James Young é desafiado por Brad Stevens

James Young está cercado de novidades desde a realização do 2014 NBA Draft, em 26 de Junho.

O calouro de 19 anos, recrutado pelo Boston Celtics com a 17ª escolha geral, está tentando aprender tudo que pode sobre a franquia e a cidade de Boston, no menor período de tempo possível.

Young chegou a assistir a um jogo do Boston Red Sox, no Fenway Park, e já conseguiu perceber o quanto a cidade de Boston ama seus times e ídolos.

Desde que foi liberado para treinamento integral, após recuperar-se de uma concussão sofrida em acidente de carro, ocorrido em Junho, o camisa 13 é encontrado no centro de treinamento do Celtics, em Waltham (Massachusetts). Lá, Young é visto buscando melhorar, desde já, os seus jogos físico e técnico para a temporada que está porvir.

E o que chamou mais atenção, nesses treinamentos, foi o contato cara-a-cara que teve com o treinador celta, Brad Stevens – o homem responsável por determinar quantos minutos James Young terá na sua temporada de calouro.

O ala, oriundo da Universidade de Kentucky, é um dos jogadores mais novos do último Draft, e pode tirar certos benefícios por ser treinado por Stevens, cuja carreira como treinador universitário acabou há pouco mais de 1 ano.

Assim como o treinador de Kentucky (John Calipari), que desafiou Young a desenvolver seu jogo de defesa na primeira e única temporada no basquete universitário, o ala também tem sido cobrado pelo seu novo treinador.

”O treinador Stevens tem sido bastante exigente comigo em relação à defesa”, disse Young. ”Está se comportando de maneira parecida com o técnico John Calipari”.

Devido ao seu tamanho (2,01m) e envergadura (2,13m), Young tem as ferramentas ideais para tornar-se um sólido defensor na NBA. Caso consiga, as suas chances de ganhar mais minutos e causar impacto no jogo aumentam consideravelmente.

Pouco depois de ter sido escolhido pelo Celtics, o seu antigo treinador, John Calipari, comentou sobre seu ex-comandado.

”Ele tem todas as ferramentas para causar impacto na NBA”, disse Calipari sobre Young. ”Ele tem apenas 19 anos. Ele é tão veloz quanto qualquer outro do recrutamento. Ele é tão atlético como qualquer outro desse Draft, e ainda tem a vantagem de ser um arremessador acima da média. As pessoas em Boston vão amá-lo”.

Assim como o outro jogador vindo de Kentucky, presente no elenco celta (o capitão Rajon Rondo), Young tem a peculiar característica de crescer justamente nos jogos de maior apelo público. Entretanto, o ala fez questão de rechaçar essa observação.

”Final de campeonato ou jogo de pré-temporada, isso não importa. Vou entrar sempre com o mesmo foco”, disse o camisa 13.

Calipari ainda comentou que Young é um jogador quieto, mas ”que sempre vai deixar seu sangue na quadra”.

”Na hora do vamos ver, Young chama a responsabilidade e faz seu trabalho. Marque minhas palavras: esse garoto ainda vai dar o que falar na NBA”.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 13

  1. Estou esperando muito desse garoto. Eu não acreditei quando o Celtics pôde draftá-lo. Na minha projeção ele sairia na 12ª, no máximo 15ª posição. Não deu para acreditar que ele sobrou para o Celtics.

    Acredito que a defesa é uma das coisas mais fáceis de serem lapidadas, uma vez que é questão de comprometimento e posicionamento em quadra, basicamente. Acredito que vai conseguir desenvolver, sim. Se focar e se mostrar interessado nisso. Seu arremesso é bom, e gosto da ideia de sempre desenvolver seu próprio espaço para arremessar. Acredito que sangrará verde, assim como o Smart. Tem o mesmo espírito de brigar, disputar todas as bolas e se destacar em jogos que precisa se destacar. Ou seja, não vai se esconder da responsabilidade. Estou pronto para me surpreender com esse garoto.

    Agora, estou realmente feliz com o Brad Stevens. Acho que é o cara certo para treinar os jovens e desenvolver seu jogo, sem aquela pressão de resultado que um treinador mais badalado faria. Sem contar que saberá exatamente como distribuir o tempo certo entre os calouros, sem privilegiar os mais experientes.

    Estou louco para essa temporada começar logo, sem pensar em tank ou em draft. Só quero vê-los desenvolver em quadra e atingir seu potencial. Pra mim isso vai salvar a temporada.

  2. Eu acredito muito nele…

    Na hora do vamos ver, quem chamava o jogo era ele e não o badalado do J.Randle!!

  3. Que tenha a dedicação necessária pra se desenvolver. E que a torcida, direção e treinadores tenham a paciência necessária com o garoto. Se vingar, terá sido uma grande sacada do Ainge.

    1. tem que ver se ele decidiu ser SG ou SF, mas de qualquer forma acho muito precipitado colocar ele pra jogar tanto assim, acho que isso é queimar etapas

      1. Ele entra num caso parecido com o Cabloco. Estao criando bastante expectativa, mas tem que ir entrando muito aos poucos…

        Nao adianta negociar o J.Green para dar minutos pra ele agora.
        Deixa ele primeiro buscar espaço para tentar entrar na rotação, depois se sair bem, ai sim comece a pensar em trocar o Green.

        Vejo o Young pronto para daqui a 2/3 temporadas, enquanto o Smart ja é um cara pronto, precisando apenas melhorar o arremesso

  4. Boto muita fé nesse mlk, acho q tem bastante futuro, mas não espero nada dele já para essa temporada q está por vir, me parece meio cru ainda. Se conseguir evoluir e ganhar experiência já terá sido uma temporada proveitosa.

  5. O J. Green ainda tem um bom mercado, poderíamos usa-lo como uma moeda de troca para fortalecer o garrafão com um 5 marcador.

    Colocaria o Turner de titular na ala.

  6. Não tem porque negociar o J.Green, ele foi o melhor da equipe na temporada passada ele o Rondon,Smart,sullinger,Young jogando bem esse time pode chegar longe

  7. Bem, olha esta troca feita pelo site CELTICS LIFE: CELTICS recebe:d.williams,barnes(woriors),straukas,r.ewans e ezeli(woriors),PACERS recebem:rondo,favorani,WORIORS recebem:hibbert, bass,KINGS recebem:bagout, analise que ganha e perde na troca…

  8. O clippers dispensaram o pivo Miroslav Raduljica,sera que ele seria interessante no elenco,pois, se desse pra fazer um troca ele por bogans,babb e jonhson….

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!