Após duas derrotas consecutivas o Boston Celtics foi à Atlanta e se recuperou ao vencer o time da casa com facilidade.
A ausência de Rajon Rondo não foi problema para o Boston Celtics. Mesmo sem seu armador titular, a equipe venceu com facilidade o Atlanta Hawks fora de casa por 99 a 76.
O destaque da vitória do Boston foi o ala-pivô Kevin Garnett, que teve desempenho quase perfeito nos arremessos de quadra. Com oito tiros convertidos em dez tentados, anotou 17 pontos. Teve ainda 11 rebotes e cinco assistências.
Dois outros jogadores do time visitante atingiram “double-double”: o pivô Shaquille O’Neal, com 13 pontos e 11 rebotes; e o armador Nate Robinson (substituto de Rondo), com 16 pontos (4-5 – 3FG) e dez assistências. Paul Pierce anotou mais 13 pontos e 4 rebotes, Ray Allen anotou somente 9 pontos. Todos os jogadores do elenco Celta atuaram na partida devido facilidade do jogo, todos pontuaram: Delont West (6), Marquis Daniels (4), Von Wafer (6), Glen Davis (7 ), Semih Erden (4), Luke Harangody (2 ) e Avery Bradley (2). Glen Davis acertou somente 3 de 10 arremessos, Daniels ainda pegou 4 rebotes e deu 3 tocos, Delont West distribuiu 3 assistencias, pegou 3 rebotes e deu 2 tocos.
O principal atleta do Atlanta saiu do banco. Trata-se do armador reserva Jamal Crawford, que anotou dez pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes.
A baixa pontuação do Hawks é reflexo do fraco aproveitamento nos arremessos: apenas 34,6%. A equipe também foi dominada nos rebotes: pegou somente 30, enquanto o adversário apanhou 50.
A vitória do Celtics começou a ser construída logo no primeiro quarto de jogo. A equipe anotou 16 dos 19 primeiros pontos da partida e encerrou o período com vantagem de 26 pontos (39 a 13). Foram 18 arremessos certeiros em 25 tentados, ao passo que os mandantes converteram apenas quatro em 17 arriscados.
Daí em diante, pouca coisa mudou no jogo: o Hawks não conseguiu se aproximar com perigo no marcador e viu o adversário liderar com folga pelo restante da disputa, tanto que no último período somente os reservas entraram em quadra e com facilidade, o Boston chegou à sua décima vitória na temporada, tendo perdido somente quatro jogos. Já o Atlanta, que tem oito triunfos na competição, conheceu sua sexta derrota.
O próximo compromisso Celta é contra o New Jersey Nets em Boston, amanhã (24), às 22:30hrs.
Confira abaixo um recap da partida:
Respostas de 12
39×13 no primeiro periodo foi massacrante e ali, acabou o jogo !!! rsss
Bom ver o Celtics jogando assim, a defesa foi muito bem
E os reservas estão rendendo (coisa que é essencial para a gente já que o time não é lá muito novo)
Com o Nate passando bem a bola é outra coisa o jogo, conseguiu fazer bem o trabalho de armação, e o time jogando bem, melhorou muito.
Linda vitória, somente o primeiro quarto já valeu pelas quatro derrotas do ano passado!
Volta Logo Rondo!!
pode crer essa temporarada vai ser verde e branco !!!! so os mestres celtas. na moral esse elenco mereçe o titulo.
Reencontrar as vitórias eh sempre muito bom
ainda mais contra esse atlanta que estava entalado desde a varrida o ano passado
E que venha o Nets!
parece que o anão aprendeu a jogador de 1 de verdade…
Vitória fácil contra um time que vem mal das pernas. Grande atuação do Nate , finalmente jogando de PG e a defesa do Celtics continua assustadora.
Vitória fácil contra um time que vem mal das pernas. Grande atuação do Nate , finalmente jogando de PG e a defesa do Celtics continua assustadora.
Bela vitória do nosso time ,1º quarto excelente .
Hawks começou a temporada com uma bela sequência de vitórias ,mas agora tá pendendo direto;
A final da Leste vai ser Celtics x Magic e da NBA Celtics x Lakers ou Spurs (Mais pro Spurs ,pq o Kobe e o Gasol vão estar cansados ,e os bixas roxas só tem eles)
E se der a gente contra o Spurs ,coitado do Splitter ,ele não vai nem entrar ,contra Shaq e KG .
kkkkkkkkk tadinho delee !
perdendo*
Valeu Boston, tem q massacrar mesmo esses times, linda vitoria…