Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

NBA volta a eleger Thomas como jogador da semana no Leste

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de algumas partidas de pouco brilho, já que ainda recuperava a forma após uma lesão sofrida nas costas, o armador Isaiah Thomas voltou a ser peça fundamental nos últimos duelos do Boston Celtics e foi premiado novamente pela NBA como melhor atleta da semana na Conferência Leste, honraria que já havia conquistado no início de março. A liga premiou o camisa 4 pelo desempenho em três duelos disputados entre os dias 6 e 12 de abril, onde o Alviverde teve um aproveitamento perfeito. Na Conferência Oeste, quem levou o prêmio foi o ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs.

Nestes três jogos vencidos pelo Celtics, Thomas teve médias de 22,7 pontos (quarto melhor no Leste), 5,7 assistências (décimo melhor no Leste) e 2,7 rebotes, com destaque para a atuação contra o Detroit Pistons, na última quarta-feira (8): em pleno Palace of Auburn Hills, o armador deixou o banco de reservas para anotar 34 pontos e distribuir seis assistências em 30 minutos, sua melhor marca em 2015.

Confira como foi a semana premiada de Isaiah Thomas:

8 de abril (Detroit Pistons, fora): 34 pontos e seis assistências, na vitória por 113 a 103.

10 de abril (Cleveland Cavaliers, fora): 17 pontos, cinco assistências e três rebotes, na vitória por 99 a 90.

12 de abril (Cleveland Cavaliers, casa): 17 pontos, seis assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola, na vitória por 117 a 78.

23 comentários

  • Esse e o caminho, mas nao digo jogar para perder, apenas descansar os titulares e dar minutos por exemplo ao James Young.

    Agora e torcer para o Pacers ganhar o Wizards e o Nets ganhar do Magic, isso obrigara o Pacers a vencer o Memphis na ultima rodada, e se isso acontecer e nos perdemos os 2 jogos pegamos os Hawks

  • Pacers não irá vencer o time forte de Memphis na ulima rodada, vamos contra o Cavs msm.

    1. Esse ano de primeira rodada só a nossa e a dos Clippers.
      Tambem teremos uma de segunda rodada dos 76, Wizzards e a nossa.
      Essas de primeira rodada dos Wolves e Dos 76 são super protegidas, então não virão esse ano.

  • Totalmente merecido, esse cara é um NBA player.

    Galera, estamos nos offs e quer saber? Vamos para cima dos Cavs.

    Somos completamente franco-atiradores, nossos jogadores são mais fracos em todas as posições (com Isaiah um pouco próximo do Irving, na verdade).

    Agora, o time dos Cavs tem muitas fraquezas, a começar pela ausência de shot-blockers e defesa inexistente de K Love e JR Smith.
    O garrafão também não impressiona no ataque já que o K Love sai para o arremesso de 3.

    Peguem um time como o Spurs/Mavs/Clippers e eles moeriam o time dos Cavs.
    Poucos conseguem o 1×1 contra o LBJ, mas vamos fazer o jogo de dobras e ver o que vira.

    Nossa defesa no back-court é muito boa e a armadilha que devemos evitar é fazer faltas bobas em momentos desnecessários.

    Nossos %s de FT estão bem decentes e precisaremos de cada ponto nessa série.

    O match-up chave para mim será Irving vs Smart.

    []s verdes

  • Marcos,

    É bom ver sua atitude otimista, mas nesse caso não há a menor chance de equilíbrio.

    James e Irving são impossíveis de serem marcados.

    O Garrafão deles apesar de não ser genial é fisicamente mais forte que o nosso.

    Nossa única chance é tentar ganhar 1 jogo onde eles estejam em dia muito ruim e nós jogando 100% de nosso potencial.

    O CAVS na temporada regular ganhou do Spurs, Mavs e Clippers rsrsrs, e todos os jogos fora de casa.

    Maravilhoso seria pegar o Hawks que tem uma equipe muito bem treinada e talentosa, mas falta genialidade individual, nesse caso o Celtics podia competir de verdade.

    A única equipe da nossa conferência que pode complicar o CAVS são os BULLS, tem garrafão muito forte e talento individual.

