, todos estão sem, entendo que a média de idade influência bastante, mas pense comigo, se a média de idade influencia negativamente a tempo que o grupo (ou boa parte do grupo) está jogando juntos deve pesar positivamente.”

        Então, mas daí entra 2 fatores.

        1ª Pierce não está jogando. Em seu lugar está Sasha. Isso por sí só já desarruma MUITO o time, pois Sasha é anos luz inferior que Pierce nos dois lados da quadra.
        É notório que o KG ta saindo muito de dentro do garrafão, pois não ta confiando na defesa que vem sendo feita na posição 3, e com isso ele acaba deixando o garrafão livre pra alguém vir e plantar na cabeça do Jermaine que fica sózinho lá, sem suporte.
        Doc precisa corrigir isso urgente.

        2ª Essa equipe não tem tanto entrosamento assim, como parece pois trocou o banco de reservas INTEIRO, está sem o Pierce e o JO mau jogou ano passado, nem tem esse entrosamento todo.
        Na verdade quem tem entrosamento aí, é só Rondo, KG e Ray. Mas estão jogando em um time totalmente desentrosado e sem movimentação…daí complica pra eles. Mesmo assim o Rondo e o Ray não estão decepcionando.

        O fato é que quando vc não tem pré temporada. As equipes que baseiam seu jogo em velocidade, força e individualismo, levam vantagem no começo, e o Celtics deu azar de ter uma tabela onde pegava 3 times fora de casa, em dias, sendo que todos os 3 praticam esse tipo de basquete.
        Daí ferrou !!! heheheheh

        Mas tenho certeza que com o tempo, com o entrozamento aparecendo, com a estreia de Pierce e Pietrus, muita coisa vai mudar.

        O Elenco inicial do Celtics é muito bom, tem 4 All Stars e no banco tem jogadores MUITO versateis, que podem cobrir mais de uma posição.

        Dooling joga na 1 e 2, Pietrus na 2 e 3, Bass na 4 e 5, e o Daniels joga na 1, 2, 3 e 4 …hehehehe

        Ou seja, nos playoffs, da fazer uma rotação curta, utilizando o que tem de melhor no banco, sem ter que ficar colocando Sasha, Wilcox, Bradley e os novatos.

        Eu boto fé !

        • Romario Silva em 29 de dezembro de 2011 16:16

          O Daniel mas fala ai do Greg Stiemsma, tu acha que ele pode ser util pra equipe durante a temporada e os play off, qual sua opinião sobre ele, pode ser um Center que de qualidade pra equipe, pelo que o Jermanie ta jogando e o que o Garoto fez ontem, melhor colocar o guri jogando na equipe titular, o que ele pode render pra equipe, ou ta mais pra entregador de gatorade? rsrssrsrsr

          • Aluisio Oliveira em 29 de dezembro de 2011 19:03

            Entregador de Gatorade …

          • Daniel Emiliano em 29 de dezembro de 2011 20:57

            As vezes o pessoal olha o numero altos de tocos ou rebotes de um jogador, e pensa que ele é bom marcador.
            Não é bem por aí.
            Ser bom marcador vai MUITO além dos números.

            Perkins mesmo nunca teve números lindos em rebotes e tocos, e nem por isso deixou de ser um dos melhores defensores da NBA no garrafão.

            Greg tem o toco em seu DNA. Foi lider de toco no colégio, na liga de desenvolvimento, e mostrou ontem que pode fazer o mesmo na NBA.
            Mas marcar bem, ele marca ?

            Não….ele marca mau.
            Isso porque ele tem um posicionamento bem ruim em quadra. e isso complica de mais as chances dele ser titular.

            No entanto, se tem alguma coisa que você pode moldar em um jogador, é isso.
            Não se coloca em um jogador um talento que ele não tenha. Talento ou você nasce com, ou pode esquecer.

            Já posicionamento é algo que da pra aprender, da pra ser lapidado, ainda mais por um treinador como o Doc Rivers, que é muito bom em organizar o time taticamente nos treinamentos do dia a dia.

            Sendo assim, o que posso te dizer é que HOJE, o Greg não tem condições de ser titular. Mas pra um futuro, se bem treinado, pode ser sim !

