Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

James Young – A segunda escolha celta

Loja de camisas da NBA

Aguardado para ser escolhido entre as pick 10 e 14, James Youg causou alguma surpresa quando se fez disponível ao Celtics na 17ª Escolha. O próprio treinador Celta, Brad Stevens revelou que em seu mock pessoal tinha Young como 11ª escolha.

Young é um ala armador com ótima altura e envergadura, de forma que é esperado que possa jogar até mesmo como SF em nível profissional caso ganha alguma massa muscular nos próximos meses.

Artilheiro nato, Young é o tipo de jogador que pode se adaptar as circunstancias da partida e ao tipo de marcação, podendo variar suas opções de pontuação da infiltração ao arremesso de longa distancia.

Young é um dos melhores jogadores do Draft na arte de se movimentar sem a bola para tentar recebe-la na melhor condição de arremesso possível e isso é certamente um fator que pesou muito na decisão da equipe técnica celta já que em uma equipe que possui um armador como Rondo, a presença de um jogador com essa característica é imprescindível.

Com muitas opções no elenco para o setor 2 (Bradley, Smart, Bayless e Chris Babb) ainda precisamos aguardar o fechamento do elenco e a concretização de possíveis trades e dispensas para saber mais claramente em que posição Young deverá ser mais aproveitado. De qualquer forma, com os atributos físicos que possui, como já dito, Young pode tranquilamente se ajustar onde for mais necessário.

Se no ataque Young deve achar os atalhos para buscar seu melhor jogo, na defesa o desempenho do atleta preocupa, pelo menos a início.

Embora tenha as ferramentas físicas para se tornar um grande defensor, Young não vinha demonstrando isso no basquete universitário.

Com falhas de posicionamento e aparente desinteresse na marcação individual em alguns momentos, Young precisa evoluir no setor caso sonhe em ser titular de uma equipe competidora algum dia.

Como seu problema defensivo parece ser mais mental do que qualquer coisa, uma linha de comando rígida e muita cobrança devem ser tomadas para com o atleta.

Avaliação final

Young é um jogador muito jovem (sem fazer trocadilhos), tem apenas 18 anos e era o segundo atleta mais novo do recrutamento (atrás apenas do Brasileiro Bruno Caboclo).

Com tão pouca idade e apenas um ano de experiência universitária, já pode se esperar um atleta ainda um pouco cru e que vai precisar de algum tempo para se adaptar ao nível profissional.

Ao contrário de Smart, que já deve chegar na equipe tendo muitos minutos, Young deve ser trabalhado com mais cautela, entrando com minutos limitados e tendo papéis específicos dentro de quadra.

O futuro do garoto no entanto é promissor e não me surpreenderia se daqui dois anos muitos o apontarem como um real “roubo” desse draft.

Informações do atleta

Posição Ala-Armador / Ala (SG/SF)
Experiência 18 Anos | Freshman (1 ano universitário)
Altura 2,01 metros (6.7)
Envergadura 2,13 metros (7.0)
Peso 97 quilos (213 lbs)

Médias em 2013-2014

Minutos Pts Reb Ast Stl Blk FG 3Pts FT
32,4 min 14,3 4,3 1,7 0,8 0,2 47% 35% 70,6%

Vídeo

[youtube id=”tdyZC31AFRc” width=”620″ height=”360″]

18 comentários

  • Esperava um jogador de garrafão para a escolha 17. Young, pra mim, vai demorar uns dois anos pra nos render algum resultado. Isso demonstra que Ainge não está com essa pressa toda…

  • Fiquei muito feliz , não sei por que , mais tenho uma impressão que esse cara será all star futuramente, jogador da franquia, vamos esperar pra ver …

  • Eu me lembro que acompanhava os nomes dos workouts do Celtics, eu tinha até estranhado, mas o nome dele eu não vi.

    Sobre a defesa dele, assim como quase todo time de Kentucky foi mal (a exceção é o Stein), mas seguindo o relator é um jogador para daqui a dois anos, mesmo assim se provar que consegue marcar vai ter um minutos importantes ao lado do rondo, por que a rotação do Celtics das posições 1 e 2 é muito baixa, e não me surpreenderia que a mesmo na 3 pega-se um minutos do green.

    O principal defeito para mim dele é a falta de gana e vontade, o que sobra no Smart, por isso achei que ele que foi considerado um top10 pelos mocks, tinha caído tanto.

  • Eu não lembro de nenhum mock dele acima do top 14. Ele vai ser um steal nesse draft. Ainge conseguiu nos surpreender positivamente mais uma vez. Quando o LaVine saiu para os Wolves, contra a vontade diga-se de passagem kkk, eu realmente fiquei sem ideias… E ele conseguiu essa tacada de mestre.

    A defesa dele pode ser algo preocupante, mas melhoravel. Não está no nível do James Harden. Como falei no outro post: tão novo e com fundamentos muito bem trabalhado já.

