Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Hawks 76 X 99 Celtics

Após duas derrotas consecutivas o Boston Celtics foi à Atlanta e se recuperou ao vencer o time da casa com facilidade.

A ausência de Rajon Rondo não foi problema para o Boston Celtics. Mesmo sem seu armador titular, a equipe venceu com facilidade o Atlanta Hawks fora de casa por 99 a 76.

O destaque da vitória do Boston foi o ala-pivô Kevin Garnett, que teve desempenho quase perfeito nos arremessos de quadra. Com oito tiros convertidos em dez tentados, anotou 17 pontos. Teve ainda 11 rebotes e cinco assistências.

Dois outros jogadores do time visitante atingiram “double-double”: o pivô Shaquille O’Neal, com 13 pontos e 11 rebotes; e o armador Nate Robinson (substituto de Rondo), com 16 pontos (4-5 – 3FG) e dez assistências. Paul Pierce anotou mais 13 pontos e 4 rebotes, Ray Allen anotou somente 9 pontos. Todos os jogadores do elenco Celta atuaram na partida devido facilidade do jogo, todos pontuaram: Delont West (6), Marquis Daniels (4), Von Wafer (6), Glen Davis (7 ), Semih Erden (4), Luke Harangody (2 ) e Avery Bradley (2). Glen Davis acertou somente 3 de 10 arremessos, Daniels ainda pegou 4 rebotes e deu 3 tocos, Delont West distribuiu 3 assistencias, pegou 3 rebotes e deu 2 tocos.

O principal atleta do Atlanta saiu do banco. Trata-se do armador reserva Jamal Crawford, que anotou dez pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes.

A baixa pontuação do Hawks é reflexo do fraco aproveitamento nos arremessos: apenas 34,6%. A equipe também foi dominada nos rebotes: pegou somente 30, enquanto o adversário apanhou 50.

A vitória do Celtics começou a ser construída logo no primeiro quarto de jogo. A equipe anotou 16 dos 19 primeiros pontos da partida e encerrou o período com vantagem de 26 pontos (39 a 13). Foram 18 arremessos certeiros em 25 tentados, ao passo que os mandantes converteram apenas quatro em 17 arriscados.

Daí em diante, pouca coisa mudou no jogo: o Hawks não conseguiu se aproximar com perigo no marcador e viu o adversário liderar com folga pelo restante da disputa, tanto que no último período somente os reservas entraram em quadra e com facilidade, o Boston chegou à sua décima vitória na temporada, tendo perdido somente quatro jogos. Já o Atlanta, que tem oito triunfos na competição, conheceu sua sexta derrota.

O próximo compromisso Celta é contra o New Jersey Nets em Boston, amanhã (24), às 22:30hrs.

Confira abaixo um recap da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=Adh2Gaz5Lq4

Author avatar
Redação Celtics Brasil

12 comentários

  1. Rafael Forner

    39×13 no primeiro periodo foi massacrante e ali, acabou o jogo !!! rsss

  2. Liu

    Bom ver o Celtics jogando assim, a defesa foi muito bem
    E os reservas estão rendendo (coisa que é essencial para a gente já que o time não é lá muito novo)

  3. Vinicius Lopes

    Com o Nate passando bem a bola é outra coisa o jogo, conseguiu fazer bem o trabalho de armação, e o time jogando bem, melhorou muito.

  4. Jonathas

    Linda vitória, somente o primeiro quarto já valeu pelas quatro derrotas do ano passado!

    Volta Logo Rondo!!

  5. Bruno

    pode crer essa temporarada vai ser verde e branco !!!! so os mestres celtas. na moral esse elenco mereçe o titulo.

  6. Luiz Guilherme

    Reencontrar as vitórias eh sempre muito bom
    ainda mais contra esse atlanta que estava entalado desde a varrida o ano passado
    E que venha o Nets!

  7. Iago Oliveira

    parece que o anão aprendeu a jogador de 1 de verdade…

  8. Vitória fácil contra um time que vem mal das pernas. Grande atuação do Nate , finalmente jogando de PG e a defesa do Celtics continua assustadora.

  9. Vitória fácil contra um time que vem mal das pernas. Grande atuação do Nate , finalmente jogando de PG e a defesa do Celtics continua assustadora.

  10. Gean

    Bela vitória do nosso time ,1º quarto excelente .
    Hawks começou a temporada com uma bela sequência de vitórias ,mas agora tá pendendo direto;

    A final da Leste vai ser Celtics x Magic e da NBA Celtics x Lakers ou Spurs (Mais pro Spurs ,pq o Kobe e o Gasol vão estar cansados ,e os bixas roxas só tem eles)
    E se der a gente contra o Spurs ,coitado do Splitter ,ele não vai nem entrar ,contra Shaq e KG .
    kkkkkkkkk tadinho delee !

  11. Leonardo Moreira

    Valeu Boston, tem q massacrar mesmo esses times, linda vitoria…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.