    14. william silva em 29 de dezembro de 2011 13:57

      Porcariaa de atuação celta’
      TA loko fuii é assistir o jogo dos clipers’
      q estava mais interresantee’
      Do que ver ah merdaa q o celtics estava fazendoo’
      Na bouaa o q precisa ser feito é uma nenovação pra daqui uns 3 anos voltarmos aoh TOPO”
      Negócio é o seguinte aposentar GArnett e trazer Howard ano que vem ele será agente livre”
      O salário do KG é muito altoo pra naum se faser nada em quadraa’
      Ah sinceramentee to bem desanimado c/ o time!

      • luan em 29 de dezembro de 2011 15:22

        alma eae fera, nóiz tamo sofrendo assistindo os últimos jogos, mas esse time ainda tem lenha pra quimar,o KG vai acorda uma hora ou outra,Allen se percebe q ainda tá afiado, arrumando a o garrafão DEFEN e OFEN da pra sonhar ainda, pode bota uma fé nesse time q vai.

    15. Fábio Malet em 29 de dezembro de 2011 14:17

      A atuação de ontem foi bem ruim mesmo. Um dos caras que jogou bem na partida foi o Stiemsma que não tinha jogado nos outros jogos. É visível o cansaço que 3 jogos fora em 4 dias deixaram na nossa equipe, que tem uma idade elevada. Nada de desespero. SE Paul Pierce tivesse jogado nos 2 primeiros jogos, teríamos ganhado. E, esses 2 jogos foram importantes, porque foram contra equipes que junto com o Chicago Bulls serão nossos rivais na conferência. KG teve 3 atuações apagadas. Vê-se que ele ainda não tá em ritmo de temporada. 6 meses sem jogar é muito para veteranos. É impressionante o que o Ray Allen já tá jogando com a idade que tem. E Rondo, todos sabem, é o cara da franquia, presente e futuro dos Celtics. Nosso melhor jogador sim!

      Ademais, Daniel está corretíssimo ao dizer que os times mais velhos demorarão pra pegar no tranco. Quando tiver perto e nos playoffs, Dallas não vai perder de Denver em casa, Dirk vai fazer 30 e poucos e não 20 pontos, Lakers vai “golear” Sacramento, e o Celtics fará o mesmo com o Hornets. Tem que fazer o inverso do que foi feito na temporada passada, jogar “à vera” depois do All-Star Game, e detruir nos playoffs.

    16. Pedro Reiis O'Brien em 29 de dezembro de 2011 14:30

      –
      quem realmente é torcedor do Celtic’s sabe quanta falta ta fazendo o Paul Pierce…
      estamos apagados, e eu falei anteriormente que os jogos da pré-temporada nao iriam valer de nada, e ai esta o resultado, o time esta envelhecido e fizemos pessimas trocas de jogadores, estamos sem referencia no garrafão, e se continuar assim nao vamos figurar nem entre os 3 primeiros de nossa conferencia, tem que tomar uma atitude e rapido, pois sou um dos fãs do R. Rondo porem não da pra ficar dependendo somente dele…

    17. Gilian em 29 de dezembro de 2011 14:37

      Dos 3 jogos até agora o de ontem foi o pior com certeza. E justo contra um adversário mais facil. Pior que a equipe toda jogou mal, pareciam passivos ao adversario.

      Segue entrevista que o ray ray deu depois da derrota:

      “Nossa defesa foi terrível. Ofensivamente nós também não funcionamos. Estávamos dispersos na quadra. Defensivamente, temos que começar a confiar mais um no outro. Deixamos os adversários marcarem muitos pontos no nosso garrafão nos três jogos que disputamos até agora”

      Pior que foi incrivel a facilidade com que os hornets pontuaram e nosso ataque tava mto precipitado, forçando arremessos sem necessidade.

      O KG precisa entra no clima, domina e organizar a defesa, é isso oq ele faz de melhor. Ele não grita mais com ninguem, não tem mais aqele sangue nos olhos qe fazia os adversarios pensarem duas vezes antes de tentar infiltrar!

      E o O’neal atacando é pessimo e defendendo é pior ainda. Sorte que surgiu aqele muleque novo com seus 6 blocks… tomare que ele engrene.