    1. Oi Renato,

      Sendo realista tb não há chances de eliminarmos os Hawks também.

      James e Irving são impossíveis de serem marcados – avisa o K Leonard e o P George que eles não estão sabendo disso… O Irving é mais fácil então não vou listar aqui a galera que segura a produção dele.

      Acho o desafio mais do que válido contras os Cavs. O time é cheio de buracos, embora o LBJ seja muito brutal para ser contido.

      Vou torcer para o Bulls caso saíamos na 1a rodada.
      Gosto muito do Rose e quero que ele consiga dar a volta por cima.

      []s verdes

    2. Renato, concordo em tudo. Uma ressalva: para vencermos um jogo devemos esperar um Cavs relaxado e precisamos jogar 110%. De qualquer forma foi ótimo chegar aos offs. Se for para perder para os Cavs, que o time mostre garra e jogue duro do início ao fim. Será que o Geraldão ainda consegue dar um trabalho para o LBJ na marcação?

  • Impressionado com o impacto do IT no Celtics, mas hoje dei uma olhada dos jogadores da primeira rodada do draft do ano passado, apenas Smart teve tempo efetivo e irá fazer playoffs dos top 10, depois do top 10 quem vai são jogadores que tiveram poucos minutos desde fevereiro: Doug McDermott, Bruno Caboclo, Mitch McGary, Jordan Adams, Clint Capela, James Young, Kyle Anderson.

    Por isso, eu acredito que o Ainge irá tentar repetir o feito, traz um jovem ainda por pick (s) para cobrir as lacunas do elenco, por que me parece que ele irá mirar em vitórias e desenvolver o que já tem.

  • Parabéns ao Isaiah. Muito bom esses dois “prêmios” para ele… Só dará mais moral e o deixará mais motivado para os jogos nos playoffs, seja contra quem for. Acho que ele irá realmente ressurgir nos offs. Jogará em muito alto nível.

    E estamos nos playoffs, baby! Parabéns à todos os nossos jogadores, que se reinventaram na mão do jovem treinador. Parabéns aos diretores do Celtics, que resolveram deixar o time jogar e evoluir.

    Como alguns sabem, eu não acredito nessa história de que “Ainge dinamitou o elenco e o Stevens deu um jeito”. Não tem isso. Stevens está sob contrato, e ainda é rookie. Se o Ainge dissesse para ele perder os jogos para irmos ao draft, ele faria isso. A ordem foi para evoluir o elenco e ganhar jogos. Ponto final! Estão todos indo para o mesmo lado e não existe essa história de que a diretoria e o Ainge queria tank e ir para o draft, mas o Stevens competente conseguiu playoffs.

    Agora, no confronto nos playoffs… Por mais que eu acredite muito no Celtics e seja fanático à ponto de acreditar em vitórias impossíveis, acho que contra o Cavaliers seremos varridos. Talvez possamos ganhar 1 jogo dentro de casa, mas não teremos nenhuma chance nesse confronto. LeBron James tem média de 30pts jogando contra o Celtics em sua carreira (Se não me engano). Primeiro playoffs de volta ao Cavaliers ele estará virado no Jiraya. “Imparável”. Sem contar os outros machups também que não estarão à altura.

    Smart x Irving: Irving, igualmente como o LeBron, estará muito motivado, e ele tem um enorme talento para infiltrar e chutar. Prevejo, inclusive, Smart arrumando brigas para tentar pará-lo.

    Bradley x Jr. Smith: acredito até que o Bradley possa marcá-lo bem em 1 ou 2 jogos, mas do jeito que o Smith vem jogando, será difícil.

    Turner x LeBron: aqui nem precisa de análise. Se não dobrar a marcação no LeBron ele vai deitar fora e dentro do nosso garrafão.

    Bass x Love: Acho que o Bass levará vantagem no ataque e na defesa, por como está jogando nesse final de temporada. Mas não conseguirá marcar o Love no perímetro.

    Zeller x Mozgov: Zeller pode conseguir limitar o Mozgov no defesa e se sair melhor que ele no ataque. É o confronto mais equilibrado.

    Nosso banco talvez seja um pouquinho melhor, ou esteja em melhor momento, que dos Cavs, mas o banco dos Cavaliers é MUITO mais experiente, e isso pode complicar um pouco. Isaiah Thomas terá que ser o fiel da balança para desequilibrar por nós.

    1. Parabéns a nós torcedores tbm né, que não largamos o time quando ele estava todo distruído.
      Eu mesmo vi jogos até o final quando o time tava uma disgraça só. Jogos que realmente colocam em prova o seu amor pelo time.
      Teremos pelo menos 4 jogos de offs, e ja estamos no lucro.
      Agora pensando sobre o IT, Naquela ultimo dia de trade, no qual houve uma dança das cadeiras dos PGs, os holofotes estavam todos no Dragic e o Ainge não entrou em leilão e pescou o IT.
      Fico pensando que na proxima FA haverá a dança das cadeiras dos Centers e que os holofotes estarão no Gasol e no Jordan. Fico pensando se o Ainge entrará em leilão por eles, principalmente com Knicks e Lakers. Acho que não. Acho que ele vai tentar pescar um bom talento na surdina, sem pagar horrores. E acho que esse cara pode ser o Whitesside. Ele ganha 700 mil só, vai querar um bom contrato, sendo que não chega a merecer o máximo. Não sei se Miami vai querer dar um contrato generoso pra ele, visto que Bosh come + de 20 milhas, e ainda tem o Wade e talvez até o Dragic. Nesse ponto de vista, acho que foi importantíssimo conseguirmos vaga nos offs e Miami não. Acho que assim fica mais fácil tirar o cara de lá.
      Ele ta fazendo jogos muito bons, fazendo de 10 a 20pts, de 10 a 15 rebotes e jogos com 4,5,6 bloqueios.
      Tendo ele e o WCS, acho que o problema no garrafão seria solucionado

  • Agora, se for contra os Hawks, eu acredito em pelo menos 2 vitórias, para não fazermos tão feio.

    Smart x Teague: Teague está em uma fase ótima, mas acredito que o Smart possa marcá-lo com maestria limitando um pouco seu jogo.

    Bradley x Korver: Convenhamos que aqui é só marcar os chutes. Bradley tem uma boa cobertura e velocidade para chegar aos matchups.

    Turner x Carrol: Vai ser difícil, já que o Carrol tem um jogo bem físico. Mas o Turner tá bem, motivado e pode se sair bem sim, contra ele. Problema que ele é um excelente defensor.

    Bass x Horford: Confronto mais difícil. Horford levará tranquilo no ataque e na defesa.

    Zeller x Millsap: igual ao outro confronto. Millsap doutrinará nos dois lados da quadra.

    O banco do Hawks é bem arrumadinho, principalmente com o novo Rondo (Schroeder) e talvez o Bezemore. Mas acredito que nosso banco seja, e não sei se estou sendo clubista, um pouco melhor. Thomas, Crowder, Jerebko, Sullinger e Olynyk. Todos com capacidade de pontuar acima dos 10 pontos (Isaiah dropando 20+ todo jogo). Crowder e Jerebko muito bom marcadores; com menção à defesa e rebotes do Sullinger. Sem contar que todos eles podem ser uma arma com chutes de média e longa distância.

    Chuto que, talvez, poderemos até vencer 2 jogos forçando um 4×2. Ou em noites mais inspiradas no espírito e na onda da torcida, talvez forcemos os 7 jogos contra os Hawks. Vitória acho difícil, mas dará para jogar de forma mais digna contra os matchups.

    1. Sem sombras de dúvidas e sem clubismo, temos um dos melhores bancos da liga. Se tivéssemos um Gobert da vida e um SF nível Jimmy Butler nesse ano, éramos contender.

  • Barry,

    Acredito que o Ainge ira violentar o “Kings” até eles negociarem o Cousins para gente.

    Como 2ª opção chutaria o Brook Lopez que não é um bom defensor, mas é excelente no ataque, além de prejudicar e muito o Nets.

    Como 3ª Opção chutaria o Whiteside mesmo, talvez a opção do Rondo seja suficiente para o negócio.

    1. Se conseguirmos o Cousins, aí o time fica praticamente completo. Quanto ao Whiteside tenho dúvidas sobre o temperamento. Deve arrumar encrenca também por aqui.

Comments are closed.