Em meio à paralisação da temporada 2019/2020 da NBA por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o torcedor do Boston Celtics teve que lidar com uma difícil notícia na noite desta quinta-feira (19). O jornalista Shams Charania, do site The Athletic, informou em seu perfil no Twitter que o combo guard Marcus Smart testou positivo para o coronavírus, fato que foi confirmado posteriormente pelo Celtics e pelo próprio atleta nas redes sociais.
Leia também: NBA suspende temporada 2019/2020 após pandemia de coronavírus; Celtics se pronuncia em nota
Para tranquilizar os torcedores do Boston Celtics, Marcus Smart publicou um vídeo no Twitter, falando sobre o resultado do teste de coronavírus e deixando claro que está se sentindo bem. O camisa 36 celta afirmou que está se recuperando, pediu que a população leve a doença a sério, principalmente os mais jovens, e demonstrou otimismo em uma vitória da humanidade sobre a pandemia.
“Fui testado há cinco dias e os resultados chegaram hoje à noite, e deu positivo. Estou em quarentena desde o teste, graças a Deus. O COVID-19 deve ser considerado com a maior seriedade. Eu sei que é uma prioridade número 1 para os especialistas em saúde de nossas nações e precisamos fazer mais testes o mais rápido possível. Não tive sintomas, me sinto ótimo, mas a geração mais jovem de nosso país deve se distanciar. Isso não é uma piada, e não fazer isso é egoísta. Juntos, podemos vencer isso, mas ficando separados por um curto período de tempo. Muito amor!”, publicou Smart.
I was tested 5 days ago and the results came back tonight, which were positive. Ive been self quarantined since the test, thank goodness. COVID-19 must be taken w the highest of seriousness. I know it’s a #1 priority for our nations health experts, & we must get more testing ASAP pic.twitter.com/xkijb9wlKV
— marcus smart (@smart_MS3) March 19, 2020
Pouco antes do vídeo de Marcus Smart, o Boston Celtics emitiu uma nota oficial, confirmando que um jogador está com coronavírus. Sem citar o nome de Smart, o time verde e branco de Massachusetts disse que todos os cuidados estão sendo tomados pela segurança do elenco, da comissão técnica e dos demais funcionários.
“O Boston Celtics soube hoje que um jogador testou positivo para COVID-19. O teste foi iniciado devido à exposição a um caso positivo conhecido (Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz). O jogador, que não apresenta sintomas, está isolado há vários dias e continuará a fazê-lo enquanto estiver sendo monitorado pela equipe médica do Celtics. A equipe aguarda novos resultados dos testes e os comunicará conforme apropriado. Tomar medidas para manter a saúde e a segurança de todos, em nossa organização e em toda a NBA, continua sendo nossa principal prioridade. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de saúde e a liga na abordagem dessa situação”, diz a nota do Celtics.
Marcus Smart, de 26 anos, está em sua sexta temporada como atleta do Boston Celtics e é um dos xodós da torcida verde e branca, com sua energia em quadra e defesa intensa. Na temporada 2019/2020, Smart já disputou 53 partidas, 39 delas como titular, registrando médias de 13,5 pontos, 4,8 assistências, 3,8 rebotes e 1,6 roubadas de bola em 32,5 minutos.
Uma resposta
Nosso atleta tem boa saúde e, se Deus quiser, logo estará recuperado.
Nos preocupam mais os idosos e pessoas debilitadas.