      Agora é torce pela volta do PP34, que alem de ser muito bom é um dos lideres da equipe e chama a responsa.

    18. Elias Wojahn em 29 de dezembro de 2011 14:54

      Legal ver esse dialogo, nao da mesmo pra misturar basqute com futebol. Moro nos EUA, e no ultimo spring break fui pra praia no Texas de camisa do Celtics, e varios torcedores principalmente dos Bulls vinham me cumprimentar e falar comigo, dizendo a grande maioria que curtem muito o Rondo.

      No final das contas sao todos fans de basquete.

      Falando nisso ta dolorido de ver o Celtics, mas tenho certeza que com Pierce e Pietrus vai melhorar, mas ainda vai faltar um Big Man pro nosso garrafao.

    19. luan em 29 de dezembro de 2011 15:12

      péssimo jogo, pra nóiz, eu respeito a opinião de todos, mas o Rondo é o cara do time, sem dúvidas, ele q faz o time jogar, mesmo estando abaixo ontem, ele vem carregando o piano faz tempo, nos playoffs então nem se fala, e nos 2 últimos ogos tbm, bom essa é minha opinião.

    20. william em 29 de dezembro de 2011 16:28

      PQP só falando assim dá atuação vergonhosa q o time do Celtics fez ontem ridiculo nem parecia com o Celtics do ano passado.E ontem ficou nitidamente claro q eles precisam demais do PP34.Valeu I’M GOING!!!!!

    21. Renato Pucci em 29 de dezembro de 2011 15:30

      Se o Geen não tivesse doente e o Pierce lesionado, esse time ia ta foda de mais cara. Esse Bass ta jogando muito e eu sempre gostei do jogo do Daniels q pode joga em qualque posição praticamente. Vamos esperar o Pierce voltar e o time pegar ritmo de jogo, q eu acho q vamos começar a chutar bundas inacreditavelmente rapido.

    22. sep_luis em 29 de dezembro de 2011 15:49

      nada de desespero… mas q deu uma desanimada legal deu!

    23. Ricardo Patriota em 29 de dezembro de 2011 16:03

      Putz também desanimei…quando perdemos pro Heat tbm fiquei muito decepcionado e como se nao bastasse perder tbm pros Hornets foi f*** ..precisamos de mais força…essa temporada muitos times fortaleceram , o celtics tambem precisa crescer senao vai ser complicado..BOM VAMO TORCER PRA ARREBENTARMOS COM O DETROIT HOJE!! VAI CELTICS!

    24. Ricardo Patriota em 29 de dezembro de 2011 16:06

      perder pro knicks e pro heat doeu..fiquei inconformado…e agora até pro hornets???Os times estao muito fortes, precisamos crescer tambem, vamo torcer pra arrebentarmos hoje com o detroit.VAI CELTICS!

    25. Marcelo em 29 de dezembro de 2011 16:13

      O que foi o deniels ?

      e quando ele faz merda e sai balançando a cabeça ?

      PQP !

      PQP !

    26. Romario Silva em 29 de dezembro de 2011 16:22

      E ai pessoal o que vocês acharam do Greg Stiemsma? Achei que ele mandou muito bem, muito melhor que o Jermanie

    27. Romario Silva em 29 de dezembro de 2011 16:29

      O erro ano passado foi dispensar o KP esse ano e manter os Oneal, deveria ser o contrario mandar os Oneal embora e mantem KP mesmo que desse um aumento salarial por cara e talvez ainda dava pra trazer um center mais ou menos pra pegar banco do KP, bom se hoje o KP estive-se no lugar do Jermanie na equipe o Boston estaria muito bem… Resumindo o ponto critico do tive é o Center principal o Jermanei

    28. SILVIO FREITAS em 29 de dezembro de 2011 17:37

      Estamos mal . Time sem pivo não vai a lugar nenhum . E não temos nenhum que preste .Esse Jermaine não joga nada e já devia ter saido . Green é fraco . Pierce é a alma do time e sem ele o time fica torto . Rondo é fantástico ,mas não pode resolver sozinho ;
      Repito : sem bons pivos , não se ganha titulos .

