Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart anuncia nas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus

Em meio à paralisação da temporada 2019/2020 da NBA por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o torcedor do Boston Celtics teve que lidar com uma difícil notícia na noite desta quinta-feira (19). O jornalista Shams Charania, do site The Athletic, informou em seu perfil no Twitter que o combo guard Marcus Smart testou positivo para o coronavírus, fato que foi confirmado posteriormente pelo Celtics e pelo próprio atleta nas redes sociais.

Leia também: NBA suspende temporada 2019/2020 após pandemia de coronavírus; Celtics se pronuncia em nota

Para tranquilizar os torcedores do Boston Celtics, Marcus Smart publicou um vídeo no Twitter, falando sobre o resultado do teste de coronavírus e deixando claro que está se sentindo bem. O camisa 36 celta afirmou que está se recuperando, pediu que a população leve a doença a sério, principalmente os mais jovens, e demonstrou otimismo em uma vitória da humanidade sobre a pandemia.

“Fui testado há cinco dias e os resultados chegaram hoje à noite, e deu positivo. Estou em quarentena desde o teste, graças a Deus. O COVID-19 deve ser considerado com a maior seriedade. Eu sei que é uma prioridade número 1 para os especialistas em saúde de nossas nações e precisamos fazer mais testes o mais rápido possível. Não tive sintomas, me sinto ótimo, mas a geração mais jovem de nosso país deve se distanciar. Isso não é uma piada, e não fazer isso é egoísta. Juntos, podemos vencer isso, mas ficando separados por um curto período de tempo. Muito amor!”, publicou Smart.

Pouco antes do vídeo de Marcus Smart, o Boston Celtics emitiu uma nota oficial, confirmando que um jogador está com coronavírus. Sem citar o nome de Smart, o time verde e branco de Massachusetts disse que todos os cuidados estão sendo tomados pela segurança do elenco, da comissão técnica e dos demais funcionários.

“O Boston Celtics soube hoje que um jogador testou positivo para COVID-19. O teste foi iniciado devido à exposição a um caso positivo conhecido (Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz). O jogador, que não apresenta sintomas, está isolado há vários dias e continuará a fazê-lo enquanto estiver sendo monitorado pela equipe médica do Celtics. A equipe aguarda novos resultados dos testes e os comunicará conforme apropriado. Tomar medidas para manter a saúde e a segurança de todos, em nossa organização e em toda a NBA, continua sendo nossa principal prioridade. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de saúde e a liga na abordagem dessa situação”, diz a nota do Celtics.

Marcus Smart, de 26 anos, está em sua sexta temporada como atleta do Boston Celtics e é um dos xodós da torcida verde e branca, com sua energia em quadra e defesa intensa. Na temporada 2019/2020, Smart já disputou 53 partidas, 39 delas como titular, registrando médias de 13,5 pontos, 4,8 assistências, 3,8 rebotes e 1,6 roubadas de bola em 32,5 minutos.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Fernando Silva

    Nosso atleta tem boa saúde e, se Deus quiser, logo estará recuperado.

    Nos preocupam mais os idosos e pessoas debilitadas.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *