Apesar de ainda estar vivendo as emoções da temporada 2015/2016 da NBA, o torcedor do Boston Celtics não para de pensar no futuro e na chegada de um astro que ajude a franquia a brigar novamente por títulos. Um dos candidatos a esse posto colocou os pés no TD Garden na noite de quarta-feira (16): pela primeira vez desde o dia 23 de novembro de 2012, o ala Kevin Durant defendeu o Oklahoma City Thunder na capital de Massachusetts e fez uma grande partida, com 28 pontos, nove assistências e sete rebotes em 30 minutos, na vitória de sua franquia por 130 a 109.
A longa ausência de Kevin Durant nos jogos em Boston tem dois motivos: por ser da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder só joga uma vez por temporada no TD Garden, e o camisa 35 sofreu com várias lesões em cada véspera de encontro com o Celtics. Porém, não foi só a demora para voltar a jogar em Boston que transformou o retorno de Durant em algo tão esperado: no final desta temporada, o ala do Thunder será agente livre, provavelmente o mais cobiçado em toda a NBA. O Boston Celtics, por sua vez, terá espaço para oferecer um contrato máximo ao ala e obviamente deve fazer uma proposta.
Até esta quarta-feira, o Boston Celtics não era considerado um dos favoritos na briga por Kevin Durant, mas as declarações do atleta surpreenderam até os celtas mais otimistas. Em entrevista ao jornalista Gary Washburn, do Boston Globe, Durant colocou lenha na fogueira ao fazer uma série de elogios a Boston e ressaltar que estava muito feliz de voltar a jogar no TD Garden.
“Eu gosto muito da cidade. É frio, mas eles gostam de esportes aqui. Sinto uma atmosfera familiar quando caminho ao redor da cidade, então sim, gosto muito. Antes desse jogo, estava esperando que tudo corresse bem para que eu finalmente pudesse jogar aqui. Já se passaram três anos desde que joguei aqui e estava realmente ansioso por isso. Boston tem alguns dos melhores fãs do mundo, que realmente apoiam a sua equipe”, destacou Durant.
Cientes das declarações de Durant, os torcedores no TD Garden deram uma forcinha: quando o ala do Oklahoma City Thunder cobrava um lance livre, os celtas gritavam “come to Boston! (Venha para Boston!)”. Apesar da derrota, o Celtics e seus torcedores deixaram o ginásio com uma pontinha de esperança: será que Kevin Durant aceita ser o líder da reconstrução do maior campeão da história da NBA? A resposta, saberemos em julho.
Respostas de 11
Vem monstro.
IT – Bradley – Durant – Horford – DC.
Ou
IT – DeRozan – Hayward – Durant – Zaza
Ou
IT – Smart – PG – Durant – Whitside.
Pensei em uma troca de picks + jogadores por 1 all star e + 2 vindo na FA.
KD é meu jogador favorito.
KD é fera demais, não acredito que ele vá para o Golden State Warriors não é do tipo de cara que participaria de panela, logo, acho que temos “chances” na sua contratação.
O time ideal pra ele ser campeão ou pelo menos ter chances disso é o Boston, time jovem, talentoso, um grande treinador, espaço no capital…..
Com o KD, um pivô de ponta e mais um cara na posição 4. O Boston já está na final 2016/2017 é só esperar o adversário.
O D.A tem a faca e o queijo na mão, se fosse ele jogaria um caminhão de dinheiro na mesa do K.D e pronto! O cara já elogiou a Cidade, time, torcida, treinador até o clima não é problema pra ele então…
COME TO BOSTON!
Da nata da Liga o KD é o que mais tem perfil dos Celtics: quieto, eficiente, esforçado, todos os fundamentos muito apurados e jogador de equipe. Mas é especulação, nada mais. Ele não sei de Oklahoma.
[]s verdes
Ele falou isso pra você Marcos ou é especulação, porque em Oklahoma dificilmente será campeão.
Sonhar não custa nada, COME TO BOSTON!
Seria sensacional o KD em boston
Cada dia mais acho que é realidade o acreditar no Durant vindo para o Celtics. Acho que, no momento, estamos até na frente do Wizards para um melhor caminho para o Durant chegar ao título.
Wizards não tem profundidade no elenco, não tem contratos garantidos para a base do time, não tem escolhas altas, não tem o mesmo gerente ou a qualidade do nosso treinador, o banco é muito ruim e ainda tem a incógnita do Beal.
Apesar de ainda não acreditar no Durant saindo do Thunder, vejo como muito possível a chegada dele em Boston em comparação com outros times (Lakers, Wizards, Raptors e Knicks).
Nessa mesma entrevista, tem um outro trecho que me chamou muito a atenção:
“Você pode sentir a tradição aqui. Você vê todos as lendas Celtas coladas nas paredes quando você anda nos vestiários”, disse Durant. “A tradição de ser um Boston Celtics é incomparável! Por isso é incrível jogar aqui. Os fãs, eles são muito enérgico e torcem por sua equipe. É incrível ver como um jogador, que tem torcedores que se importam muito com o jogo. É uma incrível cidade com os esportes e eles têm uma grande equipe para torcer”.
Pra mim essa foi a principal declaração do Durant, e faz toda a diferença na hora de um jogador pensar em ir para um time ou não. Já viram como fica o ginásio do Wizards? Às moscas, e até do Thunder fica meio vazio muitas vezes.
#ComeToBostonDurant