    29. Felipe Rodrigues em 29 de dezembro de 2011 17:19

      Concordo com o que o Daniel disse. O Celtics só é passível de criticas após duas semanas de temporada. por enquanto, vai sofrer MESMO, não tem o que fazer.
      Porem, muito me preocupa q o fato do PP34 estar fora faça o time ir tão mal, todo mundo fala do BIG FOUR mas q big four é esse q quando um sai tudo desanda, ta certo q estamos falando de Paul Pierce mas porra pera la a equipe ta jogando mal não to falando do cansaço e sim do nivel tecnico apresentado ta feio d ver o celtics jogar.
      Na boa o KG é um monstro o q ele fez pelos Timberwolves nas 12 temporadas em q jogou la é pra ter a camisa aposentada, mas nos celtics apesar de EXTREMAMENTE importante nunca foi o mesmo jogador, tirando as temporadas dele como Rookie pelo Timberwolves em nenhuma temporada dele em Boston ele conseguiu sequer igualar seus numeros da epoca do Minnesota.
      Em sua ultima temporada nos Timberwolves ele teve medias de 12.8 rebotes, 4.1 assistencias, 1.2 roubos, 1.7 tocos, 22.4 pontos por jogo em sua primeira temporada em Boston esses numeros cairam respectivamente para 9.2, 3.4, 1.4, 1.2, 18.8 só o q melhorou foram os roubos, e lembrando q essa foi a melhor temporada dele nos Celtics.
      Não sei vcs, mas pra mim é muito pouco pra quem vai ganhar $21,200,000 nessa temporada.
      Não estou dizendo q KG é o culpado pelo nosso mau desempenho, mas ele é um dos caras d quem se espera muito e não é de hoje não esta rendendo tudo isso, sejamos realistas o time esta velho sim e o KG é um dos q mais demonstra isso, poucos jogadores tem tanta garra quanto ele, mas nesses tres jogos esta parecendo q o cansaço falou mais alto e se é assim então talvez seja hora de repensar se ainda da pra continuar, como o William Silva falou ano q vem o Howard é agente livre com o dinheiro do KG daria para pagar ele e iniciar uma renovação q ja esta mais do q na hora d começar.
      Alem do mais quanto ao Rondo, ele é mesmo um otimo jogador como dizem o pessoal aki do Blog é realmente fantastico, chama a responsabilidade e tudo mais, no entanto não tem basquete pra levar o time nas costas, lembro quando surgiu o boato do CP3 e muita gente foi contra, porra o Rondo é bom, mas o CP3 e bem melhor, dizer q não gostaria d ver ele na equipe e como dizer q não quer o messi pq torce pro real, é ridiculo.
      Espero q a equipe melhore nas proximas rodadas, estou confiante apesar d achar dificil essa temporada pelo calendario apertado, como o Daniel disse é só o começo os caras tem q pegar o ritmo, mas eu digo e o cansaço acumulado???
      Pra mim vai pesar e muito, essa vai ser uma temporada de superação pro Celtics, torço pelos PlayOffs, mas não acho q não chegaremos muito longe, final de Conferencia seria surpresa pra mim, enfim só espero não ter uma repetição da temporada 2006/2007.

      • Daniel Emiliano em 29 de dezembro de 2011 21:07

        Mas os números do KG caírem, é absolutamente normal.
        Quando vocêj oga “sózinho”, com o time te municiando o tempo todo, seus números vão inflar.

        Quando vc tem muitos outros craques na equipe pra dividir a bola com você, seus números dão uma caida. Isso é matematica pura. é nem natural.

        Veja o próprio Heat.
        Lebron e Wade tiveram seus números um pouco reduzidos e o Bosh teve seus números MUITO reduzidos.
        Mas isso não quer dizer que eles pioraram. Eles apenas tem que dividir mais a posse de bola, os arremessos, etc.

    Mais Lidos do Mês

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    Mais Recentes

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    A falta de efetividade de Kristaps Porzingis na série contra o New York Knicks poderia…

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    O Jogo 4 é uma vitória mais importante para os Celtics ou os Knicks?

    12 de maio de 2025

    Os Celtics buscam se tornar o quinto time a vencer uma série depois de perder…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.