    Acredito que ele jogará na 3 se o Smart jogar na 2. Essa deve ser a ideia do Stevens inicialmente. Sua versatilidade e poder ofensivo deve ajudar nessa transição no começo. Mas sua defesa pode comprometer um pouco.

    Enfim, eu gostei. E só me lembra do Bill Simmons comemorando o Draft dele ao vivo. Foi flagrado pelas câmeras. Só eu vi?

    1. Quanto ao LaVine eu vi. No momento do anúncio o cara bateu a testa na mesa visilmente insatisfeito, nenhum sorriso, nem disfarçou kkkkkkkkk. Achei que eu tivesse interpretado errado.

      Quanto ao Bill Simmons eu ri demais. As câmeras o flagraram comemorando. Depois que ele se ligou, ficou muito sem graça hahahaha.

      Eu também não esperava que o Young chegasse até nós. Gostei muito também. Draftamos jogadores que nos dão boa versatilidade.

      1. Sim. Bill Simmons comemorando:

        https://www.youtube.com/watch?v=Aw-6X2nKSDg

        Sensacional. Só demonstra, pelo menos, que foi uma ótima escolha e um potencial steal nesse draft. Sorte a nossa ele ter sobrado para a 17#.

        E o Zach LeVine soltando o “fuck me”.
        https://www.youtube.com/watch?v=gIDTzkMRq0I

        A tradução seria um “me foderam”? hahahaha! Moleque tem potencial. Saiu da Califórnia, quente, praia e etc. Pra jogar no gelado Wolves, que demorará mais uns 5-7 anos para voltar aos playoffs se trocar o Love mesmo.

        Achei a escolha do Young melhor que o LaVine, que parece ainda mais cru, só é mais atlético. Foi reserva em UCLA. E se for realmente dar algum fruto, só daqui há uns 3 anos, no mínimo.

        Eu me concentrei no LaVine esse tempo todo pelos mocks, tinha até esquecido do Young, justamente por ser no mínimo um top 14, não achei que fosse sobrar para nós.

        Espero que não tenha problemas em postar o link, moderação do site. Se sim, me desculpe.

  • Dei uma pesquisada rápida, mas é sim em dois insiders da espn de diferentes autores ele aparece em nono, o do Goodman é no meio quse da temporada, quando ele foi mudou-se para espn.

    O do Goodman (insider espn) 1,0 ele é 9 colocado,

    Ele era o terceiro wing e o 9 melhor jogador no primeiro top 100 do chad ford, vamos ver o que disse na época:

    3. James Young, SG/SF, Fr., Kentucky Wildcats
    Top 100 Rank: 9
    No one has seen his stock rise more than Young over the past few months. Coming into the season, many scouts expected Young to just be a role player on this loaded Kentucky team. But his play has been so strong in practices and scrimmages that insiders now are saying that Young has the chance to be this season’s version of Michael Kidd-Gilchrist. Kidd-Gilchrist is off to a slow start to his NBA career, but scouts say Young already has a better jumper. If he makes major contributions to this Kentucky team, he could be the second Kentucky player drafted after Julius Randle.

  • Para aproveitar, o do Smart era:

    2. Marcus Smart, PG/SG, So., Oklahoma State Cowboys
    Top 100 Rank: 5
    Smart’s decision to pass up a chance to be selected No. 2 by the Magic for a second season in college has been criticized by many. But that’s the type of player Smart is. He’s more focused on winning and being prepared than he ever was on being a one-and-done. He’ll encounter major scrutiny this season from scouts who are concerned about both his shaky jump shot and his loose handle. But it’s hard to imagine Smart, who plays as hard as anyone in college hoops, regressing. He doesn’t have the flash of Exum, but he’s a player any coach would want to have leading his team.

  • A escolha do Young me empolgou ainda mais que a do Smart, embora o Smart seja muito bom jogador. Acredito sinceramente que, se o Young tivesse decidido jogar mais um ano de NCAA, em 2015 teria chance de ser top 5 no draft. Claro que ainda é verde, mas daqui a dois anos dará belos frutos, e deve melhorar em vários aspectos, sobretudo defesa. Excelente escolha.

  • Gostei muito dessa pick.

    Nao via ninguem falando dele como pick do Celtics, mas os jogos que vi dele … o moleque tem “culhao” . Chamava o jogo quando apertava, diferente do J.Randle, que nao me “conquistou” no final four e principalmente na final …

    acho que foi na final, logo na volta do intervalo, que ele deu uma cravada na cabeca do cara la e o time depois disso levantou e foi igualar o jogo, mas no final acabaram perdendo pq o Napier decidiu do outro lado

  • lembrando que ele era um freshman, e com a idade dele tem um teto muito alto pra se alcançar, tem um arremesso bom, precisa ser mais consistente, tem um instinto excelente pras infiltrações (coisa que cobram do Wiggins), gostaria dele sendo 2 mesmo, vejo nele um potencial de se tornar um excelente jogador, ele do lado do Rondo situação de Catch and Shot é muito promissor.

Comments are closed.